Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Existem efeitos colaterais na Constelação Familiar? Entenda!

Seja por desconhecimento ou medo, muitas pessoas acabam se perguntando se a Constelação familiar possui efeitos colaterais. Os resultados e reações obtidas dependem diretamente da demanda pedida inicialmente. Entenda como a terapia impacta em você e nas demais pessoas.

Constelação em ação

A Constelação familiar se trata de uma abordagem que visa a reformulação estrutural do indivíduo. Sua mente, emoções, energias atreladas e o próprio corpo são revistos de uma maneira renovada. Com isso, a transformação se mostra mais afetiva por acontecer de dentro para fora e por completo.

Isso acontece quando exercemos um dos princípios maiores ao amor, a inclusão. No momento em que incluímos uma emoção mais profunda no tratamento vemos melhor como elas impacta nossas vidas por completo.

A título de exemplo, pense em uma dor escondida e negada que acabava levando você a relacionamentos desastrosos. Quando ela é vista, incluída e entendida, suas relações passam a se tornarem mais harmônicas.

A conexão universal

Para começar a entender os efeitos colaterais da Constelação, tenha em mente que somos criaturas fundamentalmente holísticas. Basicamente, somos partes integradas a um plano maior e diferente onde o material não tem valor algum. Ganhamos uma conexão única com as pessoas, o ambiente, nosso espírito e o universo.

Desse modo, a Constelação visa proporcionar clareza a respeito dos eventos ocultados nessa matriz energética. Por meio disso que é possível resgatar uma dor oculta no sistema de sua família e remodelá-la. O desconforto pode deixar de ser sentido quando a Constelação acaba.

Em muitos casos, esses incômodos se manifestam de um jeito que consigamos perceber sua existência sem determinar a causa. Pensamentos destrutivos fixos, relações pessoais ruins, emoções antigas, sensações… Tudo ligado a essa dor é esclarecido durante a sua sessão.

Efeitos colaterais possíveis

Não dá para fazer uma lista preventiva de quais efeitos colaterais uma sessão de Constelação pode trazer. Cada pessoa reage de maneira diferente, de maneira que seu corpo e mente reajam de acordo com sua demanda. Os possíveis efeitos colaterais são:

Pensamentos confusos

Aqui a sua mente ainda está se reorganizando para colocar as informações novas no lugar. Por conta disso que pode ter dificuldades para pensar.

Percepção elevada

Enquanto a sua mente se acomoda ao novo espaço, seu espírito fica pronto para desbravar novas perspectivas. Isso fica evidente na demonstração elevada de uma percepção que antes não existia.

Sonhos mais claros e reflexivos

Mesmo dormindo você se torna capaz de construir imagens reflexivas e especiais da vida. Conseguirá ver sua origem, seu momento atual e o que o futuro te entregará.

Questões existenciais

É comum que os constelados passem a questionar as aparentes verdades dita em relação ao universo. O ceticismo sobre o desconfia se torna mais alto e presente nas suas questões pessoais.

Programação

Vendo os efeitos colaterais da Constelação, se nota que somos criaturas boas ou ruins que se programaram para ser assim em algum momento. Porém, acabamos dando mais força para as nossas dores do que nas alegrias. Assim, a mente só pensa no medo, raiva e angústia, excluindo isso de um trabalho construtivo e causando uma batalha interna.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Com o passar do tempo e após repetições, o corpo acaba reproduzindo finalmente o que lhe causa dor. Todavia, o corpo físico sente isso, manifestando sequelas negativas desse aprisionamento. As dores vão passar quando o indivíduo em questão trazer esse incômodo de maneira inconsciente ao sistema e atuar sobre.

    Dessa forma, a programação destrutiva construída ao longo dos anos é desfeita e mudada. O peso acumulado se desfaz e novas metas de mudança acabam se formando.

    Não sabemos lidar com o sofrimento

    Quando se entende que existem efeitos colaterais na Constelação olhar ao sofrimento fica mais fácil. Muitas pessoas acabam ignorando por completo essa parte da vida, ainda que mergulhem nela. Isso se mostra como um gesto irresponsável e de muita pouca vontade de crescimento.

    Nesse caminho, a mente acaba se ajeitando para enxergar mais os problemas que as próprias conquistas. Sem contar que enxerga mais os obstáculos e a possibilidade de ser algo real. Daqui que se origina e compulsão alimentar e algum TOC latente.

    Outro dos efeitos colaterais da Constelação é se fazer feliz e projetar o seu bem-estar. A mente precisa ter paz e calmaria para que tudo o que for você floresça de qualquer dor existente.

    Benefícios

    Muitos dos efeitos colaterais da Constelação acabam se mostrando como verdadeiros benefícios. Enquanto alguns chegam imediatamente e influenciam em sua postura, outros se apresentam a longo prazo, mas certamente chegam. Podemos citar:

    Renascimento

    Você verdadeiramente vai experimentar uma mudança de vida com uma perspectiva totalmente mudada. Dessa forma renasce um modo genuíno de viver a vida como ela precisa. Certamente sentirá melhor as pessoas, o mundo e tudo aquilo que caminha em sua vida.

    Desfecho

    Mesmo sendo reintegrada, a dor acaba assumido novos papéis no indivíduo e podendo perturbá-lo. Porém é possível esvaziá-la e abrir caminho para coisas novas tocarem a sua vida. Novos hábitos simples e valorosos surgirão no caminho.

    Compulsões

    Qualquer impulso que carregava pode ser desfeito e ressignificado com o tempo, mirando em coisas boas da sua essência. No seu emocional, como se sentiria se conseguisse abrir mão dessas irresponsabilidades? Acredite, há caminhos melhores para pisar e chegar a novas rotas.

    O fim é o começo

    Observando a força dos efeitos colaterais, muitos concluem que a Constelação é um caminho diferente para conquistar felicidade. Ainda que viva a mesma vida, não se tornará refém de tudo aquilo que existiu antes do que tem agora. Em suma, é a jornada que precisa para ter o melhor de si de modo claro e sadio.

    Todavia, tenha em mente que essa jornada faz parte de um grande processo de mudança e aperfeiçoamento contínuo. Por conta disso que não deve desistir dos seus sonhos, do que acredita e de si mesmo. Acredite, você vale a pena de ter uma nova chance de fazer o melhor do que fez ontem.

    Considerações finais sobre efeitos colaterais

    Os efeitos colaterais da Constelação não causam nenhuma ação ou sequela negativa aos envolvidos. Eles demonstram sinais de que precisamos olhar ao passado de novas vidas e melhorá-lo.

    Mesmo crianças, idosos e até gestantes podem se beneficiar dessa rica iniciativa de crescimento. Não tenha medo de encontrar as respostas que precisa fugindo das verdades que não queria ver. Tudo faz parte de um equilíbrio cósmico para que ache a sua melhor versão.

    Para lidar melhor com os efeitos colaterais da Constelação, se inscreva em nosso curso de Constelação Clínica 100% online. As aulas ajudarão você a confrontar suas pendências internas, ao mesmo tempo em que cresce com essas experiências. Entre em contato conosco e descubra como alimentar seu autoconhecimento e explorar o seu potencial.

    One thought on “Existem efeitos colaterais na Constelação Familiar? Entenda!

    1. Agradecida pelas informações passadas aqui, fiz o curso. Isso explica tudo que estou sentindo depois da minha constelação.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dois × três =