Constelação e ProfissõesConstelação Familiar

Êxito na vida, êxito na profissão, segundo Bert Hellinger

Como conciliar as diversas facetas que temos nessa vida, de modo que uma possa contribuir à outra? É isso que o livro Êxito na vida, êxito na profissão, segundo Bert Hellinger tem a nos mostrar. Continue a leitura e veja as valiosas lições que podemos obter da obra.

E possível ter sucesso no trabalho sem ter sucesso nos relacionamentos? Entenda “Êxito na vida, exito na profissão”!

Segundo o próprio Bert Hellinger, não. Uma das lições de Êxito na vida, êxito na profissão, segundo Bert Hellinger, mostra que tudo está interligado. Tanto o trabalho como a vida pessoal seguem normas igualitárias para que funcionem adequadamente. Todo o fluxo de energia percorre pelo mesmo caminho.

Desde a nossa concepção somos banhados em caminhos que levam à felicidade. Assim que chegamos até esse mundo, aprendemos dos nossos pais ensinamentos sobre o campo externo em que viveremos. Ainda que não imaginem em primeiro momento, essas lições também acabam reverberando em como agiremos em outros berços.

Com isso, temos a nossa visão sobre “o outro”. Isso pode incluir nossos próprios relacionamentos pessoais e profissionais, de modo que entendamos como funciona esse fluxo interpessoal. Ou seja, tudo o que conseguimos na vida depende diretamente de como conduzimos nossos relacionamentos.

A figura materna

Um dos temas que podemos refletir em Êxito na vida, êxito na profissão, segundo Bert Hellinger, é a nossa mãe. Em toda a sua totalidade existencial, já percebeu o quanto ela é vital em nosso processo de crescimento? É ela quem nos dá o primeiro sustento assim que somos entregues a uma desproteção do mundo.

Em suma, quem não possui um bom relacionamento com a mãe, dificilmente prospera na vida. Nosso laço não se extingue, ainda que haja distância física ou existencial. É ela quem nos prove desde que chegamos aqui. Isso abrange o campo biológico, mental, emocional e espiritual.

Agora, imagine a desconexão desse ligamento na vida profissional? Sem o contato fornecido por nossa mãe, não temos a estrutura correta para ter sucesso. É ela quem fomenta o nosso desejo pelo o alimento da vida. Ao negarmos essa conexão com ela, negamos qualquer chance de sucesso no mundo externo.

O poder do nascimento

Durante as páginas de Êxito na vida, êxito na profissão, segundo Bert Hellinger, vemos a ligação entre nascimento e trabalho. Independente da forma, é ele que determina o tipo de atitude que teremos na vida profissional. Isso se torna mais evidente quando pensamos em:

  • Impormos nossa vontade

Além de nossa mãe, dependemos de nós mesmos para chegar a esse mundo. A nossa vontade de viver é que permite a nossa passagem a um plano mais independente. Quando nos tornamos adultos, isso é resgatado, a fim de captar as mesmas forças que usamos anteriormente para viver. Nossa vontade ao sucesso profissional vem de nossa vontade de viver ao nascermos.

  • Fazer força para acontecer

Assim como no nascimento, fazemos força para que um projeto aconteça. Olhando sistematicamente, reutilizamos uma atitude do passado e que guardamos dentro de nós até então. O nosso fluxo familiar funciona de forma que as ações se repitam desde nossa concepção. Em momentos vitais, inconscientemente podemos recorrer a elas.

  • Capacidade

Infelizmente, nem todas as crianças possuem o fôlego necessário para permanecer neste plano. Diversos fatores contribuem para isso, inclusive o próprio bebê. Mesmo em sua pequena forma, ele demonstra a sua capacidade de fazer o maior sucesso de sua vida. Quando adulto, este mesmo ser mostra que ainda mantém a habilidade de fazer as coisas acontecerem.

A forma que chegamos na vida influencia na forma em que trabalhamos

Em Êxito na vida, êxito na profissão, segundo Bert Hellinger concluímos que nosso nascimento é o primeiro sucesso na vida. É ele quem abre as portas aos outros, já que nos permite a chance de conquistá-los. Contudo, a forma que chegamos também incide sobre. Aliado com a conexão materna, determina como sobreviveremos dali em diante.

Leia também:  Onde fazer Constelação Familiar em Bauru?

Dentre as duas formas, observamos uma diferença entre:

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Parto humanizado

Assim como nossa mãe e nós fazemos força para chegar aqui, fazemos força para ter sucesso profissional. Como dito linhas acima, impomos a nossa vontade de fazer acontecer, recebendo o suporte necessário para tal. Esse primeiro sucesso dá uma amostra do que podemos alcançar quando chegarmos a um caminho mais independente.

Cesária

Ainda que necessário, alguns bebês só chegam a esse mundo por intermédio de uma cesária. Olhando como um todo, como será a vida de quem precisou ter a própria autonomia cortada quando chegou? Alguns indicarão que este não passou no primeiro teste para vencer sozinho. Infelizmente, assim como no nascimento, não demonstrará sua capacidade de se impor quando adulto.

Como o sucesso profissional começa em nosso sistema familiar?

Como visto em Êxito na vida, êxito na profissão, segundo Bert Hellinger e acima, nosso sucesso depende da família. Mais especificamente, depende da ligação que temos com nossa figura materna. É preciso resgatar essa conexão, a fim de se sair bem sozinho quando chegar a hora. Mesmo que distantes, ela continuará a nos prover, contanto que tenhamos uma relação harmônica.

Portanto, é preciso resgatar e fazer a manutenção de nossas raízes familiares. Ainda que nada seja consciente, aprendemos a ser completos com a conexão dada pelos entes. O esforço contínuo deles é o que nos alimenta a ser alguém de sucesso quando começarmos a caminhar sozinhos.

Comentários finais: êxito na vida, êxito na profissão

Êxito na vida, êxito na profissão, segundo Bert Hellinger é uma valiosa conversa sobre como podemos ter sucesso profissional. Graças a ele, entendemos a mecânica da relação familiar e como isso nos afeta quando precisamos de direcionamento na carreira. Basicamente, é difícil prosperar sem uma bagagem sistêmica e completa dada pela família.

Portanto, se quer ter êxito na profissão, resgate os princípios vitais que compõem sua família. Além destes, faça um retrospecto de como chegou e se desenvolveu socialmente nesse mundo. A partir daí conseguirá ótimas reflexões de como alterar a dinâmica de participação e conciliação com seu trabalho.

Conheça nosso curso de Constelação Familiar

Ademais, entre em contato conosco e procure por nosso curso de Constelação familiar Clínica. Precisamos rever a composição sistêmica de nossa família com o intuito de nos entender melhor e projetar nossos sonhos. Isso pode ser feito de forma segura e completa pela Constelação.

Entre as vantagens estão:

  • como nosso curso é oferecido via internet, você não encontra empecilhos para estudar;
  • pode aprender na hora e local mais adequados a você, de modo que tenha o máximo de conforto possível;
  •  com a ajuda de nossos tutores qualificados, você tem a guia perfeita para destrinchar nosso rico material didático
  • assim que concluir, terá em mãos um certificado impresso que marca a sua total competência como constelador.

Sendo assim, não perca mais tempo. A chave do sucesso profissional e pessoal está a um clique de ser alcançada. Faça nosso curso de Constelação familiar. Por fim, caso tenha gostado deste post sobre Êxito na vida, êxito na profissão, segundo Bert Hellinger, compartilhe-o!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezessete =