Constelação e Profissões

O que Faz um Ginecologista? Vantagens da Constelação nesta Profissão

Muito se fala sobre o médico ginecologista e da importância do mesmo para a saúde feminina. Mas você realmente sabe o que faz um ginecologista?

No texto de hoje você irá entender como funciona esta profissão. Além disso, saberá também como é possível aplicar a Constelação na profissão. Continue lendo e descubra tudo à respeito!

O que faz um Ginecologista?

Um médico especialista em ginecologia é responsável pela saúde feminina. Isso porque ele realiza exames preventivos e trata de doenças ligadas ao aparelho reprodutivo feminino.

Além disso, um ginecologista está sempre preparado para dar orientações às mulheres como a entrada na puberdade, a gravidez e a menopausa. Até porque desta maneira ele passa segurança nas fases importantes para as mesmas.

Muitas vezes um ginecologista escuta relatos de dores pélvicas, hemorragias, conflitos familiares, medo irracional. E por isso, sendo constelador, ele poderá olhar com uma forma diferenciada. Ajudando assim a identificar a natureza do problema, possibilitando a cura.

Benefícios do Ginecologista Estudar Constelação Clínica

Ao estudar a Constelação, o médico especialista em ginecologia, trará aos seu pacientes os seguintes benefícios:

Alívio

Como muitas pacientes o procura devidos às dores pélvicas, hemorragias, endometriose. Se sentirão acolhidas e terão a oportunidade de se conhecerem melhor e buscar a origem deste processo.

Família

O médico ginecologista, especializado em constelação pode auxiliar a paciente a incluir sua família nos acontecidos. Além de auxiliá-la a enxergar a si própria.

A constelação busca trazer à consciência, aquilo que se encontra adormecido dentro do indivíduo. Mas que interfere na vida dos mesmo. O que aparece na constelação, encontra-se no inconsciente de cada um. Até porque isso está diretamente relacionada com a capacidade de lidar com os sentimentos.

Desta forma, observando outro ponto de vista nos processos de dores, originados pelos mesmos. Dando abertura para novas transformações e equilíbrio na vida do ser humano. Até porque muitas coisas podem mudar diante da família ao tratarem das dores que tanto as incomodavam. Trazendo benefícios enorme à todos envolvidos.

Relacionamentos / Trabalho

Imagine uma pessoa com dores crônicas em um relacionamento? Grandes benefícios terá em seus relacionamentos, sabendo lidar melhor com os problemas de saúde.

O leque de oportunidades se abrirá na medida que se tornar uma pessoa mais acessível. Fazendo os constelados se aproximarem de pessoas importantes a sua volta. Onde muitas vezes não existe nenhum relacionamento ou vivem em conflito.

Para os casais, a Constelação Familiar possibilita uma segunda chance. Ou resolver essa dissolução com leveza, sem julgamentos e sim agradecendo cada oportunidade vivenciada.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Comportamento

    Uma pessoa com dores, muita vezes se torna irritada, afastando muitas pessoas que o cercam. Através do auxílio de um ginecologista constelador, será possível mudar seu comportamento através de orientações dadas pelo mesmo. Até porque, quando a paciente compreende a situação, passa a mudar suas atitudes.

    Melhora ou cura da dor

    Ao nos depararmos com a real situação dos problemas vivenciados, abrimos um leque de opções. Desta forma, renovamos nossas atitudes e pensamentos, dando menos ênfase ao problema.

    E assim, desatamos os nós familiares, nos trazendo a consciência, com olhar de esperança e compreensão. Possibilitando cada vez mais a melhora do paciente e até mesmo a cura.

    Como o Ginecologista pode Utilizar a Constelação?

    O ginecologista pode utilizar a Constelação ao fazer um atendimento a uma mulher com dores pélvicas crônicas, através de seus relatos familiares.

    Isso porque assim, ele pode observar histórias de mortes trágicas na família como: abandonos, conflitos conjugais, afastamento precoce de entes queridos. Além de violência física, violência sexual, culpas e conflitos familiares. Até porque os padrões herdados dos antepassados podem afetar a vida dos descendentes.

    Sendo necessário voltar ao passado, através das sessões de constelação familiar e sistêmica, encontramos os emaranhados energéticos. Isto é, situações que não tivemos boa resolução, causando inseguranças, mágoas, tristeza, angústias, ressentimento.

    Um Exemplo de Caso

    Eram 3 filhos de uma família muito simples que trabalhava na roça. A filha caçula, por ainda ser muito nova ficava sempre na casa com sua irmã. Seus pais e o irmão mais velho iam diariamente para a lida na roça.

    Seu irmão já com más intenções, mentia para seus pais que estava doente, trocava de lugar com a irmã do meio e para ficar em casa com a irmã. Aproveitava a ausência dos pais para assediar a criança. Esses abusos duraram 3 anos.

    Esta criança tornou-se uma adolescente fechada, triste e com muita rejeição à figura masculina. Ao se tornar adulta, não conseguia se relacionar com homens, devido aos traumas desses abusos. Com esse sofrimento, adquiriu câncer nos seios.

    Seus pais a rejeitavam pela sua opção sexual e sentiam falta da presença do seu filho que faleceu na fase adulta. Não acreditou na filha quando lhes contou o ocorrido.

    No desenvolver da constelação, seus pais a apoiaram, se perdoaram e sem o peso na consciência, buscaram viver com leveza, alegria e glória. Desta forma dando apoio e auxílio a sua filha nos tratamentos médicos.

    Conclusão

    Um bom ginecologista saberá identificar problemas relacionados à saúde da mulher. Porém, quando o mesmo passa a ter acesso à seus problemas familiares, Ele poderá também auxiliá-la da melhor maneira para um tratamento de sua saúde em aspectos físicos e Psíquicos.

    Este texto foi escrito por nossa aluna do curso de Constelação Clínica Glaucilene Martins Cruvinel Barbosa.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    vinte + 3 =