Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

10 livros de autoajuda para você conhecer

Um bom livro, independente do gênero, tem o poder transformador de iniciar uma conversa e reflexão honesta conosco. Mas um grupo em específico nunca sai de moda por seu direcionamento bem executado a fim de nos ajudar. A partir de agora te mostraremos 10 livros de autoajuda para reinventar a sua jornada chamada vida.

“Mais esperto que o diabo”, Napoleon Hill

Iniciamos nossa lista com um dos livros de autoajuda mais vendidos do último ano, Mais esperto que o diabo. Embora tenha sido escrito em 1938, a obra foi lançada somente após 40 anos. Porém, talvez esse tempo tenha ajudado a maturar o seu rico conteúdo e colocá-lo como um dos mais famosos na autoajuda.

Em suma, o livro exibe uma conversa de Hill com o diabo, conversa essa cujo assunto são os segredos do sucesso. Os obstáculos encarados pelo homem na hora de se desenvolver são:

  • medo;
  • procrastinação,
  • ciúmes.

“Como fazer amigos e influenciar pessoas”, Dale Carnegie

Como fazer amigos e influenciar pessoas é um dos melhores livros de autoajuda para relacionamentos. Por meio dele aprendemos as dinâmicas fundamentais para que conduzir adequadamente relações pessoais e profissionais. Basicamente, você remodelará a sua visão sobre como cultivar contatos positivos em que haja troca mútua e benéfica.

O livro nasceu após a crise americana de 1929 e conversou diretamente com o público afetado por ela, o que explica seu sucesso. Carnegie mostra técnicas simples e funcionais para melhorar a comunicação interpessoal entre públicos. Para isso se vale de casos reais para exemplificar e uma linguagem acessível aos leitores.

“Ninguém é f#dido por acaso”, Ricardo Bellino

Ricardo Bellino tem um dos melhores livros de autoajuda da lista pois escreve com irreverência sobre algo necessário. Através do livro, conseguimos entender a necessidade de sermos os regentes das mudanças em nossas vidas. Ao ler, você terá em mãos métodos de avaliação construtivos para que tenha controle de sua jornada e alcance o sucesso.

Bellino aponta que a nossa insegurança é um dos maiores vilões responsáveis por nossos fracassos. A fim de mudar isso, ele nos ajuda a exercitar a nossa autoestima para que consigamos sair de situações ruins.

“Minuto de sabedoria”, Carlos Torres Pastorino

Embora seja pequeno, Minutos de sabedoria é um daqueles livros de autoajuda bastante influentes. Por meio de pensamentos, o autor consegue auxiliar o leitor em momento decisivos de sua vida. É aquela palavra simples, curta, mas altamente transformadora. Ou seja, trata-se de coisas de que todos nós precisamos.

O melhor de tudo é que o livro sempre funciona em momentos de necessidade do leitor. Esse aconselhamento se mostra sob medida para quando precisamos de ideias completas sobre quais rumos tomar na vida.

“O milagre da manhã”, Han Elrod

Mostrando os benefícios de acordar cedo, Elrod propõe uma mudança de hábito positiva em nossas vidas. De um modo geral, o autor comenta que nossos campos existenciais entram em equilíbrio e nos fazem alcançar o nosso melhor quando nosso dia começa bem. Tudo acontece porque:

Desenvolvemos nosso potencial

Compreender as nossas capacidades internas é um ingrediente vital a qualquer mudança desejada. Dessa forma, conseguimos projetar melhor as nossas ambições e trabalhar adequadamente para realizá-las.

Clareza

A compreensão a respeito de nós mesmo em variados cenários fortifica a certeza do que temos a entregar. Por meio do autoconhecimento, você terá acesso mais fácil a tudo aquilo que necessita para crescer e prosperar.

Persistência

Apesar das dificuldades, desistir será a última opção na sua imensa lista de tentativas e conquistas.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    “Esteja, viva, permaneça 100% presente”, Joel Moraes

    Joel Moraes deixa as piscinas por um tempo para figurar entre os autores brasileiros de livros de autoajuda. Através do ex-nadador, você aprenderá a se comportar como um atleta na sua vida. Mesmo que não seja fácil, Joel garante que o sucesso vem caso você tenha:

    Disciplina

    Manter uma rotina constante de hábitos sadios e precisos é um dos ingredientes para uma vida de sucesso. Claro, você também precisa abrir mãos de muitas coisas em seu caminho para que alcance outras. Todavia, sonhos grandes somente se constroem quando deixamos de lado distrações pequenas.

    Metas

    Saber construir as suas metas deve ser um exercício efetuado com a devida frequência por todos nós. Caso não tenhamos isso, nossas vidas passam que em branco e sem tanto significado pessoal. Defina os seus objetivos e compreenda o que precisa fazer para conquistá-los.

    Não se apegue ao medo de tentar.

    Errar todo nós erramos, mas o que fazemos com isso é o que vai definir a nossa vida daqui em diante. Ao invés de desistir por medo de fracassar, faça com medo de onde ficará se não tentar. Se cair, levante e tente novamente até que consiga o que quer.

    “Ideias para futuramente você não ficar no passado”, Guilherme Machado

    Guilherme Machado carrega uma veia poética para dar vida a esse trabalho edificante e resolutivo. Fugindo do formato comum do gênero dos livros de autoajuda, a sua singularidade ajuda a realçar a sua mensagem ao público. Desse modo, temos a oportunidade de aproveitar insights valorosos sobre como prosseguir e mudar as nossas vidas.

    A recomendação aqui é que o texto seja lido devagar para que as motivações do autor ajudem na reflexão. Os pequenos textos carregam um poder gigantesco de trazer à tona tudo o que necessitamos descobrir sobre nós mesmos. Se serve como dica, leia antes de dormir ou ao longo do seu dia.

    “O poder do hábito”, Charles Duhigg

    Possuir hábitos sadios e comuns à nossa rotina é uma das atitudes mais valiosas que teremos em nosso caminho. Desde arrumar a cama pela manhã, comer melhor e andar mais em vez de carros e escada. O poder do hábito fala a respeito de ações valiosas para o nosso crescimento pessoal.

    Duhigg ajudou a construir um dos melhores livros de autoajuda porque ele nos ensina a como fazer isso e obter vantagens sobre. Estudando esses hábitos, a nossa produtividade e felicidade aumentarão, bem como a estabilidade.

    “O que toda mulher inteligente deve saber”, Julia Sokol e Steven Carter

    Esse livro figura entre os excelentes livros de autoajuda feminino pois revitaliza a imagem da mulher para ela mesma dentro da relação. O projeto traz histórias que não tiveram um final feliz e que podem servir de exemplos para os erros numa relação. Além das mulheres, pode ensinar os parceiros a tratá-las melhor e priorizar a união.

    Assim, a mulher pode obter dicas preciosas para que os erros comuns em uma relação não surjam em outras. Levando o crescimento pessoal ao lado mais emocional, o público feminino em maioria pode entender o seu valor e conquistar o que lhe é de direito.

    “O poder das afirmações positivas”, Louise Hay

    Para encerrar a lista de livros de autoajuda, trazemos Louise Hay, um dos maiores nomes femininos na literatura. A escritora traz informações positivas importantes para que eliminemos a carga negativa do nosso dia. Nisso, a raiva, tristeza, culpa e medo diminuem progressivamente com os exercícios propostos.

    A autora nos ensina que escolher conscientemente a nossa forma de pensar colabora ao nosso crescimento. Nesse caminho, tanto as mulheres quanto os homens podem alcançar resultados positivos em suas jornadas.

    Considerações finais sobre livros de autoajuda

    Cada leitor precisa conhecer e adotar alguns livros de autoajuda em sua prateleira. O propósito para fazer isso é simplesmente ter acesso fácil a reflexões que contribuam com o seu crescimento. Desse modo, você se sente motivado a dar o melhor de si na conquista dos seus objetivos e metas.

    Cabe ressaltar que não existe um período certo na vida para adquirir seu exemplar. Assim que sentir necessidade, tome a iniciativa de procurar os títulos da lista e aprender a se reinventar a partir da leitura.

    Além de ler esses livros, matricule-se em nosso curso de Constelação familiar online. O curso propõe um que você faça um mergulho profundo em sua própria essência a fim de aprimorar seu potencial através do autoconhecimento. O conhecimento dos livros de autoajuda refinado pelas ideias da Constelação familiar será fundamental para a transformação da sua vida.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dezoito + 20 =