Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Livro quem pensa enriquece: 6 principais ensinamentos

quem pensa enriquece

O livro Quem pensa enriquece tem o objetivo de ajudar as pessoas a melhorarem suas finanças. Por isso que além de apresentá-lo para você nós também reunimos seis ensinamentos importantes dado pela obra. Vamos entendê-los juntos e a importância desse livro no mundo financeiro atual.

Sobre o livro

Quem pensa enriquece é um manual dedicado a ajudar pessoas que querem realizar seus sonhos. Napoleon Hill, o seu escritor, realizou uma série de entrevistas ao longo de 20 anos. Ele entrevistou quase 500 pessoas bem-sucedidas no começo do século XX, como Thomas Edison e Theodore Roosevelt.

Os entrevistados de Napoleon Hill eram pessoas com visão empreendedora e criativa. Como resultado dessa pesquisa, o livro Quem pensa enriquece foi publicado em 1937 e se tornou um sucesso entre o público. Tanto que ultrapassa a marca de 20 milhões de unidades vendidas, ajudando milhões de pessoas a serem mais produtivas em relação às suas finanças.

1° ensinamento: prosperar em suas finanças

Uma das lições de Quem pensa enriquece é estimular nas pessoas um impulso para serem bem-sucedidas. Qualquer meta de vida de uma pessoa começa pelo desejo de querer o sucesso. Para tanto, é preciso que as pessoas tenham ambição, estejam dispostas a mudar e fazer a diferença.

Após criar o seu desejo, a pessoa precisa transformá-lo em uma meta definida. Napoleon Hill preparou um passo a passo para nos ajudar com essa tarefa:

1 – Escreva em um papel a quantia exata que você deseja conquistar,

2 – Escreva o que você fará para conquistar esse dinheiro. Você precisa dar algo em troca dessa conquista, por exemplo, o seu esforço e tempo,

3 – Escolha uma data específica para conquistar esse objetivo,

4 – Crie um plano detalhado do que fará para ter esse dinheiro e inicie já esse plano,

5 – Escreva uma carta onde você descreve o valor que deseja, o prazo para conseguir, o que fará para alcançar essa meta e qual o seu plano para ter esse dinheiro,

6 – Leia essa carta em voz alta assim que acordar e antes de dormir acreditando que esse dinheiro já é seu.

2° ensinamento: se especialize em uma área

A segunda lição que nós trazemos do livro Quem pensa enriquece é o valor da especialização de uma área do conhecimento. Segundo Napoleon Hill, o conhecimento geral não é tão útil quando o assunto é ganhar dinheiro. Entretanto, um conhecimento direcionado ajuda qualquer pessoa a alcançar um propósito específico e criar fortuna.

Ou seja, nós precisamos ter um conhecimento específico para entender o que daremos em troca dessa fortuna. Quando nós possuímos um saber que ajuda muitas pessoas nos tornamos capazes de gerar valor e chamar a atenção delas. Além disso, pessoas bem-sucedidas sempre estão aprimorando aquilo que elas sabem com a ajuda de:

Cursos de treinamento,

Formação pessoal em escolas e faculdades,

Outras pessoas, formando grupos que compartilham conhecimento e oportunidades de crescimento,

Livros com conteúdo informativo.

3° ensinamento: saber tomar decisões com rapidez e acabar com procrastinação

De acordo com Napoleon Hill, pessoas que costumam desistir e adiar decisões importantes acabam fracassando. Quem deseja o sucesso precisa tomar decisões importantes com rapidez e mudá-las quando necessário. Contudo, tomar uma decisão rápida não dispensa uma análise prévia da situação.

Se uma pessoa possui um conhecimento próprio antes de fazer escolhas esse fator pode ajudá-la a prosperar. Além disso, é preciso que cada pessoa seja proativa quando definir os seus objetivos e logo buscar a realização deles. Na obra Quem pensa enriquece, Napoleon Hill afirma que pessoas de sucesso combatem e vencem a própria indecisão.

Evite falar muito e passe a agir mais em seu cotidiano.

4° ensinamento: vença a sombra do medo

As pessoas que não conseguem superar a dúvida, indecisão e medo terão dificuldades para prosperar. Segundo Napoleon em seu livro Quem pensa enriquece, os medos de uma pessoa são estados de espírito. Ou seja, é possível controlar e orientar esses temores e não deixar que consumam a sua vida.

As pessoas precisam entender quais são os medos delas com o objetivo de conseguir combatê-los. Os seres humanos sempre terão medo de algo, mas o medo não deve interferir no desejo de sucesso. Assim que uma pessoa vence o seu medo ela adquire mais autoconfiança para concluir os seus objetivos.

5° ensinamento: um líder de respeito faz planos organizados

O escritor do livro Quem pensa enriquece afirma que ninguém possui talento natural, experiência ou sabedoria o bastante para enriquecer sem ajuda. Dessa forma, o seu sucesso sempre dependerá da ajuda de outras pessoas. Ele não se refere apenas a parcerias, mas também ao planejamento de objetivos executáveis e práticos.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Napoleon Hill é enfático no que diz respeito das pessoas terem aliados para concretizar seus planos. Por exemplo, se você quer ter independência financeira, ter a ajuda de um consultor de investimentos é importante. Além de você, a sua família também deve entender e participar do seu planejamento financeiro.

    Crie uma aliança com pessoas que possam te ajudam a realizar os seus objetivos, mas sem se esquecer de oferecer algo em troca da ajuda delas.

    6° ensinamento: acredite no seu sucesso

    Após criar a sua meta, segundo o livro Quem pensa enriquece, você deve acreditar que ela dará certo. Ou seja, é necessário ter fé na sua conquista, a certeza de que a realização é algo concreto. Após ler o documento que você criou com as suas metas financeiras você deve se ver já com essa conquista realizada.

    Quem se imagina em um futuro cuja a meta inicial já foi alcançada adquire certeza absoluta no que está fazendo. Ter esse tipo de pensamento é poderoso porque influencia a mente da pessoa a pensar como uma vencedora. Com a mente dando estímulos positivos, a pessoa traduz essa fé nos seus pensamentos e nas suas ações.

    Assim, quem pensa positivo e acredita no próprio sucesso de maneira convicta acaba realizando as próprias metas. Entretanto, pessoas que sempre pensam de forma negativa não acreditam nas próprias capacidades de conquista.

    Considerações finais sobre quem pensa enriquece

    O livro Quem pensa enriquece é uma obra valiosa para as pessoas que desejam uma mudança financeira. Napoleon Hill dedicou bastante tempo reunindo informações úteis para a prosperidade dos leitores com projetos de vida. Ao fim dessa leitura você, sem dúvida, terá uma nova perspectiva a respeito do seu futuro.

    Além da teoria, o conhecimento aprendido somente é valido quando é colocado em prática. Dessa forma, trace os seus objetivos de vida, sempre organizando as etapas e os recursos que você precisará. Para construir um excelente futuro, você deve começar a investir nele a partir de agora.

    Por isso que convidamos você para conhecer o nosso curso online de Constelação familiar. Nosso curso é uma ótima ferramenta para você descobrir o que atrapalha o seu progresso pessoal e como desenvolver o seu potencial. Somado aos conhecimentos do livro Quem pensa enriquece, o curso online de Constelação familiar, com certeza, transformará a sua vida.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    três + 18 =