Constelação e ProfissõesConstelação Familiar

Você é farmacêutico? Saiba como a Constelação pode ajudar nesta profissão

Uma profissão tão comum no nosso cotidiano acaba passando despercebida, embora seja bem importante à nossa saúde. O farmacêutico faz parte de todo o caminho que o medicamento faz, desde sua criação até que chegue aos consumidores. Neste ponto falaremos sobre como a Constelação pode ajudar esse profissionais.

Sobre o dia do farmacêutico

O dia do farmacêutico (história) partiu de uma proposta de Oto Serpa Grandado, como forma de celebrar essa profissão. Enquanto participava de um encontro na Associação Brasileira de Farmacêuticos, ele se questionou por que não haveria data comemorativa à sua profissão. A partir daí, começaram os questionamentos sobre tal assunto.

Fazendo também homenagem à ABF, o dia 20 de janeiro foi escolhido para a celebração. Na época, em 1916, essa instituição era a mais relevante na categoria dentro do Brasil. Somente em 23 de março 2007 que o Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução n° 460 que a data foi oficialmente escolhida.

Como dito anteriormente, se trata de uma busca por reconhecimento e visibilidade para estimular esses profissionais. Em 1998, foi criada uma Comenda do Mérito Farmacêutico que faz a distinção de profissionais na categoria por serviços à categoria. A entrega do reconhecimento é feito durante a data de comemoração da profissão.

Uma nova forma de postura

Os profissionais da área de Farmácia podem experimentar uma verdadeira revolução em suas vidas com a Constelação. Graças aos ensinamentos da terapia, cada um pode entender melhor a sua participação no processo criativo. De um modo geral, eles mudam positivamente na sua parte interna, se mostrando pessoas e profissionais transformadores.

A Constelação ajuda esse público a encontrar um postura inovadora para que enxerguem a sua própria história. Por vezes, esquecemos que somos feitos de camadas e que cada uma foi construída com o tempo. Nisso, recuperamos aspectos importantes que dão um novo significado a quem o profissional é hoje.

Não apenas isso, mas a Constelação também ajuda a enxergar a história das pessoas que mantém contato com você. Dessa forma, encontrará mais sentido na prestação dos seus serviços com base no que capta da forma do outro.

A percepção de nossos papéis

Nosso texto sobre o profissional farmacêutico visa limpar a percepção das pessoas para que apreciem melhor a força de trabalho da categoria. Trata-se de compreender que, sem eles, enfrentaríamos sérias crises envolvendo a nossa saúde e que o sistema social seria radicalmente diferente. Não estamos pensando apenas nos outros, mas em como os próprios farmacêuticos enxergam sua importância.

Nesse caminho, a Constelação ajuda o profissional a perceber ele mesmo. Com isso, ele pode se encontrar adequadamente dentro de cada sistema, obedecendo as ordens às quais pertence.

Por fim, é fazer a sugestão do novo aos demais sem retirar valor dos caminhos pelos quais caminhou. Ainda que o seu futuro seja vital, respeitar as suas origens e o que te formou é de suma importância a esse encontro.

E qual a mensagem da Constelação aos farmacêuticos?

Caso se pergunte, o trabalho da Constelação é um exercício contínuo de como aprender a enxergar seus relacionamentos. Por meio dela você aprende a olhar para si mesmo e verificar qual o seu papel e como tem ocupado ele. Antes dos outros, você compreende de que maneira tem acrescido algo a si mesmo ao longo do tempo.

Nesse caminho, toma maior consciência a respeito dos relacionamentos familiares e como eles têm influenciado você. Ainda que muitos não percebam diretamente, inconscientemente estão sendo direcionados a um caminho conforme a vontade do seu sistema. Assim, entenderá melhor quais escolhas têm tomado e quais se tornaram influenciadas.

Por fim, o seu tato como farmacêutico celebrará uma perspectiva mais aprimorada do contato humano. A partir de agora, mais sensível à sua atitude, compreende adequadamente a postura que deve tomar. Você e as pessoas ao redor, bem como clientes, se beneficiarão de forma grandiosa desse aprendizado.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Na prática, como perceber a Constelação na profissão?

    De um modo mais simples, a Constelação atua na área da saúde de forma similar, mesmo com os diferentes setores. Ela se torna a lanterna para que vocês recebam suporte quando observarem as doenças. Graças a essa assertividade maior, podem ser mais precisos na hora de trabalhar soluções com os clientes e pacientes.

    Você vai perceber com mais exatidão o que vem alimentando o problema de saúde do indivíduo. As raízes de cada situação ficarão mais à mostra para que possa implementar as medidas necessárias quanto aos remédios. O trabalho com as fórmulas se mostrará mais acessível, rico e os resultados mais prazerosos.

    Contudo, é preciso deixar claro que a Constelação não deve substituir os tratamentos empregados aos pacientes. Ela precisa ser utilizada como um complemento dessa abordagem inicial, de maneira a refinar o contato. Com isso, a título de exemplo, é possível trabalhar para diminuir a força dos sintomas dos pacientes, dependendo do contato.

    Benefícios

    Como não deve deixar de ser, a Constelação com o farmacêutico traz excelentes benefícios. De maneira geral, você passa a alimentar:

    Autoconhecimento

    A Constelação permite uma clareza maior a respeito de sua natureza sistêmica. Com isso, entende de que forma o campo familiar tem influenciado em suas escolhas. Ao mesmo tempo, enxerga a sua verdadeira essência e como a sua individualidade é exercida ali.

    Autonomia

    Entendendo como o campo familiar te influencia, pode desapegar de amarras que impedem de alcançar seu potencial. É notável o condicionamento da energia sistêmica em nossas vidas, mas isso pode colocar nosso poder de escolha de lado. Nisso, através da Constelação, você resgata a sua autonomia e passa a gerir suas próprias decisões.

    Revitalização

    Como profissional, você se sentirá mais motivado a produzir no trabalho, entregando os seus melhores resultados. Além de ser recompensado socialmente por sua postura, os clientes e pacientes finais, bem como seus colegas de trabalho se sentirão mais elevados de alguma forma.

    Resultados

    Os farmacêuticos, embora fique mais nos bastidores, figuram como elementos chave da construção da saúde populacional. Por isso dia do farmacêutico deixa claro o trabalho e o cuidado que o setor tem com o demais. Como resultado, junto com a Constelação, entregam:

    Melhor atendimento

    Mostram-se cada vez hábeis em relação às demandas sobre os serviços que prestam. É como se a força de trabalho encontrasse o seu melhor juntos com até assombrosa pró-atividade. Mais uma vez, os consumidores finais têm em mãos melhores condições de vida.

    Precisão elevada

    O atendimento fica mais agilizado porque você caminha na mesma sintonia que o cliente se comunica. As demandas que chegam até o farmacêuticos são perfeitamente elaborada e trabalhadas de maneira mais eficaz. Observando o plano externo, indica um suprimento bem construído quanto ao tratamentos médicos.

    Considerações finais sobre o dia do farmacêutico

    Dias especiais que valorizam as profissões, tais quais o dia do farmacêutico, surgem para nos lembrar que, sem essa camada da sociedade, dificilmente as demais se sustentariam. Claro, tudo funciona de maneira conectada, porém há papéis importantes a serem seguidos.

    É justamente nisso que, com o auxílio da Constelação, os farmacêuticos entendem o seu lugar de valor. Além dos outros, eles reconhecem o próprio potencial para a mudança efetiva no mundo.

    Outra forma de realizar mudanças grandiosas em um sistema é com um curso de Constelação familiar. As aulas auxiliam na busca por seu potencial oculto, alcançando isso com um autoconhecimento bem construído e empregado. A homenagem ao dia do farmacêutico ficará ainda mais significativa com a Constelação familiar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    4 × 2 =