Constelação Familiar

O que é Constelação Espiritual? (resumo)

A nossa própria alma é uma substância consciente, e que faz parte a todo instante de cada momento de nossa vida. Embora não possamos enxergá-la, a mesma compreende os movimentos que experimentamos ao longo da existência e os registra pessoalmente. Por isso que hoje entenderemos melhor o que é a Constelação espiritual e como nos afeta.

O que é a Constelação espiritual?

A Constelação espiritual se trata do trabalho focado em lidar com as nossas questões internas e espirituais. Como deve imaginar, somos ligados à nossa família de variadas maneiras. E nem sempre conseguimos lidar com algumas questões, pois elas se encontram amarradas à nossa própria alma.

Nisso, esse tipo de Constelação torna a busca mais profunda e existencial, se ligando à essência da vida. Os processos internos ligados a família recebem um reforço para que sejam reconhecidos. Dessa forma conseguimos nos livrar das amarras que impedem nossa expansão interna.

Os emaranhados mais profundos e substanciais ficam acessíveis de maneira mais simples e compreensível. Sem contar o êxito em diversas questões da sua vida que fica melhor direcionado, plausível de ser alcançado.

o que é constelação espiritual? resumo infográfico.

As coisas que ficam

Na Constelação espiritual temos uma vista muito clara a respeito das coisas que partem e que permanecem. Em especial as coisas boas e que nos deixam mais alegres diante da vida. Já que nos presenteiam com algo bom, não há motivo para que isso se encerre e vão embora.

A título exemplo, nos alegramos quando aqueles que amamos ficam em nossas vidas por mais tempo do que havíamos esperado. Sem contar com o sucesso que conseguimos e esse permanece conosco por mais tempo. Todavia, essas conquistas dependem diretamente de nós mesmos para que possam acontecer e durar.

Isso porque nada e nem ninguém vai permanecer ao nosso lado por vontade própria sem estímulo. É preciso que cada um de nós faça alguma coisa para que essa permanência seja solidificada. Assim, podem permanecer conosco mais tempo, contanto que tomemos a frente de fazermos algo em relação a isso.

Adição

Continuando, a Constelação espiritual mostra que as coisas boas permanecem e crescem quando adicionamos algo nelas. Desse modo, permanecem em movimento contínuo de crescimento e expansão existencial. Ademais, também vão crescer se nós expandirmos juntamente com ele, partilhando da mesma força.

Nisso, o amor que carregamos e que fazemos permanecer acaba crescendo quando fica no solo da alma. O mesmo continua entregando muito a nós, mas recebendo em igual proporção e que justifique seu crescimento. Contudo, é preciso se atentar àquilo que já parou de crescer em nós.

O que parou de crescer internamente e não se expande como antes é porque terminou, pura e simplesmente. Nisso, acaba indo embora para dar lugar a coisas que possam crescer em verdade. Do mesmo modo acontece com o que fica, já que continua a crescer e tomar um espaço próprio.

O que trabalha a Constelação Espiritual?

A Constelação espiritual se trata de um reforço interno para que consigamos trabalhar melhor as questões que incomodam a alma. Mesmo que ela não tenha forma, não significa que não possa sentir os emaranhados e os seus efeitos. Por conta disso que a terapia sistêmica intervém no:

Angústia

O caminho da angústia pavimentado pelas mais diversas ações sempre levam a um fim doloroso. Sem contar a ansiedade que pode surgir na espera por uma resolução e busca melhor para a vida.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Fobias

    Os medos que a nossa alma enfrenta de maneira desprotegida são encarados com coragem no enfrentamento. Pouco a pouco se diminui a resposta de reação aos agentes causadores desse trauma.

    Desentendimento na família

    Nossas almas conversam a todo instante conosco para relembrar da dor que a convivência familiar possa ter trazido. Por meio desse trabalho essa ferida pode ser diluída, de modo que o entendimento possa tomar conta de nós.

    O não pertencimento

    Ficar de fora da própria família é uma agressão muito profunda dentro da própria existência, afetando a todos os outros. Enquanto os de fora não forem recolocados, a dor permanecerá sondando a família como um carrasco na busca por execução. É uma afirmação gravíssima, mas pare para observar quantas vezes na vida você já não viu um problema familiar antigo voltar à tona e trazer dor para quem faz parte do sistema?

    O que acontece com o nosso espírito?

    Muito se questiona o que acontece ao espírito durante o trabalho da Constelação espiritual. Os movimentos realizados por ele são vistos de maneira alternada porque não são realizados como os nossos. Assim que outras coisas, a nossa alma permanece conosco porque ela não encontra o seu fim.

    Essa movimentação espiritual acaba deixando rastros para trás sempre que ela acontece, embora não enxergamos. Nisso, alguns acabam se perguntando se a sua continuação infinita influencia diretamente na sua forma de agir. Ou, se for o caso, se inclui o que aconteceu antes e continua sua movimentação a partir disso.

    Desse modo, fica possível deduzir que o que pode ficar agora também pode se esvair com o tempo. Não que suma completamente, mas acaba se transformando e se tornando algo novo. Enquanto caminhar para frente, vai permanecer em nosso caminho.

    Camadas da consciência do espírito na Constelação Espiritual

    O trabalho com a Constelação espiritual revela que existem algumas camadas de consciência no espírito. Cada uma dela funciona de modo diferente e reflete o mundo à sua própria maneira. São elas:

    Consciência pessoal

    A consciência pessoal, a nossa, acaba por ser um item com alcance limitado e até estreito. Isso porque a diferenciação simples do bom e mau só nos deia reconhecer o pertencer de algumas pessoas. Outras nem são consideradas e acabam sendo excluídas disso.

    Consciência coletiva

    Sendo ela mais ampla, acaba defendendo as vontades dos que foram excluídos pela consciência pessoal. A mesma é capaz de ver um pouco além e se desprender de amarrações simplistas. Por conta disso que sempre entra em conflito com a consciência pessoal.

    Infelizmente, acaba possuindo um limite, pois abrange apenas os indivíduos dos grupos que fazem parte dela.

    Consciência espiritual

    Por fim, a consciência espiritual não possui nenhum dos limites que as suas irmãs carregam. Nisso, não se prende a olhar a diferença do bom e mau ou do pertencimento e a exclusão sobre ele. Está além disso, enxergando com verdade a existência que vive.

    Reações na Constelação Espiritual

    A consciência espiritual reage ao espírito quando é estimulada pela Constelação espiritual e se banha na criatividade enquanto se move. Já que tudo se liga a esse movimento, não existe importância em relação a se isso é nosso desejo. Nisso, não vai se importar se resistimos ou deixamos que flua como pode fazer.

    O nosso trabalho de fato começa quando nos perguntamos se somos capazes de ver a sintonia acontecendo aqui. Indo além, se nos permitimos caminhar ao lado dela em boa vontade. Por fim, se somos sábios o suficiente para trabalharmos essa sintonia e ficarmos ao lado dela, agregando em nossas vidas.

    Isso envolve uma entrega que a Constelação espiritual pode dar já que está acima da capacidade comum. A clareza obtida nesse trabalho permite a autonomia necessária para fazer esse tipo de condução. Com isso, podemos perceber a maneira como reagimos a esse processo de movimentação interna e sabemos como nos movimentar com ele.

    Considerações finais sobre Constelação espiritual

    A Constelação espiritual se trata do trabalho com a própria alma e com as suas próprias movimentações internas e externas. Ela figura como elemento essencial de nossas existências e é parte integrante de cada processo. Isso significa que pode ter respostas exclusivas para os caminhos que seguimos ao longo da vida.

    Ademais, vale ressaltar a importância de ouvir a voz dela principalmente quando parecemos desviados de propósito. É preciso se valer das oportunidades que possuímos para trabalhar adequadamente nossas vidas. Desse modo, a entrega vai permitir uma maior clareza de consciência na tomada de escolhas vitais ao seu futuro.

    A fim de realizar essa conquista, se inscreva em nosso curso online de Constelação Familiar. Por meio dele, conseguirá ter contato com o seu próprio espírito, de modo a ter respostas grandiosas sobre si mesmo. A Constelação espiritual é uma rota segura para embarcar com autoconhecimento e clareza de potencial para fazer grandes reformas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    19 − 16 =