Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Constelações familiares: reconhecendo as ordens do amor

Constelações familiares: reconhecendo as ordens do amor

Toda a obra de Bert hellinger é um convite para resgatarmos nossos laços familiares e tudo o que dependem deles. É um ato de reencontro, de modo dar novos significados a nós mesmos e à própria vida. Hoje conversaremos sobre Constelações familiares: reconhecendo as ordens do amor, uma das obras mais sensíveis de Hellinger.

Sobre o livro

Em Constelações familiares: reconhecendo as ordens do amor temos uma aula didática sobre os sistemas familiares. Bert Hellinger explica como tornar visível aquilo que permanece oculto aos nossos olhos, mas que nos influencia constantemente. Por meio disso encontramos as respostas necessárias para viver em felicidade com a conciliação familiar.

O livro foi escrito em forma de entrevista, algo interessante a se ver já que a essência de Hellinger está intocada. Através daqui temos uma percepção maior a respeito da condição humana e do seu desenvolvimento. Em como podemos seguir adiante, respeitando nossas origens e conexões para que alcancemos o sucesso.

Ao fim temos condensada a oportunidade incrível de fazer com que mal-entendidos possam ficar para trás. Não apenas isso, mas também torna clara a ideia sobre o que é o emaranhado e qual seria a solução. Sem contar os movimentos da alma defendidos firmemente por Bert e o seu trabalho.

O poder irrevogável

Na leitura de Constelações familiares: reconhecendo as ordens do amor é dito que as ordens do amor nos circulam. Independente da idade, classe, sexo e até se estamos vivos ou não, elas permanecem imutáveis. Ousamos dizer que a família em prosperidade se constrói ao redor delas como as vinhas de uma planta frutífera.

Ainda que não as conheçamos em consciência sentimos a força que exercem sobre nós a todo momento. Isso, aliás, é algo que não se pode lutar ou ir contra, de modo que nada se iguale a isso. Essas ordens do amor servem de guias, exercendo sua influência para que andemos no caminho proposto por elas.

Tanto que é comum a qualquer pessoa buscar equilíbrio mesmo sem saber do que a rege. Quanto mais nos afastamos disso, mais conflitos vivenciamos, bem como perdas pelo caminho. Dentro da Constelação aprendemos a criar um olhar atento para que possamos identificar e trabalhar sobre isso.

Sabemos quando algo está errado

Para fazer uma analogia, pense em uma música que você nunca ouviu na vida, incluindo a pessoa que a canta. Você, certamente, acredita ser capaz de apontar os erros quando algo nela está fora do tom, correto? Então, da mesma forma acontece em sua vida quando reconhecer as ordens do amor e sua relevância.

A proposta aqui é trazer a sua consciência para um estado em que trabalha de forma mais desperta e atenta. É enxergar além do que a realidade física nos mostra, olhando para dentro de si e dos outros. Com essa sensibilidade teremos mais ferramentas para trabalhar adequadamente as nossas pendências pessoais.

Fazendo com que essa consciência se torne uma constante podemos fazemos percebido o que está fora dos eixos. Não apenas isso, mas também resolvendo esses deslocamentos e colocando o amor em ordem.

Como saber quando as ordens estão atuando sobre nós?

Como dito linhas acima sobre o reconhecimento das ordens do amor, elas agem sobre nós continuamente, nos influenciando. Entretanto, de imediato, não possuímos o aparato necessário para nos darmos conta disso imediatamente. Dessa forma, quando saber quando elas estão agindo sobre nós?

Isso acontece quando iniciamos a nossa busca por equilíbrio dentro da Constelação familiar. A sessão de Constelação serve de entrada para caminharmos com clareza e segurança através daquilo que nos prende. É uma revisitação ao passado para ressignificarmos experiências ruins em pontos de produção e evolução.

Leia também:  Terapia de casal na Constelação Familiar

Porém não é apenas uma única sessão que resolverá todos os problemas da sua vida. É preciso ter em mente que se deve cultivar diariamente o aprendizado ali obtido. Com isso, ao longo de nossa própria vida podemos acompanhar o desenvolvimento das ordens do amor agindo sobre nós.

E por que investir na Constelação?

Constelações familiares: reconhecendo as ordens do amor mostra que esse método terapêutico não é modismo. A terapia acaba trazendo aquilo que precisamos para fixamos o valor de algumas peças importantes em nossas vidas. Essa clareza fica obtida através dos:

Insights

Criamos nossas visões com base naquilo que foi exposto durante a sessão de Constelação. Apesar de surgir abruptamente, a imagem possui teor verdadeiro e expositivo no bom sentido, benéfico a nós. Por meio dessas visões e emoções encontradas sabemos com mais certeza das necessidades a serem supridas.

Bloqueios

Outro ponto a ser ensinado sobre no livro é a respeito dos bloqueios que carregamos. Fazendo um reconhecimento das ordens do amor entendemos o que nos impede de ter sucesso na vida. É quebrar as pedras que tornam nossos passos mais lentos do que deveriam.

Resgate

Por vezes vivemos numa cegueira existencial se ter qualquer consciência a respeito dos bastidores de nossa vida. O papel da Constelação é trazer à tona informações e revelações importantes sobre nossos problemas. Além dele, compreender quais caminhos temos a opção de seguir agora.

Quando estamos fora

Absorvendo a mensagem contida em Constelações familiares: reconhecendo as ordens do amor, enxergamos por fora. Em outras palavras, elevamos nossa consciência o suficiente para nos envolvermos conosco de forma imparcial. Ainda que as emoções e pensamentos ocultos tenham um fluxo forte, nos tocamos a isso sem interferir.

A imparcialidade alcançada faz com que busque a origem desses problemas com segurança. É ter clareza sobre, de modo a usar sua consciência e decidir quando se manifestar ou reagir. No momento em que enxergamos isso de fora compreendemos em outra perspectiva como estamos nesse mesmo lugar.

Resultados

Ao fim da leitura de Constelações familiares: reconhecendo as ordens do amor levamos aprendizados valiosos. Hellinger constituiu seu ponto de vista para tornar acessível uma forma de viver em prol do crescimento pessoal e da família. Das lições que ficam, aprendemos sobre:

Autoconhecimento

Essa é uma das conquistas principais, fazendo com que caminhemos por todo o espectro de nossa existência. Ter autoconhecimento garante que conduza adequadamente o fluxo da sua vida e se coloque à disposição de se revitalizar. Ademais, é uma forma de se manter atento ao que te afeta e o que influencia.

Como buscar a paz pelos caminhos certos

Costumamos usar de um raciocínio lógico quase que imediatamente para compreendermos aquilo que não vemos. Acontece que isso não pode ser feito sempre por vias convencionais. Quando algo surge e precisamos solucioná-lo, saber das ordens do amor garante-e como um guia para nos conduzir essa busca.

Conforto

Apesar de parecer simplista, ter paz é algo essencial para que possamos nos reiniciar sempre que necessário. Incluindo a Constelação na sua programação, além de limpar as pedras do caminho, organiza um espaço para aproveitar a si mesmo e a vida.

Considerações finais sobre Constelações familiares: reconhecendo as ordens do amor

O resumo do Livro Constelações familiares: reconhecendo as ordens do amor mostrou como elas nos influenciam a todo momento. As ordens são como pilastras para sustentar a nossa felicidade em conjunto com a nossa família. No momento em que são derrubadas, toda a construção amorosa e existencial se desfaz.

Indicamos que as acompanhe dentro da sessão sistêmica como forma de ampliar a sua perspectiva. Por meio do aprendizado obtido, você poderá mover adequadamente o seu futuro enquanto resgata todo o seu passado. Além de você, seus ancestrais e descendentes podem usufruir de ressignificações poderosas.

Leia também:  Constelação Familiar é enganação? Entenda agora

Para tornar isso duradouro, se inscreva em nosso curso 100% online de Constelação Clínica. Através das aulas pode moldar o seu autoconhecimento como forma de garantir escolhas e movimentos certeiros ao seu sucesso da vida. O curso em conjunto com o livro “Constelações familiares: reconhecendo as ordens do amor” revitalizarão sua forma de ver a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 1 =