Constelação e vida diária

A Fórmula da Prosperidade e Abundância Existe?

fórmula da prosperidade

A todo momento somos bombardeados com vídeos, e-mails e todos tipos de abordagem para nos dar a fórmula da Prosperidade e abundância. Mas será que ela existe mesmo? Continue a leitura e descubra!

Quem nunca ouviu dizer que “dinheiro não traz felicidade”? 

Absorvemos muitas “verdades” dos nossos pais e familiares quando crianças, e eles dos pais deles, de geração em geração. Através disso, podemos ter esses programas gravados no nosso sistema, rodando no subconsciente e impedindo de acessarmos essa abundância infinita.

 Por outro lado, talvez nós tenhamos passado por alguma experiência específica quando criança, o que acabou gerando um trauma/medo em relação ao dinheiro, e um aprendizado muito potente a partir disso. Isso nos condiciona a sempre repetir este padrão já aprendido e condicionado.

Aprendi com Thetahealing que esses programas que estão “rodando” no nosso  subconsciente podem ser retirados e substituídos pelo sentimento de abundância.

Como nos reprogramar para alcançar a fórmula da prosperidade?

Com a descoberta da neuroplasticidade, sabemos que a mente humana pode ser reprogramada em qualquer idade. Nosso cérebro está constantemente aberto a novas experiências de aprendizagem e novas formas de processamento de informações. Isso é maravilhoso e fundamental para termos uma vida próspera e abundante.

Mergulhada em profundas buscas, aprendi também que a gratidão é a chave para a prosperidade. Assim, praticar a gratidão é focar no agora, reconhecendo e agradecendo por todas as conquistas obtidas na vida. E, sobretudo agradecer antecipadamente por tudo aquilo que deseja realizar.

Mas eu queria descobrir todas as chaves conscientes e inconscientes. Então, depois de ter depressão e transtorno de ansiedade, eu sempre me perguntava: pra que isso está me servindo? Qual sua origem?

A Constelação na busca pela prosperidade

Depois de estudar Coach Integral Sistêmico e Constelação Familiar e Sistêmica, vi que os pontos que convergiam eram os que eu tinha aprendido no catecismo: honrar pai e mãe. Eu não tinha esse sentimento com relação a minha mãe.

Aprendi que muitas pessoas que não tem bom relacionamento com seus pais, seja por qual motivo, tem reflexos em suas vidas. Eu não entendia  que eles fizeram seus papéis de me dar a vida, que essa era a parte deles e, somente por isso, merecia meu amor, perdão e gratidão. 

Então, qual a fórmula da prosperidade?

Segundo Bert Hellinger, tomamos a vida como um todo. Quem tem reservas em relação à mãe, que foi sua primeira e talvez mais importante experiência de nutrição e confiança oferecida pela vida, também terá reservas em relação à realização, ao sucesso e à felicidade. Quem rejeita a mãe, quem não concorda com ela do jeito que é, rejeita também a vida e a felicidade.

Portanto, o sucesso dos negócios vem com a bênção da mãe. Do contrário, só há fracassos, pois o dinheiro tem a imagem da mãe. Quem rejeita a mãe permanece pobre, pois a abundância e a prosperidade chegam quando nossa mãe pode vir até nós e quando a honramos como tal.

Mas, não seria o contrário?

Encontrei vários outros estudos que apontam que o lado masculino é que representa o financeiro. A Constelação Sistêmica mostra que o homem não é um indivíduo, mas, sim, apenas uma célula de um grande corpo. Ou seja, o Sistema Familiar e, enquanto não honrar esse corpo, ele não conseguirá harmonizar-se e sentirá sempre um “estranho no ninho”. Mas depois que ele se percebe como parte de um “todo”, toda vida se suaviza e os caminhos se abrem. 

Conclusão

Em resumo, nessa imersão em busca de autoconhecimento tive muitos aprendizados e descobertas. Uma delas é que não existe fórmula para a Prosperidade e abundância, existe uma Tomada de Consciência. Portanto, não se trata apenas de tornar consciente o inconsciente, mas de limpar crenças limitantes. Além de exercer a gratidão, buscar o equilíbrio e perdoar a si e aos outros. Por fim, e o mais importante, é necessário honrar Pai e Mãe.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Só então seremos capazes de nos curar, de nos desprendermos do que machuca e, simplesmente, avançar em direção ao que é nosso por direito: Prosperidade e Abundância em todas áreas de nossa vida.

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que é ser próspero para você! Quer aprofundar seus conhecimentos sobre a Constelação Clínica? Então se inscreva no nosso curso, 100% online, de Constelação Familiar! Com ele, você estará apto a se tornar um constelador de sucesso!

O artigo acima foi escrito por Vanda Maria Estevanim. Aluna do curso de Constelação Clínica.

 

Leia também:  Constelação familiar: 5 princípios que crianças pequenas podem aprender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezoito =