Constelação e Relacionamentos

Frases de reconciliação de casal

frase de reconciliação amorosa

Muitos casais tem passado por momentos difíceis e necessitam se reconciliar, por isso vamos apresentar algumas frases de reconciliação de casal. O intuito é ajudar os que enfrentam esse momento de dificuldade.

Todo casal já passou por brigas e, em determinado momento, o descontrole emocional faz com que palavras e ações machuquem o outro. Isso é natural e na maioria das vezes tem solução.

A reconciliação

Antes de mais nada, a reconciliação é o ato de se reconciliar, de se reconectar com algo ou alguém. Reconciliar é um verbo que expressa a ação de se reconectar com alguém que se estava brigado, ou desligado, desconectado.

É deixar pra trás as desavenças, abrir mão do orgulho e retomar a amizade ou a ligação afetiva que dois indivíduos possuíam.

Enfim, existem vários níveis de reconciliação, dos mais básicos que são o resgate das relações cordiais, até aqueles que buscam o resgate total da confiança entre as pessoas.

Resgate da confiança

A reconciliação de um casal passa primeiramente pela análise dos sentimentos, se ainda existir amor e respeito, a tentativa é valida. Se o perdão for genuíno e o desejo de mudança estiver presente, vale a pena se dar uma nova chance.

Mas para isso é necessário o diálogo de forma honesta e sem barreiras. Um precisa ouvir e entender o outro. Por isso, é primordial a necessidade do desapego e da vaidade. Cabe a ambos entender onde e como erraram.

A importância da reconciliação

O escritor norte americano John M. Perkins fala mais sobre a necessidade do diálogo e de enxergar a dor e a dignidade do outro.

“Não há como se reconciliar até que você reconheça a dignidade do outro, até que você veja seu ponto de vista e registre a dor das pessoas. É preciso sentir a necessidade deles”.

Frases de reconciliação de casal

“A reconciliação não é esquecimento de uma ofensa, mas o perdão dela” — Mike Murdock, escritor norte-americano.

“Amar não é retornar a tudo de antes. Amar é fazer uma nova historia de amor a cada reconciliação” — Ananda Lopes

“A reconciliação é a conservação do amor” — Autor desconhecido

“Nunca terminem o dia sem se reconciliarem. Este é o segredo para conservar o amor.” — Papa Francisco.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

O primeiro passo para a reconciliação

O primeiro passo para uma reconciliação é o tempo, é entender que você magoou, ou foi magoado e se afastar. Ou seja, é esperar as feridas começarem a cicatrizar.

A distância permite que o casal consiga estabilizar e entender as suas emoções. Assim também começam e enxergar as próprias falhas.

A distância e o tempo permite que nossa percepção não seja contaminada pela emoção do momento. Por isso, conseguimos ampliar a perspectiva do problema.

O tempo cura

O romancista francês Vitor Hugo (1802-1885), autor de Os Miseráveis e o Corcunda de Notre-Dame, falou sobre a importância do tempo no processo de cura e reconciliação.

Uma de suas citações mais conhecidas a respeito disso foi: “O tempo não só cura, mas também reconcilia”.

Os sentimentos envolvidos

Para se chegar a uma reconciliação plena, é necessário primeiramente exercitar o perdão, mas principalmente entender os sentimentos envolvidos.

O autoconhecimento é peça fundamental pra identificar o causador das desavenças. Entender o que motivou a briga, é o que vai ajudar no processo da reconciliação.

Por fim, é por esse motivo é essencial identificar todos os sentimentos envolvidos. Culpa, raiva, remorso, ao identificar esses sentimentos, o processo de perdão é mais tranquilo.

A importância do diálogo

O diálogo é uma palavra chave na busca da reconciliação entre um casal. Mas para isso é necessário esperar o tempo certo, é procurar a pessoa para uma conversa franca no momento oportuno.

Não convém que se busque a solução dos problemas através do diálogo no calor da emoção.

Leia também:  A importância da comunicação clara na Constelação

Essa passo deve ser dado como um convite para uma conversa, se notar que o parceiro de certa forma relutou em aceitar, talvez ainda não seja o momento certo.

O perdão cura

O princípio de uma reconciliação é o perdão, tudo parte dele. Primeiramente temos que reconhecer nossos erros, nos perdoar e aceitar que não somos perfeitos.

Só então estaremos prontos para perdoar o outro. Perdão demanda entrega, compreensão e também desejo de mudança.

Uma frase de um autor desconhecido diz que “Aquele que é incapaz de perdoar é incapaz de amar”.

Aprendendo a se perdoar

“Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

[…] que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte.

[…] que o tempo não é algo que possa voltar para trás.” William Shakespeare.

Amor e reconciliação

O poeta e escritor brasileiro Augusto Branco em suas obras já abordou temas como perdão e reconciliação.

Em uma de suas citações mais conhecidas sobre amor e reconciliação ele diz:

“Amores eternos existem sim, e superam qualquer coisa, mesmo quando ninguém mais acredita neles, eles continuam sempre à espreita, esperando apenas um olhar, um retorno, uma reconciliação.”

Frases de reconciliação amorosa

Mayany Benati é uma autora conhecida na Internet justamente por sempre publicar pensamentos e frases de reconciliação amorosa. Separamos algumas para vocês.

“Para cada fim, um recomeço. […] cada erro, um perdão. Para cada separação, a reconciliação.”

“Não existem brigas que nos separe, o nosso amor é forte e sempre encontramos o caminho para a reconciliação.”

“É difícil pedir perdão, mais difícil ainda é perdoar. Mas quando se pensa na reconciliação, esse sempre parece ser o caminho certo a seguir.”

Criando uma nova historia

A escritora Ananda Lopes também é bastante conhecida na Internet e em sua obra ela também cita a importância da reconciliação. Também diz que toda reconciliação na verdade é um recomeço.

“Amar não é retornar a tudo de antes. Amar é fazer uma nova historia de amor a cada reconciliação.”

O melhor da briga são as reconciliações

“Depois do ridículo, o melhor do namoro são as brigas. E melhor do que as brigas são as reconciliações. Beijos ainda mais profundos, apelidos ainda mais lamentáveis, vistos de longe.“ Luís Fernando Veríssimo.

A vida é curta para guardar rancor

O autor gaúcho Gabito Nunes também já falou sobre o ato do perdão e da reconciliação em suas obras.

“Desamarra a cara, perdoa minha voz alterada, meu olhar vazio, minha rispidez. Esquece a mágoa, aceita minhas desculpas, faz as pazes com meu coração. A vida é curta para a gente guardar rancor e alimentar desilusões.”

Enfim, se você gostou desse conteúdo, com certeza também irá gostar de nosso curso 100% online. Nele você terá acesso a várias frases de reconciliação de casal, que te ajudarão a enfrentar esse momento difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 10 =