Formação em Constelação

Constelação familiar online: cursos e terapias

terapia de constelação familiar online

Primeiramente, uma constelação familiar é você trabalhar em si mesmo levando em consideração sua árvore genealógica.  Porém, não é apenas fazer um trabalho intelectual como uma sessão com o psiquiatra. Você incorpora completamente o real em sua terapia, participando fisicamente de um processo terapêutico. Parece muito com uma encenação em uma peça, mas é possível realizar a Constelação Familiar Online.

Constelação familiar online

Mais concretamente: uma constelação familiar online ou presencial é um processo de grupo tridimensional que tem o poder de mudar gerações de sofrimento e infelicidade.

Bert Hellinger, o fundador deste trabalho, que estudou e tratou famílias por mais de 50 anos, observou que muitos de nós inconscientemente “assumimos” padrões familiares destrutivos. Assim como: ansiedade, depressão, raiva, culpa, solidão, alcoolismo e até doença. Isso tudo como forma de “pertencer” às nossas famílias.

Presa por um amor profundo, uma criança frequentemente sacrifica seus próprios interesses em uma tentativa fútil de aliviar o sofrimento de um dos pais ou de outro membro da família.

Atendimentos da constelação familiar online

Os atendimentos de Constelações Familiares Online permitem uma aproximação diferenciada dos processos presenciais, mas com a mesma eficácia. Nos permitimos quebrar esses padrões para que possamos viver uma vida mais saudável, mais feliz e mais realizada.

Em um momento de lucidez, um novo rumo de vida pode ser colocado em movimento a partir do curso de constelação familiar online. Os resultados podem mudar nossa vida.

O que podemos lidar com constelações familiares?

O trabalho das constelações familiares online é considerado o mais eficaz para tratar de questões de natureza sistêmica. Pois, eles lidam com os problemas em suas raízes. Essas preocupações podem incluir questões relacionadas à família de origem, desafios com relacionamentos íntimos e dificuldades com relacionamentos entre pais e filhos.

Pode ser usado como um método terapêutico potencial para pessoas que:

  • procuram abordar padrões de relacionamento negativos ou prejudiciais;
  • querem viver em um relacionamento romântico;
  • tentam resolver problemas de emaranhamento familiar;
  • querem superar convulsões internas
  • sofreram um trauma ou perda significativa;
  • procuram o sucesso pessoal e profissional.

As constelações familiares à distância são eficazes?

As constelações familiares online e presenciais estão crescendo em popularidade como uma abordagem terapêutica alternativa. Onde são vistas, por muitos, como um método poderoso e econômico para superar os desafios de relacionamento.

Parte de sua popularidade pode ser devida à natureza breve da terapia e seu método único de resolver problemas nos quais outras pessoas estão envolvidas, sem a necessidade de sua presença.

Abordagem da constelação familiar

Os proponentes da abordagem do atendimento online da constelação familiar acreditam que todo membro de uma família, adulto ou criança, aspira a se sentir significativo e a encontrar um lugar na família.

Dessa forma, é necessário construir e apoiar o método como uma etapa útil no processo de realização desse senso de significado e pertencimento.

As pessoas que participam dessa técnica costumam experimentar reações emocionais surpreendentes em seus relacionamentos, familiares ou outros, independentemente da idade.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Muitas pessoas relatam obter compreensão e clareza significativas por meio do trabalho com constelações. Todavia,  devido ao processo terapêutico subjetivo e à natureza experiencial das constelações familiares, a terapia não é uma abordagem baseada em evidências.

    Os diferentes tipos de constelação familiar

    Para definir as diferentes abordagens, devemos definir o que é uma constelação sistêmica. Desta forma, podemos entender que as constelações se adaptam a uma situação particular sem, necessariamente, ter a ver com a família como nos negócios.

    O que são constelações sistêmicas?

    As constelações sistêmicas são uma forma de resolver os problemas dos sistemas humanos. Portanto, a constelação familiar é uma constelação sistêmica.

    Com o tempo, essa abordagem de sistemas foi aplicada a outros sistemas humanos. Por exemplo, incluindo organizações, nossa conexão com a natureza e questões maiores em nossas comunidades e ao redor do mundo.

    Juntas, essas abordagens de constelação sistêmica exploram maneiras de entender nossos relacionamentos e nos dão opções para resolver nossos problemas mais complexos.

    Constelação e seu sistema

    Em Constelações Sistêmicas, configuramos um sistema de modelo com representantes dispostos, objetos ou visualizações guiadas.

    Em um workshop típico, os participantes são escolhidos para representar membros ou elementos da família ou uma organização em questão.

    Nesse processo, dinâmicas ocultas e inesperadas que operam dentro do sistema são reveladas e tratadas de uma forma que encontrem um lugar saudável e respeitoso para todos os membros do sistema.

    Bert Hellinger e a constelação familiar

    Bert Hellinger mostrou que todo sistema familiar tem uma consciência. Ainda mais, ele requer que todos os membros estejam conectados e sejam lembrados de uma maneira especial.

    Se alguém no sistema não for lembrado corretamente, os membros mais jovens, por amor ou necessidade de pertencer, podem “misturar-se” com seus ancestrais. Especialmente, aqueles que foram excluídos, esquecidos, evitados ou que conheceram um destino difícil.

    Saiba mais…

    Os emaranhados inconscientes estão na raiz de muitas das questões exploradas nessas constelações.

    Durante esse processo, buscamos possíveis soluções que possam liberar emaranhados e restaurar a ordem e o equilíbrio do sistema familiar.

    O processo dá ao cliente uma nova imagem do seu lugar no sistema familiar, respeitando os ancestrais e os acontecimentos. Explorar o que está escondido em nosso sistema familiar, pode nos ajudar a curar nossas feridas mais profundas.

    Cadeia de psicologia

    Constelações sistêmicas online ocorrem em um campo de energia que conecta família, ancestrais, membros da organização, o mundo natural e toda a humanidade.

    Este “campo de conhecimento” é uma energia consciente em que podemos entrar para experimentar sentimentos. Além disso, essas sensações refletem os dos membros reais da família que eles representam e tudo a que estamos conectados.

    Para se tornar um mediador, há possibilidade de realização de curso de Constelação online.

    CURSO DE CONSTELAÇÃO ONLINE

    Durante uma constelação sistêmica, os representantes passam a adquirir as qualidades essenciais do que representam. E passam a vivenciar pensamentos, emoções e sensações físicas por meio do “campo do conhecimento”.

    Eles são capazes de revelar o que é verdade, mesmo que não tenham conhecimento prévio do que aconteceu historicamente.

    Para isso, o mediador precisa de preparo. Sendo assim, o curso de Constelação à distância da Clínica Constelação dispõe de todo o material e profissionais adequados para dar um novo rumo na sua vida profissional e pessoal.

    Considerações finais

    Uma parte fundamental do processo de Constelação Sistêmica é o uso de frases de cura que contam a verdade essencial dos emaranhados ou problemas. Você pode encontrar preparação no Curso de Constelação Online.

    Também, pode haver frases poderosas que trazem resolução e restauração compassiva do equilíbrio do sistema. Bert Hellinger criou muitas frases que são sempre eficazes, mas novas frases são criadas espontaneamente no processo.

    Frases de cura são transformadoras quando ditas na hora certa. Tudo isso você pode aprender no Curso de Constelação Online da Clínica Constelação.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    5 − três =