Constelação FamiliarFormação em Constelação

Constelação Familiar é enganação? Entenda agora

Dada à maneira como algumas coisas funcionam, é compreensível desconfiar quando não entendemos bem o seu funcionamento. Contudo, devemos nos dispor para observar alguns fatos e evitar acusações injustas e sem fundamento. Hoje vamos te ajudar a entender melhor se a Constelação familiar é enganação e como reconhecer fraudes.

Para começar, a Constelação familiar é enganação?

Queremos deixar claro logo de início que é falso afirmar que a Constelação familiar é enganação. Embora pareça complexa, essa terapia alternativa é mais simples do que parece. Trata-se de curar a sua mente e a sua alma para que, justamente, você possa enxergar a verdade.

Como não se trata de um meio comum de cura, é compreensível que muitos desconfiem do seu modo de trabalho. Estamos agarrados a caminhos convencionais porque, de maneira comum, eles nos passam segurança. Ir a um psicólogo, por exemplo, se mostra mais confiável do que buscar outro profissional que trabalhe um meio alternativo de cura.

Entretanto, é preciso se abrir para possibilidades e entender que nada nesse mundo se encolhe na igualdade. Alguns meios convencionais não tem, infelizmente, a amplitude que precisamos para lidar profundamente com nossas causas. Quando aplicamos a Constelação, acabamos por experimentar um perspectiva diferente que leva a uma melhora inexplorada e eficaz.

Misticismo, charlatanismo e planos reais

Evite pensar que a Constelação familiar é enganação fazendo associações simplistas com meios duvidosos. Como bem sabe, existem diversas abordagens no meio terapêutico que funcionam de modo alternado com a terapia comum. A escolha depende do movimento natural de alguém em conhecer e se dispor a viver aquilo em ressonância com a cura.

Infelizmente, há pessoas que se aproveitam de achados para que possam retirar vantagem de outras em vulnerabilidade, verdadeiros charlatões. Por exemplo, pense naqueles que disponibilizam acesso a ervas ou sementes para curar o câncer. Ainda que pareça absurdo, tamanha é a sua persuasão que conseguem, mais os efeitos negativos logo surgem para difamar a técnica.

Por sua vez, a Constelação é bastante clara em mostrar suas limitações e alcance para cada paciente. A exemplo, nenhum constelador pode fazer promessas sobre doenças graves ou iniciativas impossíveis na sua vida. O que de fato acontece é que o cliente pode enxergar mais possibilidades de ação a fim de mudar a sua vida.

Constelação na prática

A Constelação familiar se trata de uma abordagem terapêutica na busca pelos emaranhados que atrapalham a sua vida. Essa terapia indica a existência de uma energia que liga os membros da família e registra cada ação e reação que tiveram. Tais emaranhados se mostram como os empecilhos internos que têm atrapalhado o seu desenvolvimento.

O que a Constelação faz é dar consciência ao indivíduo para que consiga olhar isso e entender como agir. No momento em que elabora um entendimento consciente e sadio sobre, pode reformular a sua vida a partir disso. Não se tratam de situações inventadas, mas, sim, de momentos afundados no inconsciente e que estão atrapalhando a sua vida.

Por exemplo, pense em uma pessoa que não conseguiu ter sucesso na sua vida e parece apenas afundar. Certamente, o mesmo carrega problema com os pais, já que eles fornecem a força que precisamos para termos sucesso. Quando isso é exibido e pode reconciliar com essa força, é possível resgatar essa energia para que recuperemos novas chances.

Benefícios

A Constelação familiar é enganação quando não tem nada que possa nos agregar ou mesmo acabe ferindo. Existe um movimento de ética nos profissionais para que humanizem os clientes e jamais tirem vantagem de suas buscas pessoais. De modo limpo, os visitantes podem experimentar na Constelação:

Equilíbrio

Emoções conflitantes estão a todo momento nos expondo a situações vexaminosas e comprometedoras. Sem contar que ajuda a causar descontrole, de maneira que somos facilmente manipulados pelas circunstâncias. Assim que a Constelação é aplicada, nossas emoções podem encontrar um ambiente de paz para serem cuidadosamente desenvolvidas.

Autoconhecimento

Compreender a própria natureza é um passo importante para que uma pessoa seja capaz de ter liberdade em sua vida. Não se trata de obter uma fórmula de entendimento, mas ter segurança em navegar nas próprias questões. Graças a clareza que se pode ter mais liberdade a respeito de suas próprias escolhas e do seu destino.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Desenvolvimento de capacidades

    Por vezes, experimentamos bloqueios que impedem a utilização total de nosso potencial. Assim que a Constelação é aplicada, temos maior liberdade para lidar com esse tipo de questão. Com a clareza obtida podemos desfazer amarras e explorar de vez aquilo que somos capazes.

    É seguro constelar?

    Não, a Constelação familiar é engano, e isso se inclui a terapia na teoria e na prática. Tudo o que é vivenciado pelos visitantes são movimentos naturais e permitidos pelo desdobramento da sessão. Em suma, cada um reage conforme a sua construção emocional e entendimento da situação exposta.

    Com isso, nem todo mundo é obrigado a chorar ou demonstrar alguma reação mais emotiva que o comum. Nem todos os casos são tão profundos a ponto disso acontecer, embora ainda mereçam atenção. Dessa forma, alguns podem se emocionar na sessão enquanto outros demonstrar imensa alegria com tudo o que foi exibido.

    De qualquer maneira, confirmamos que é seguro constelar e não há riscos de ser enganado. É preciso expandir a sua mente para que enxergue possibilidades e é isso que a Constelação faz logo de início.

    E o curso? Funciona mesmo?

    Além da sessão, outra forma de quebrar a ideia que Constelação familiar é enganação é com o curso. Sendo esse de aplicação permanente, é um excelente caminho para viver a terapia alternativa em verdade. Dia após dia poderá implementar o que sabe a fim de conseguir restabelecer laços e abrir possibilidades.

    O curso de Constelação remodela sua postura diante de si mesmo e em relação com o mundo. Em primeiro lugar, trabalha a sua composição interna para que consiga explorar o máximo de suas capacidades. Após isso, direciona esse conhecimento ao mundo para que possa viver em prática e crescimentos constantes.

    Ademais, a versatilidade do trabalho direciona esse conhecimento a qualquer área que necessite de expansão. Por exemplo, poderá aplicar em sua carreira ou nos estudos, de modo que aumente suas chances de sucesso aí. Livrando-se de suas barreiras pessoais, passará a enxergar a verdade do mundo sem qualquer dificuldade maior.

    Dicas

    Como nem tudo é perfeito, Constelação familiar é enganação quando é usada de maneira maliciosa contra você. Ainda que quase todos os profissionais sejam respeitosos, uma minúscula parte tentará tirar proveito, assim como em outros lugares. Por isso você tem de:

    • Observe o histórico do constelador

    Um profissional somente se constrói no mercado quando possui excelentes referências dos seus clientes. Com base nisso, você precisa se atentar ao histórico do indivíduo para que tenha mais segurança. Saber antecipadamente com quem trabalhar a terapia evita que se coloque em risco desnecessário a si e aos demais.

    • Promessas não são certezas

    Caso alguém te prometa coisas além do comum com o uso da Constelação, desconfie imediatamente. O ato de prometer visa garantir a sua segurança e ambição em relação ao que busca como forma de cativá-lo. Como dito linhas acima, há profissionais irresponsáveis que chegam a prometer a cura do câncer se valendo da Constelação, o que é errado.

    Nesse caso, a terapia alternativa deve ser utilizada em segundo plano juntamente com o tratamento convencional pelos médicos.

    • Saiba o que esperar

    Você pode se inteirar melhor sobre o assunto lendo, assistindo vídeos e participando de eventos conhecidos. Ainda que cada situação seja diferente, saberá assim como o mecanismo dessa terapia age em cada paciente. Desse modo, terá uma base para saber quando o indivíduo está desviando da situação e abusando de sua boa vontade.

    Considerações finais sobre Constelação familiar é enganação

    É incorreto afirmar que Constelação familiar é enganação ou charlatanismo por simples desconfiança sobre a psicoterapia. Claro, há aqueles que mancham o seu nome se aproveitando das necessidades dos demais. Entretanto, uma das principais metas desse trabalho é expor a verdade em relação à nossa própria naturezae não mentir sobre ela.

    Assim, mediante pesquisa, pode ficar seguro e se consultar com um constelador de confiança. Com a ajuda dele, poderá lidar melhor com as suas questões pessoais e trabalhar os seus bloqueios. Uma nova vida espera e a sua disposição em buscá-la nos caminhos certos vai definir a sua realização ou não.

    Para isso, se inscreva em nosso curso online de Constelação familiar. Através dele conseguirá lidar com as suas barreiras enquanto pode contatar cada vez mais o seu potencial de crescimento. Não, é correto dizer que a Constelação familiar é enganação e estamos dispomos a te mostrar a verdade nisso.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    seis + onze =