Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Indireta para pai que não liga pro filho

frases para pai desnaturado

A princípio, nem todos os homens lidam bem com o papel de pai na vida dos seus filhos. Tanto que muitas dessas crianças não possuem uma relação afetiva com os pais ou nunca viram eles. Por isso que a nossa equipe reuniu 13 frases para quem quer uma indireta para pai que não liga pro filho.

1 – “O afastamento de um filho dos seus pais, ainda quando novo, numa ruptura drástica como abandono afetivo, sempre, sempre será causa de incompletude da sua personalidade”, Mark Pass

A primeira indireta para pai que não liga pro filho diz respeito as consequências que o abandono gera na criança. Como você deve imaginar, a participação dos pais no desenvolvimento dos filhos influencia na personalidade das crianças. Entretanto, o abandono consciente afeta bastante a personalidade dos filhos.

Tanto que muitos jovens crescem com problemas emocionais causados pelo abandono paterno. E tantos outros acabam repetindo essa história com os seus filhos no futuro.

2 – “Pais amorosos não abandonam seus filhos quando estão passando por dificuldades, eles enfrentam a intempérie juntos”, Jane Silva

Seja como for, independente do problema, ser ausente na vida dos filhos não resolverá o problema dos pais. Pelo contrário, somente causará mais confusão e prejuízo, agora para os filhos. Com as frases indiretas para pais ausentes, os pais ausentes devem entender que:

  • as crianças não possuem culpa dos problemas que as cercam;
  • o abandono pode parecer uma solução para os homens, porém se torna um problema para os filhos;
  • após ter um filho, um homem nunca deixará de ser pai. Passar por dificuldades não é desculpa para desamparar as crianças.

3 – “Alguns são tão egoístas, que sua conduta constrange a pureza das crianças”, Andrelina Lima

Essa é, com certeza, uma ótima indireta para pai que não liga pro filho e que ainda compromete a inocência do jovem. Afinal, as crianças ainda não conseguem entender algumas condutas que os adultos possuem. O mesmo vale para o abandono, pois o jovem, para entender a ausência, pode se culpar ou guardar essa falta na sua vida.

4 – “É triste crescer sabendo que quem deveria te amar, escolheu nem te ter por perto”, Marianna Moreno

Uma frases para pai desnaturado indica como a ausência do pai pode prejudicar os filhos. Tudo porque foi uma escolha do adulto não amar o seu filho de forma espontânea.

As frases para pai desnaturado podem abalar a moral do pai, assim como ele deixou marcas na criança.

5 – “Não deverão gerar filhos quem não quer dar-se ao trabalho de criá-los e educá-los”, Platão

Uma indireta para pai que não liga pro filho que, com certeza, é motivo para reflexão. Afinal, a paternidade não envolve apenas o ato sexual, mas uma vida inteira para guiar e cuidar dos filhos.

6 – “Tem pessoas que reclamam que não tem mãe e pai, mas a pior coisa é ter e eles serem ausentes”, Fabrícia Silva

Para algumas pessoas é mais doloroso ter pais que não as amam do que estarem sozinhas no mundo.

7 – “O pai que não é ausente, ganha presente”, Wesley D’Amico

Em suma, os pais que escolhem viver longe das crianças não podem reclamar quando os filhos rejeitam a reaproximação. A rejeição das crianças ao abandono é normal e até esperado.

8 – “O que o pai calou aparece na boca do filho, e muitas vezes descobri que o filho era o segredo revelado do pai”, Nietzsche

A indireta para pai que não liga pro filho falada por Nietzsche indica os efeitos da negligência paterna nas crianças. Tudo porque os filhos são resultados da criação que tiveram na família. Ou seja, o abandono paterno deixará algumas feridas no coração da criança, influenciando a sua vida.

Leia também:  Pais Consteladores: quais os benefícios? [vídeo]

9 – “Faça seu papel ou poderá um dia ver seu sonho chamando outro homem de pai”, Mary Crist

Muitos homens jamais teriam a coragem de abandonar os seus filhos e até desejam ser pais. Por isso que é comum a criança se sentir confortável para chamar o padrasto que lhe dá amor e atenção de “pai”. Aliás, muitas relações paternas dão certo porque os padastros amam e acolhem seus enteados como se fossem seus filhos.

10 – “Uma criança com pai e mãe ausentes não precisa de inimigos”, Monique Barreto

Desde já é importante destacar o quanto a participação dos pais influencia no futuro dos filhos. Somente o fato do pai não querer estar perto da criança é o suficiente para abalar o crescimento dela. Essa é, sem dúvida, uma indireta para pai que não liga pro filho bastante dolorosa de dizer e ouvir.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

11 – “Pai presente é o pai herói que o futuro constrói. Planta o amor e colhe gratidão. Pai ausente é o vilão que não tem alma e não tem coração. Planta discórdia e colhe solidão”, Jota Júnior

Desde nova a criança é capaz de entender o mundo ao redor, mesmo que de modo abstrato. O filho entende que um pai amoroso é sinal de alegria, esperança e bem-estar para ele. Assim como também associa o pai ausente a tristeza, solidão e problemas para a família.

12 – “Se os homens fossem ensinados desde pequenos a ter responsabilidades, teríamos muitas famílias que não cresceriam com pais ausentes”, Marianna Moreno

Essa indireta para pai que não liga pro filho também serve para a sociedade machista que ainda existe. Os homens sempre foram ensinados a serem brutos, insensíveis e negligentes com a criação dos filhos. Como resultado, nós vimos gerações de meninos repetindo esses comportamentos enquanto para as mulheres restava a submissão.

Entretanto, hoje a educação e desenvolvimento das crianças é tema frequente em casa, escolas e redes sociais. Ainda que nós precisemos melhorar, já é possível perceber a consciência de muitos homens a respeito da paternidade. Não apenas ajudar as mães, mas também assumir o papel de pais responsáveis e exemplos para os filhos.

13 – “Abandonar uma criança é destruir a imagem que ela tem de nós, os pais. No mundo dela somos perfeitos e insubstituíveis”, Dan Cliver

A última indireta para pai que não liga pro filho é um aviso das consequências da ausência paterna nas crianças. Mesmo quando novo, um filho é capaz de sentir como o pai pode fazer falta para ele. À medida que cresce, a criança pode:

  • perder a imagem positiva do pai que ela criou para si;
  • projetar nas pessoas a ausência do seu pai, dificultando as suas relações;
  • ter problemas para lidar com emoções confusas e sentimentos negativos a respeito do pai.

Considerações finais sobre indireta para pai que não liga pro filho

A indireta para pai que não liga pro filho sempre é dada com angústia e dor na alma. O filho precisa da figura materna como parte da construção da sua personalidade. Quando o homem se recusa a ser o pai ele deixa uma ferida na criança difícil de curar.

Ainda que precise de esforço, a paternidade é, com certeza, uma experiência muito recompensadora para toda a família. Nada melhor do que ver as crianças prontas para experimentar o mundo com todo o apoio que precisam.

Após a leitura de indireta para pai que não liga pro filho nós te convidamos para conhecer o curso online de Constelação. O nosso curso é uma excelente ferramenta de aprendizado, capaz de melhorar relações, resolver conflitos e desenvolver o seu potencial. Garanta a sua vaga em um curso de Constelação completo, por um preço acessível e transforme já a sua vida.

Leia também:  Escola de Constelação Familiar: onde me formar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =