Constelação FamiliarFormação em Constelação

Constelação multidimensional, o que é?

Quando falamos em problemas de saúde, é comum para a maioria das pessoas não enxergar as múltiplas camadas da existência humana. Tendo isso em vista, embora uma parte dessa camada esteja saudável, uma ou mais podem permanecer doentes e trazer problemas graves. Nesse contexto, vamos entender melhor o que é Constelação multidimensional e como ela se aplica em nossas vidas.

Constelação sistêmica multidimensional: o que é?

Constelação multidimensional é uma técnica derivada utilizada na resolução das dinâmicas pessoais. Por meio dela é possível trabalhar os emaranhados próprios, da família, trabalho e outros setores de sua vida, buscando crescimento.

A técnica é uma combinação das Constelações familiares com a terapia multidimensional. Na Constelação, estudamos os movimentos ocultos dos campos familiares que podem carregar a origem dos problemas. Já a terapia multidimensional faz o tratamento de todas as camadas do ser para se conseguir saúde plena.

Um dos maiores laços entre as duas é que ambas trabalham com um grupo, atendendo várias pessoas simultaneamente. Algum participante traz uma situação a ser observada e os personagens são vividos pelos demais participantes. No fim, todos vão se ver naquela situação e lidar com suas próprias questões internas de forma completa.

Proposta da Constelação Multidimensional

Na Constelação familiar multidimensional, realiza-se um trabalho de resgate com cada indivíduo participante. Muitos de nós vivemos em uma situação onde o amor ficou congelado e se criou uma represa emocional. Já que ficamos presos, acabamos por nos perder em nossa própria história, impedindo o nosso progresso.

constelação multidimensional

Nisso, a terapia se encarrega de que o amor possa fluir de novo e de modo adequado. Assim que esse bloqueio é desfeito, a energia da cura poderá fluir de maneira mais acessível e limpa.

A mesma pode vir de variadas formas, dependendo da necessidade que temos de alcançar a evolução sobre nossa vida. Desse modo, podemos desbloquear a energia da paz, perdão, entrega ou qualquer outra peça que precisamos para sermos completos.

Como a Constelação Multidimensional é construída?

Na Constelação sistêmica multidimensional, a situação da terapia depende primariamente do contato do cliente. O mesmo deve contatar uma instituição que realiza esse trabalho e expor a situação que quer ver trabalhada. Caso seja necessário, ele pode retornar para constelar outras situações ou imagens em aberto.

Feito isso, a instituição ou terapeuta vai reunir o grupo necessário para construir essa situação específica. Sendo realizada em grupo, os mesmos precisam estar disponíveis na mesma data e hora para trabalharem juntos a questão.

De um modo geral, a Constelação multidimensional se assemelha bastante com o modo padrão de terapia. Somos ajudados na jornada de descobrimento das nossas potencialidades ao vencer algumas barreiras.

Qual a mais eficaz: individual ou multilateral?

Esse tipo de questão pode ser respondida com base nas suas movimentações internas, necessidades e conforto. Muitas pessoas optam por fazer uma terapia individual por não quererem expor suas demandas internas. Por outro lado, um grande grupo de especialistas apoia o trabalho coletivo quanto ao tratamento em grupo.

Assim, ambos os modos de terapia são eficazes e trabalham os bloqueios de forma atenciosa. Como dito linhas acima, a escolha de trabalhar em grupo ou não deve atender as suas necessidades. Contudo, alertamos que pode ser interessante ver de perto como a Constelação sistêmica multidimensional funciona. O processo pode ser  esclarecedor.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

A sintonização do amor

Acompanhar cegamente os padrões familiares através das gerações torna repetitivo o padrão de emoções e sentimentos ruins. Na Constelação multidimensional os participantes são manejados por forças pertencentes ao campo familiar e que alimentam tais padrões. A fim de que o processo funcione, devem se entregar a essas diretrizes para entendê-las.

Leia também:  Introdução às Constelações Familiares: 7 conceitos

Dessa maneira, os movimentos espirituais pode juntar o que estava separado e trazer consciência a isso. As ideias ambíguas e extremistas vão sendo apaziguadas e até terminadas adequadamente. Por exemplo, o que é apenas verdadeiro ou falso, bem e mal ou culpando e inocente dentro da história familiar.

Os membros envolvidos nesse emaranhados acabam encontrando a libertação que precisavam, bem como suas consequências. Assim, podem se sintonizar com o amor espiritual e com todos os outros.

A estruturação da Constelação multidimensional

O conceito de Constelação multidimensional se guia por diretrizes bem simples:

Camadas energéticas

A cura passa por diversas camadas de nosso campo energético. Isso acaba incluindo as vidas passadas e até outras realidades, encontrando até o reino estelar. Nisso, além do corpo físico, trabalha-se aquilo que não possui existência visual e temporal.

Unificação dos seus aspectos

Esse tipo de cura restaura nossos diferentes aspectos, constituindo uma abordagem multidimensional de tratamento. No trabalho com a sua alma, eliminam-se as distorções prejudiciais que todos portamos. Além de nós, a energia de todas as frequências e dimensões é coletada e limpa.

Libertação de padrões

O trabalho procura libertar padrões cármicos negativos, resolvendo os empecilhos da alma. Como bem sabe, o campo familiar faz um molde comportamental e sentimental que a família acaba seguindo. Através disso as ressonâncias negativas escritas em nosso DNA são reescritas e mudadas.

Benefícios da Constelação multidimensional

Por fim, conhecer os benefícios da Constelação multidimensional dará a você excelentes motivos para adotar essa postura terapêutica. Cabe ressaltar que o resultado da terapia varia conforme a necessidade de cada participante da sessão. Dentre os vários existentes, podemos citar:

Abertura de consciência

Durante a terapia, os participantes aprendem a desenvolver uma visão mais consciente e ampla sobre a vida. Nisso, se atentam melhor para questões como:

  • espiritualidade,
  • relacionamentos,
  • prosperidade,
  • entre outras.

Cura multidimensional

Cada participante do trabalho recebe um modo de cura de acordo com as suas necessidades internas. Além dos participantes físicos, as pessoas representadas são assistidas conforme aquilo que precisam.

Insights

Cada indivíduo que escolhe se tratar nestes moldes é presenteado com insights valiosos. Há vários convites que convidam a pessoa a uma reflexão sobre suas vidas. Nesse caminho, torna-se possível identificar o papel que carregam e como ele reflete em suas vidas.

Imparcialidade

A visão imparcial, mas objetiva, ajuda quando uma pessoa precisa “olhar para fora” de si mesma. A compreensão assertiva da própria vida dá entendimento sobre cada elemento que a compõe.

A promissora terapia da  Constelação multidimensional

A Constelação multidimensional se diferencia por observar várias direções, mas sem perder o seu foco de tratamento. Por meio do olhar amplo, pode olhar a uma questão complexa e atender adequadamente as necessidades dos constelados. As dúvidas que carregam são vistas com clarezas e respondidas com lucidez.

Caso não conheça, recomendamos ao menos uma sessão para que encontre pessoalmente a força de tratamento que ela entrega. Veja por si só os pilares de sua vida que podem ser reconstruídos e melhorados.

Além da Constelação multidimensional, se inscreva em nosso curso online de Constelação familiar para conhecer mais sobre como funciona a Constelação. Com a ajuda dela, você pode trabalhar seus empecilhos e encontrar diretamente as suas potencialidades. Entre em contato conosco e veja como reformular completa e positivamente a sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − doze =