Constelação e vida diária

Constelação Familiar e Prosperidade: Padrões Mentais

Oi pessoal, tudo certo por aí? Eu sou Roberta Melo, Coach da Gratidão Financeira e estou aqui para falar sobre constelação familiar e prosperidade. Meu trabalho é ajudar as pessoas a mudarem seu padrão mental sobre o dinheiro, a partir de exercícios metódicos de gratidão.

Por isso, estou aqui hoje para falar um pouco com vocês sobre como a Constelação familiar pode auxiliar na Prosperidade, para que assim, você possa entender melhor como funcionam os padrões mentais deste médoto. Continue lendo e confira!

Como Funciona a Constelação Familiar e Prosperidade?

A constelação familiar e prosperidade é um processo riquíssimo. Nas primeiras sessões, os encontros são orientados para que o cliente se conscientize de quais padrões mentais estão condicionando suas experiências com o dinheiro e com a prosperidade na linha da escassez.

Fases de Constelação Familiar na Prosperidade

Nessa primeira fase da constelação familiar e prosperidade, realizamos três etapas. É assim:

Primeira Fase

Primeiro, eu levo o cliente a uma tomada de consciência dos PROCESSOS VERBAIS da infância e da juventude, que foram construídos por sujeitos do seu sistema de crenças (pais, professores, líderes religiosos, etc.), e que se arraigaram no subconsciente e no inconsciente.

Gerando padronizações negativas em relação ao dinheiro, tais como “dinheiro é sujo”, “dinheiro não traz felicidade”, “rico é tudo desonesto” ou “rico não entra no reino dos céus.”

Segunda Fase

Depois, nós trazemos para o consciente os EXEMPLOS que o cliente pode ter presenciado na infância e na juventude, em relação a usos inadequados do dinheiro. Tais como muita avareza, ou gastos descontrolados baseados em desequilíbrios emocionais.

Uma cliente, por exemplo, percebeu como o seu consumismo extremamente exagerado repetia a necessidade de acumular de sua mãe.

Terceira Fase

Na terceira fase, a tomada de consciência é em relação a suas próprias EXPERIÊNCIAS e sobre o modo como elas podem condicionar alguns padrões de comportamento em relação à prosperidade. Um assalto, por exemplo, pode levar a pessoa a se portar de determinada forma no que diz respeito às suas finanças…

Outra cliente, relatou-me como a sua experiência com o ex-marido, que não ajudava em nada com as despesas
domésticas, fez com que ela hoje comprasse exageradamente. Pois, nas palavras dela, “se antes ninguém cuidava de mim, hoje eu posso me cuidar.”

Depois desse rico processo de análise interior, começamos o trabalho com ferramentas de reprogramação mental, enviando novas notícias para o subconsciente. E foi nesse momento dos atendimentos que eu percebi como a Constelação Familiar poderia enriquecer o processo do coaching.

Isso pois alguns clientes não conseguiam ir adiante, ou iam de forma superficial, iniciando uma espécie de culpabilização das pessoas que foram “responsáveis” por hoje estarem no ponto em que estão.

Mas, fala sério, qual de nós nunca fez isso? Culpar os outros pelas nossas misérias? Na Constelação, entretanto, sempre há a possibilidade de acolher esse passado, sem, no entanto, reproduzi-lo ou negá-lo (que também acaba
sendo uma espécie de reprodução), para, enfim, poder seguir adiante.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Como eu Entendo a Constelação Familiar na Prosperidade

    Eu entendendo a prosperidade como um fluxo energético interno, que somente irá se manifestar fora, se dentro estiver em equilíbrio. Vemos como a Constelação Familiar irá ajudar (e muito), na compreensão de que a riqueza (tanto a interna quanto a externa), irão se materializar somente se os lugares dos sujeitos de todo o sistema forem respeitados e honrados.

    Nós precisamos entender que cada um dá aquilo que tem, cada um faz o que dá conta!

    Quando uma pessoa entende que, por exemplo, seu pai é “culpado” pela sua relação negativa com o dinheiro, e que esta herança está bloqueando o fluxo de sua prosperidade, há uma tendência natural de gerar um sentimento de animosidade em relação a esse membro da família. “Poxa, se não fosse meu pai, meu padrão mental seria outro!” Já ouvi isso.

    Como a Constelação Auxilia no Entendimento da Prosperidade

    A Constelação, no entanto, virá para converter esse sentimento raiva e culpa em acolhimento e amor. Ajudará o cliente no entendimento de que aquele sujeito fez o melhor que poderia fazer naquele momento, com os recursos que possuía, com a pessoa que era, e sobretudo, com o que seu sistema de crenças também deixou de herança para seus padrões, muitas vezes inconscientes.

    A Constelação Familiar restabelece as ordens do amor! Compreender que o outro merece ser honrado e reposicionado em seu lugar no sistema, e converter essas relações em aprendizado e crescimento, é essencial para que o fluxo da prosperidade aconteça. Quem não honra pai e mãe não prospera. É uma energia forte demais estagnada.

    Essa é uma das razões pelas quais constelar pode contribuir positivamente na sua relação com a prosperidade, gerando uma vida mais leve, liberta de ressentimentos e emaranhamentos do passado e, consequentemente, mais abundante e mais feliz. Tem funcionado pra mim. Espero que faça sentido para você também! Fica a dica.

    Com amor,Roberta Melo

    Sobre o Autor:

    Roberta Melo, Consteladora Familiar, Coach Financeiro, Palestrante e Terapeuta Holística. Minha missão de vida é cuidar do outro através da minha palavra, ajudando para que todo ser humano encontre sua melhor versão.

    Artigo escrito exclusivamente para o Blog Constelação Clínica.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    19 − 8 =