Constelação FamiliarFormação em Constelação

Constelações Familiares: 30 ideias dessa terapia

As Constelações familiares costumam ser vastas em termos de aplicação quando mencionamos sua intervenção na vida dos indivíduos. Entretanto, os papéis delas podem ficar subentendidos se não forem especificados. Vamos conferir 30 ideias básicas em relação a ela.

A repetição de cenários

As Constelações familiares indicam que um cenário do passado pode se repetir no futuro. Isso porque o campo familiar tenta intervir e perpetuar a situação a todo custo.

Nada fica escondido

A Constelação consegue enxergar qualquer objeto que esteja escondido. Ou seja, se algo não estiver visível à consciência do constelado, ela irá mostrar durante a sessão.

Os antepassados vivem em nós

Por conta do campo familiar, conseguimos reprisar as sensações e impressões de nossos antepassados. Esse campo é responsável por conduzir nossa energia familiar para frente.

Dificuldades atuais

Tudo o que vivemos de dificuldade atualmente provém das amarrações em nosso campo familiar. Isso porque algum trauma na família continua a reverberar em nós.

A memória familiar

As Constelações familiares evidenciam que nada é esquecido. Ou seja, tudo o que é adicionado em nossa energia familiar permanece lá até ser trabalhado novamente.

Leis

As Constelações familiares são formadas por três leis que regem a vida:

Pertencimento

Um indivíduo não pode ser afastado de um círculo, por mais mal que tenha causado. Ele pertence a família e isso é um lugar de direito.

Ordem

A família deve ter um sistema hierárquico onde os mais novos respeitam os mais velhos. Estes, por sua vez, devem ensinar e proteger a nova geração.

Equilíbrio

Todas as relações devem ser pautadas no dar e receber em medidas iguais. Assim, nenhum dos dois deve dar ou receber demais.

Encontro

As Constelações promovem a abertura para que naveguemos por nossa própria essência. Com isso, pode fazer com que tudo se esclareça, propondo:

  • Autoconhecimento;
  • Dificuldades.

Não sabemos, mas desconfiamos

Ainda que acreditemos na ausência de respostas, as Constelações provam que elas estão em nós. Tudo se trata de limpar a nebulosidade de nossa mente consciente.

Somos fiéis à nossa família

Independente do que aconteça, tenderemos a seguir o padrão de nossa família. É um movimento natural, mesmo que possa ser prejudicial.

Alimentamos o campo familiar

O campo familiar é formado pelas impressões de nossos antepassados, mas também é construído com nossa participação. Dessa forma, ao mesmo tempo em que o sentimos, também o alimentamos.

Desenvolvimento

As Constelações podem ser usadas com o intuito de ajudarem em nosso progresso em qualquer área. Com isso, podemos nos beneficiar dela sempre que nos depararmos com empecilhos sociais.

A família tem composição difícil

Qualquer família, por mais feliz que seja, também enfrenta problemas. É um reflexo natural da complexa formação dela, constituída de vários componentes.

Doenças

As enfermidades que vivemos atualmente decorrem diretamente das feridas que não foram cicatrizadas no passado. Além de mostrarem, as Constelações familiares ajudam a tratá-las.

O perdão

Assim que perdoamos os enlaces que ficaram amarrados em nossa família, nos deixamos ficar livres. A ideia é iniciar um novo ciclo à vida, de modo que possamos recomeçar.

Os filhos

Os filhos enquanto mais jovens são os principais afetados pelas ações diretas dos pais ao campo familiar. Apenas quando adultos que podem tomar uma postura mais independente e pró-ativa à solução.

O excesso

Se fazemos um uso abusado de qualquer produto, mostra que tivemos uma ausência muito grande no passado. Por conta das Constelações, temos liberdade para identificar essa falta.

O abuso

Da mesma forma se dá ao abuso, seja físico, mental ou espiritual. Caso alguém tenha cometido abusos anteriores, as dores se perpetuarão até serem olhadas.

A adoção

As Constelações familiares nos indicam aos pais adotivos serem gratos aos pais biológicos de seus filhos. Se não fossem por eles, os pais biológicos não poderiam dar o amor que tanto querem.

Tudo é sensível à mente

Durante uma sessão de Constelação, é bastante comum que quem não esteja sendo constelado se sensibilize. Isso acontece pois as pessoas podem sentir o campo das outras e interagir com ele.

Reciclagem

Ainda que as Constelações sejam bastantes eficazes, é possível repetir as sessões quantas vezes quiser. Contudo, respeite o tempo entre uma sessão e outra.

Em grupo ou individual

Uma das melhores coisas nas Constelações é que podem ser feitas em grupos ou individualmente. Dessa forma, qualquer problema pode ser bem assistido já que integra os envolvidos.

Não existe local restritivo

As Constelações podem ser aplicadas em qualquer lugar, dependendo da necessidade do constelado. Assim, ele tem mais conforto.

Constelação na escola

Professores podem se valerem da psicoterapia para aumentar o desempenho dos alunos. Com isso, eles podem alcançar o seu potencial.

Terapia em grupo no trabalho

Assim como na escola, uma empresa pode se valer das Constelações. Dessa forma, pode solucionar conflitos internos que acabam com a produtividade no local.

Um constelador para outro

Nada de fazer a Constelação em direção a si mesmo. Assim que um constelador precisar fazer uma sessão, ele deve procurar a ajuda de outro constelador encontrar outra perspectiva.

Os traumas

As Constelações têm o poder revitalizador de reabilitarem um indivíduo de seus traumas. Por causa disso, ele pode encontrar um novo ponto na vida para recomeçar de forma livre.

Uma nova persona

Não que você se torne uma pessoa diferente, mas aprende a explorar sua própria imagem sistematicamente. A psicoterapia te põe em contato com seu potencial e te faz mudar de postura positivamente.

Permissão

As Constelações só funcionam aqueles que se permite uma mudança. Do contrário, caso se recusem, implicarão diretamente no sucesso do tratamento.

O amor também tem amarras

Por mais que amemos algo ou alguém, se feito de forma descompensada, isso pode nos aprisionar. Essa é uma das dolorosas verdades mostradas pela psicoterapia.

Libertação

Por fim, mas tão importante, as Constelações indicam a saída de lugares onde o sofrimento é o piso. Clareando dúvidas, iluminando certezas e pesquisando possibilidades, nos libertamos desse vício doloroso.

Considerações finais: Constelações Familiares

As Constelações familiares introduzem os constelados a uma nova realidade. Por meio dela, eles podem achar um novo caminho e redefinirem suas vidas. Contanto que permitam, podem descobrir pontos únicos sobre si mesmos.

Acima listamos 30 ideias sobre a psicoterapia, mas a riqueza dela se estende por um vasto mar. Assim que entrar em contato, deixe passar um tempo para absorver tudo. Vai se surpreender com o que achará.

Com isso, fazemos um convite: se inscreva em nosso curso online de Constelações familiares. Como viu acima, a psicoterapia proporciona a abertura que precisa para se conhecer através de um autoconhecimento preciso.

E já que nosso curso é online, você estuda quando e onde quiser, adequando as aulas à sua rotina. Dessa forma, pode aprender em seu próprio ritmo, absorvendo tudo a seu tempo. A flexibilidade também atinge os professores, já que se adequam às suas necessidades.

A exploração de seu potencial acontece com a ajuda de apostilas completas e atividades que instigam sua vontade ao crescimento. Certamente, se formará com louvor e irá adquirir nosso certificado impresso em seu endereço, contendo cada disciplina aprendida por você.

Assim, garanta a chance de fazer diferente à sua vida e se inscreva em nosso curso de Constelações familiares.

Foi útil para você? Curta, Comente e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + oito =