Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

A falta de produtividade para a constelação familiar

Qualquer pessoa se sente desgastada a partir do momento em que deixa o seu rendimento habitual de lado. As respostas para esse tipo de problema podem ser encontradas no seu passado ao revisitar a sua história. Vamos compreender melhor o que causa a falta de produtividade segundo a Constelação familiar.

As raízes do problema

Em grande parte, o que envolve a falta de produtividade é o sentimento de pressão que uma pessoa carrega. A todo o momento, somos colocados em situações que exigem o máximo de nossa capacidade física, mental e emocional. Nesse contexto, vale falar que você pode apresentar não só uma falta de produtividade no trabalho, mas na vida pessoal como um todo.

Tendo isso em vista, a exigência dos outros sobre nossas cabeças causa uma compressão que nos força a ficar acuados. Assim, há uma pressão do campo familiar sobre essa nossa falta de atividade. Nisso, voltamos a nossa atenção para um determinado canto sem olhar fixamente ao chão. Basicamente, é como se nós estivéssemos de castigo e nos forçando a ser punidos por algo que fomos levados a acreditar.

Com isso, a produtividade e o rendimento caem bastante, afetando toda a sua vida. Em vez de se mostrar a mesma pessoa produtiva e enérgica, você se mostra como se fosse uma sombra pálida de si mesmo.

A falta de produtividade no trabalho

As dificuldades da falta de produtividade na carreira afetam qualquer profissional com emaranhados definidos. Certamente, você já se deparou com algum colega de trabalho que passou a se comportar de forma estranha. Não apenas isso, mas também os seus superiores chamaram a sua atenção repetidamente no local de trabalho.

Sendo honesto consigo mesmo, tal indivíduo perceberá a sua falta produtividade e falta de atenção na execução da tarefa. O trocar as mãos pelos pés é uma atitude arriscada, já que coloca em risco todo o caminho de um sistema. Em muitos casos, o funcionário precisa ser reciclado, afastado ou mesmo demitido.

A pior parte é que o seu campo familiar não escolhe hora para se manifestar mais ativamente em sua vida. Consequentemente, pode acabar com má fama de preguiçoso ou alguém sem compromisso. Mais à frente ajudaremos você nessa questão.

A falta de motivação gera queda de produtividade

Para que a falta de produtividade deixe de ter tanta atenção, é preciso observar por quais motivos o funcionário se envereda no caminho que está. Com o passar do tempo é comum encontrar pessoas que nem de longe lembram o que já foram. O que elas precisam de verdade nesse caso é a motivação.

Por meio da motivação, conseguimos estabelecer as metas que queremos para construir um futuro melhor. É o nosso ponto de chegada, de maneira que a estrada seja a rota necessária para chegar nele. Assim, a falta de motivação precisa se reconhecer um momento a ser resgatado.

Nisso, procure alimentar as suas vontades e emoções positivamente com a certeza de tentar fazer tudo dar certo. À medida em que focaliza esse movimento, a sua vida passará a se colocar no eixos como você precisa.

Consequências

A falta produtividade afeta você como pessoa e principalmente como profissional. Enquanto que na primeira você pode se sentir anulado, na segunda a sua imagem social será desfeita gradualmente. Isso acontece por causa dos:

Atrasos

O indivíduo fica quase que paralisado, apenas remoendo o momento e a negatividade envolvendo ele. Aqui, a preocupação por não tentar acaba impedindo o outro de tentar e conseguir. Fora que em outras situações, isso diz bastante sobre a forma como trata as pessoas.

Acúmulos

Além de atrasar, os acúmulos se tornam mais frequentes, o que complica ainda mais toda a situação. Principalmente quem trabalha em escritório que sente mais facilmente essa carga. Como resultado, vai se cansar mais rapidamente,sem muito apoio ou supervisão.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Pouca demanda

    Ao fim, as pessoas não se interessarão por seu trabalho, evitando contatar você. Note que uma sensação de isolamento e vazio pode começar a surgir nesta circunstância. Com menos produtividade, você terá menos dinheiro e menos recursos para investir em si mesmo.

    Não há idade mínima

    Certamente você já ouviu alguma vez de alguma criança que ela não queria fazer brincadeira de criança. Perguntando o motivo, diz que não tem vontade de brincar, desenhar, pintar ou correr. A produção de energia e vontade diminuiu ao ponto em que a criança não sente atração em ser da forma como é.

    Da mesma forma, isso também acontece com os adolescentes com os estudos e os adultos com o trabalho. Eles encontram um bloqueio invisível que os impede de seguir em frente e realizar outras atividades. A regressão se torna um elemento que torna a vida desse público deficiente e sem qualquer atrativo mínimo de resgate.

    Por causa disso que, independente da idade, é sadio buscar ajuda profissional de um constelador em qualquer idade. Independente do momento, certamente o seu campo familiar será aberto e você será apresentado a uma nova vida.

    O que fazer para combater isso?

    A Constelação familiar tem algumas respostas muito sadias para te ajudar com isso em uma sessão realizada em qualquer momento. Claro, não existe uma receita pronta, já que depende sua história. Entretanto, a falta de produtividade pode ser revelada e trabalhada através do:

    Reconhecimento

    O reconhecimento de si mesmo é vital para que você possa reassumir o controle sobre si mesmo. Entender a situação e compreender como ela te atrapalha é vital para a recuperação de qualquer um. Reconheça a si mesmo e enxergue o seu potencial para impulsionar sua:

    • produção,
    • trabalho,
    • e rotina.

    Valorização

    Não sinta vergonha de ter em mente quais são as suas capacidades e perceber o quanto é importante em um lugar. Ao contrário, saiba valorizar a si e aos demais quando a situação for inversa e eles serem pouco produtivos. Juntos, fica mais fácil para você reconquistar a vida que sempre levou com tanto conforto e certeza.

    Acolhimento

    Procure acolher quem precisa, já que nunca se sabe o que está por trás de cada situação vivida. Da mesma forma que você, outros precisarão de um entendimento para que se observe a demanda pessoal deles. Ao fim, todos precisam se acolher e respeitar as necessidades de todo o grupo.

    E o que acontece a seguir?

    Com a falta de produtividade e atrasos nas entregas dos trabalhos encerrados, hora de retomar a sua vida. É saudável deixar claro que há um preenchimento na vida desse indivíduo que trabalhado durante a sessão de constelação. Por conta desse preenchimento, ele se sentirá mais energizado e capaz de fazer suas atividades.

    Sem contar que você aprende a relaxar e não cobrar tanto de si mesmo sem necessidade. Sua confiança em si mesmo é alimentada e faz com que você consiga tão ou mais produtivo quanto antes.

    Considerações finais sobre falta de produtividade

    A falta de produtividade pode ser uma situação de risco na vida de qualquer pessoa, independente do seu posto. Seus bloqueios internos impedem que ela dê o melhor de si e seja mal-interpretada pelos demais ao redor. Entretanto, a Constelação pode dar um basta nisso e colocar você novamente no controle da sua própria vida.

    Caso sinta que sua vida “estancou”, procure a ajuda de um constelador para olhar a situação e entender as causas disso. Em geral, repressões do seu passados estão sendo trazidas à tona. Não se deixe afogar nesse mar de desespero sem ondas, mas extremamente profundo.

    Participe de uma sessão de Constelação ou, melhor ainda, se inscreva em nosso curso de Constelação familiar 100% online. Assim, você pode dissolver os conflitos pessoalmente. O curso te municia com autoconhecimento, de maneira que você se torna capaz de compreender seu potencial e repaginar a sua vida. De agora em diante, com o nosso curso, a falta de produtividade não será mais problema para você.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    nove + 8 =