Constelação e RelacionamentosTranstornos

O que é Cura Reconectiva? 12 conceitos essenciais

Muitos de nós recorrememos às terapias alternativas como forma de obter uma cura e também conexão com o mundo natural. Esse é o caso da cura reconectiva, terapia que nos realoca em contato com o universo. Por isso, entenda como esse processo funciona e os conceitos trabalhados durante a terapia.

O que é cura reconectiva?

A cura reconectiva é uma terapia que busca o tratamento de problemas físicos, emocionais e mentais dos pacientes. O diferencial é que a prática é feita sem contato físico entre o paciente e curandeiro. Assim sendo, para auxiliar no tratamento, é bastante comum o uso de frequências magnéticas feitas de luz, energia e informações.

A cura reconectiva visa alinhar o que os especialistas chamam de linhas axionatais. São os caminhos por onde a energia se movimenta em nossos corpos. O trabalho consiste em alinhá-las com a malha de energia do próprio planeta e do universo, as unificando. Quando há esse imenso equilíbrio e conexão, estamos aptos a obter uma cura para algumas enfermidades.

Como é feito o tratamento

As sessões feitas na cura reconectiva apresentam ao paciente um amplo espectro de luzes. Isso abre as portas para que ocorra uma troca de informações entre o paciente e facilitador. O paciente fica relaxado enquanto deita e o terapeuta faz movimentos com as mãos, porém sem tocá-lo.

São esses movimentos que conduzem a energia universal pelo corpo do paciente. Assim, o movimento gerado pelo curandeiro coloca essa energia de modo que abranja todo o corpo do visitante. A manta energética criada trabalha para reparar os pontos que estão defasados naquela pessoa, reestruturando sua saúde.

Eric Pearl, um dos maiores nomes em medicina quiroprática, afirma que cada frequência usada na terapia existe no universo há bastante tempo. Quando são direcionadas a alguém, faz com que o indivíduo as absorva e se iguale para elas quanto ao próprio equilíbrio.

Conceitos

Equilíbrio

Muitos dos problemas que nos acometem ocorrem graças a um desequilíbrio interno. Assim, as energias ofertadas durante a sessão nos preenchem e realocam cada movimento no seu devido lugar no corpo. A cura se dá pelo equilíbrio dessas movimentações.

Causa do problema, e não o sintoma

Muitos tratamentos alternativos projetam o seu trabalho diretamente nos sintomas. A cura reconectiva objetifica o problema diretamente, agindo de forma ativa sobre ele.

Cura à distância

Como o trabalho é feito em maior parte pela energia universal, o contato físico é desnecessário. Dessa forma, é possível realizar até sessões à distância, visto que estamos expostos ao mapa energético do universo em qualquer lugar.

O universo como matéria prima

Nada melhor que um remédio natural para tratar os males. É praticamente impossível a energia do universo ser rejeitada pelo corpo. Sendo assim, a melhora é algo garantido.

O corpo como uma bateria

Muitos dos problemas que nos atingem ocorrem da dissipação da energia interna. Sem energia, acabamos por desenvolver uma péssima saúde. Ao sermos recarregados pelo universo, restauramos o equilíbrio interno de nossa fonte.

Tratamento como um todo

O tratamento não é feito de maneira isolada, já que abrange cada ponto em declínio do paciente.

Centralidade

Com todos os nossos pontos conectados, nos tornamos seres mais centrados e focados. Dessa forma, nossas atitudes e pensamentos ganham um foco maior, inibindo objetos que nos distraem com facilidade.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Resiliência

    Com todos os seus pontos conectados, o paciente tem mais facilidade em reagir contra estímulos que antes causavam mal. Ele se torna mais fortalecido contra objetos que antes o desestabilizavam.

    Reconexão

    A energia que agora flui por ele provoca um estado de alinhamento da mente com o corpo. Ele se torna mais consciente de suas ações, pensamentos e desejos. Dessa forma, tem um maior entendimento sobre si mesmo.

    Resultados visíveis

    Ainda que a energia não seja palpável, seus efeitos são bem visíveis. São eles que demonstram o sucesso da terapia no ambiente físico.

    Alívio imediato

    As sessões duram em média 30 minutos para finalizar. Após isso, o paciente não vai pecisar esperar muito para sentir os benefícios do tratamento.

    Olhar interno

    O estado de consciência que o tratamento provoca em nós e nos volta a olhar internamente às causas daquele distúrbio. Conseguimos então montar um raio-x mental de nossas vidas, avaliando as prioridades de cada ação.

    Qualquer pessoa pode realizar o tratamento?

    Com toda a certeza. Não há a necessidade de comprovar algum dote em específico para dar seguimento ao tratamento com o paciente. A energia do universo está em todo lugar e é por meio dela que o trabalho ocorre. O papel do facilitador, isto é, do terapeuta, é:

    • alinhá-la com os caminhos dentro dos nossos corpos;
    • e conduzir sua força para a reparação de danos.

    Contudo, ainda que a prática seja liberal quanto aos profissionais, os mesmos precisam de uma formação. Isso vai garantir que ele saberá como o método realmente funciona, não implicando em outros problemas. Afinal, qualquer tentativa de cura mal administrada pode nos adoecer ainda mais.

    Sensações

    Ainda que muitos pacientes procurem o tratamento para causas pessoais, muitos descrevem sensações parecidas durante o trabalho. Em suma, esses movimentos são resultados da realocação da energia universal no próprio corpo. Cada um reage como forma de entender o que se passa consigo. Algumas sensações incluem:

    Vibrações

    Sendo um movimento direto da energia que circula em si, as vibrações são resultados da entrada de uma nova carga. São os campos físico e espacial tentando se unificar.

    Conexão

    Um tratamento tão profundo proporciona uma maior percepção sobre nós mesmos. Com a energia fluindo em várias direções, temos a luz para lidar com alguns aspectos de forma mais consciente. Sendo assim, entramos em um caminho de autoconhecimento.

    Mudanças no olfato

    Muitos pacientes descrevem que sentem cheiros diferentes durante a sessão de cura. Sendo um canal fisicamente aberto, não é de se admirar que aconteça. Com a limpeza interna, o movimento de empuxo provoca a saída e entrada de novos ares.

    Choro

    Ainda que alguns se assustem, é uma reação bem comum. A sensação de alívio quando o corpo é preenchido por algo bom e crescente dá uma sensação de liberdade aos pacientes. De forma bastante humana, muitos expõem isso através do choro.

    Considerações finais sobre a cura reconectiva

    Desde sempre, algumas pessoas entenderam a força que o universo exercia sobre nós. Não apenas de forma contemplativa, mas de restauração. Daí surgiu a cura reconectiva, uma forma única de energizar nossos pontos. A cura em quase simbiose com as estrelas.

    Mesmo que sendo delicada, é bastante democrática, já que todos podem fazer as sessões, bem como praticá-las. Independente de sua natureza espiritual, você está apto a exercer esse trabalho e ajudar qualquer pessoa. Literalmente, você será o canal por onde a cura corre. É o mesmo caso que a Constelação Familiar: você pode se formar em nosso curso de Constelação Clínica online e ajudar pessoas com seus relacionamentos.

    Já fez a cura reconectiva em algum momento ou pretende fazê-la? Deixe seu depoimento abaixo, explicando o que espera alcançar dentro do tratamento. Após ser feito, conte para nós as diferenças que sente entre o seu Eu de antes e o agora. Esperamos que independentemente da terapia escolhida para resolver seu problema, você tenha muito êxito.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    3 + dezenove =