Constelação e RelacionamentosFilmes

Filmes sobre Mãe: 8 melhores no Netflix

A figura materna é essencial para todas as pessoas. Por isso, listamos os 8 melhores filmes sobre mãe que estão disponíveis na Netflix. Confira agora mesmo!

A figura materna é bastante importante para todas as pessoas, pois ela exerce um papel fundamental na construção da nossa identidade. Por isso, listamos os 8 melhores filmes sobre mãe que estão disponíveis no serviço streaming da Netflix.

8 melhores filmes sobre mãe no netflix

1 – O Quarto de Jack (2016)

O primeiro filme sobre ser mãe é o Quarto de Jack, que conta a história de Joy (Brie Larson) e o do seu filho Jack (Jacob Tremblay). Ambos estão presos dentro de um pequeno quarto, após ela ter sido sequestrada quando Joy era adolescente.

Mesmo diante de tantas adversidades, ela consegue ajudar o seu filho a ter uma vida mais normal possível. Então, quando Jack completa cinco anos de idade, Joy decide fugir daquele lugar e elabora um plano de fuga.

Após sair desse pequeno quarto, a relação de mãe e filho toma um rumo bem diferente e ambos precisam lidar com essa nova realidade. O filme dirigido por Lenny Abrahamson é bastante delicado e demonstra o que uma mãe pode fazer pelo seu filho mesmo numa situação desesperançosa.

Por conta disso, esse longa é um dos melhores filmes sobre mãe que está no serviço de streaming Netflix. Aliás, é uma dica para assistir em família.

2 – Mãe e muito mais (2019)

A comédia americana dirigida por Cindy Chupack tem como base o Whatever Makes You Happy, de William Sutcliffe, lançado em 2008. O filme mostra três mães que são amigas e cada uma delas tem uma personalidade bem diferente.

Contudo, todas elas estão passando pela “Síndrome do Ninho Vazio” após seus filhos saírem de casa. Aliás, essa situação fica pior com a chegada do Dia das Mães e a falta de afeto esperado nessa data, como um presente ou um cartão.

Por isso, Carol Walker (Angela Bassett), Gillian Lieberman (Patricia Arquette) e Helen Halston decidem pegar estrada e surpreender os seus filhos. “Mãe e Muito Mais” é um filme muito divertido para assistir com a sua mãe. Embora seja um entretenimento rápido, ele traz discussões importantes. Então, vale a pena conferir na Netflix.

3 – Minha mãe é uma peça (2013)

Essa comédia brasileira, protagonizada pelo eterno Paulo Gustavo (1978 – 2021), é bastante popular e foi o maior sucesso da carreira do nosso eterno comediante. Por isso, não podia ficar de fora da nossa lista de filmes sobre mãe.

O longa mostra a história de Dona Hermínia, que é uma típica mãe de meia divorciada. Mãe da Marcelina (Mariana Xavier), Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Garib (Bruno Bebianno), ela não larga o pé dos seus filhos.

Contudo, quando ela escuta que eles a acham uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, o que os deixa muito preocupados. Nessa fuga, Dona Hermínia foi visitar a sua querida tia Zélia (Suely Franco), lá ela desabafa as suas tristezas do e recorda o passado e a infância de seus filhos.

O filme é muito engraçado e não tem como alguém ficar sem dar uma risadinha. Aliás, o filme ganhou mais outros dois longas de continuação, vale muito a pena conferir.

4 – Milagres do paraíso (2016)

Saindo da comédia e indo para um drama, baseado numa história real, “Milagres do Paraíso” apresenta uma história de fé em família. Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson) são pais de três garotas: Abbie (Brighton Sharbino), Annabel (Kylie Rogers) e Adelynn (Courtney Fansler).

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Uma família bastante cristã, eles vão à igreja com frequência. Mas um dia, a pequena Annabel (a filha do meio) sente muitas dores fortes na região do abdômen. Depois de vários exames, é descoberto que a menina tem um grave problema digestivo.

    Mesmo diante dessa situação, Christy faz de tudo para poder salvar a vida de sua filha. Um filme sobre superação e fé, mostra como uma relação entre mãe e filha é um vínculo muito forte e capaz de fazer qualquer coisa.

    5 – Bird Box (2019)

    Esse filme sobre mãe se passa em um mundo pós-apocalíptico, mas mesmo assim mostra como uma mãe pode fazer tudo pelas suas crias. Na trama, temos a Malorie (Sandra Bullock) que precisa salvar os seus filhos e chegar em um refúgio para escapar do Problema.

    Ainda, para piorar a situação, eles precisam ficar de olhos vendados para não serem afetados e morrerem. Cheio de cenas de ação e aterrorizantes, o filme mostra que uma mãe não é aquela que tem um vínculo biológico, mas que se arrisca pelos seus filhos.

    6 – Dumplin’ (2018)

    Essa comédia original da Netflix apresenta a Willowdean (Danielle Macdonald) e sua Rosie (Jennifer Aniston). Willow é uma menina que está acima do peso e adora a cantora Dolly Parton. Já Rosie, foi miss quando era adolescente e, por isso, vive em torno de concursos de beleza.

    Willow, então, decide se reconectar com a sua mãe e acaba se candidatando no mesmo concurso que ela está organizando. Neste processo, ela movimenta as expectativas de garotas que são muito mais magras do que ela.

    Por fim, Dumplin’ é um longa que foi baseado no romance adulto jovem de mesmo nome de Julie Murphy. Aliás, vale a pena ou não conferir o filme com a sua mãe no final de semana.

    7 – Filmes sobre mãe – Pieces of woman (2020)

    Desta vez, trouxemos um filme original da Netflix um pouco diferente dos demais que citados acima. Martha (Vanessa Kirby) passa por um parto muito complicado na sua casa. Essa situação a deixa isolada de seu parceiro e de sua família, passando por um abismo de tristeza.

    Embora não mostre uma relação entre mãe e filho, o filme retrata uma realidade que muitas mulheres, que almejam serem mães, passam. Por isso, o longa demonstra a dor dessa perda de forma sutil, mas ao mesmo tempo tão intensa.

    8 – Uma prova de amor (2009)

    O último filme mãe no netflix é um grande clássico! “Uma Prova de Amor”, estrelado por Cameron Diaz, Jason Patric, Sofia Vassilieva, mostra o amor de uma mãe pelas suas filhas, mesmo em momentos tão delicados. Anna Fitzgerald (Abigail Breslin) foi concebida para ajudar a salvar sua irmã Kate, que tem leucemia.

    Mesmo com pouca idade, Anna já teve que passar por várias cirurgias na tentativa de curar a Kate. Contudo, ela decide levar os seus pais ao tribunal, para ser emancipada e não passar por essas cirurgias novamente.

    O filme tem tantas questões que são levantadas, como o amor de uma família é importante para que se possa aprender a viver com uma doença.

    Considerações finais sobre filmes sobre mãe

    A nossa intenção de trazer esses filmes sobre mãe é ilustrar como essa relação é tão importante. Que tal compreender essa relação de forma mais aprofundada, 100% online e com os melhores professores? É com o nosso curso completo de Formação em Constelação Familiar e Sistêmica. Por isso, não perca tempo e inscreva-se já!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    três × 4 =