Constelação e ProfissõesConstelação Familiar

Como ter dois empregos e ser constelador em 2020?

A Constelação familiar é uma área de terapia bastante convidativa a qualquer profissional que se interesse pela saúde humana. Contudo, muitas pessoas se veem em um dilema ao pensarem que devem abandonar suas carreiras para ingressarem em uma nova. Se você está precisando de uma renda extra em 2020 e deseja trabalhar com Constelação, veja como ter dois empregos e conciliá-los de forma saudável.

Preciso abandonar meu emprego atual se quiser saber como ter dois empregos?

De modo algum. Entendemos o seu interesse pela área da Constelação familiar, mas você não precisa sacrificar o modo de vida profissional para agregar outro. Se assim fosse, seria necessário recomeçar praticamente do zero. Se adaptar a uma nova rotina e rever o seu método de trabalho, o que seria desgastante e causará estresse.

O ingresso na ocupação de constelador deve ser feito com o intuito de somar e não substituir. A atividade pode expandir o seu trabalho atual, bem como melhorá-lo e replicá-lo. Antes de começar a atender alguém, a mudança já começa por você. Agregar esta ocupação com a sua atual te torna um indivíduo mais atencioso e sensível às questões humanas.

Como ter dois empregos e conciliar bem as duas atividades?

Se é necessária muita responsabilidade em manter um único emprego, é preciso o dobro de esforço para manter dois. Embora seja uma atividade bastante acoplável a qualquer outra área, ser constelador demanda um gasto de energia e modo de operação diferente para trabalhar. Assim, é preciso saber a natureza de cada atividade e se adequar corretamente a elas.

Veja algumas dicas de como ter dois empregos:

Planejamento

Para qualquer ação é recomendável um planejamento correto. Isso porque você pode organizar o tempo de execução de cada uma, bem como um descanso entre uma atividade e outra. Otimizar o tempo gasto ajuda uma ocupação a não comprometer a outra. Isso também mostra que é possível encontrar nexo entre elas, ajudando na ideia de complementação.

Seja responsável

Ao se executar duas atividades diferentes, é preciso ter em mente que distrações o tiram do seu rumo. Você pode levar mais tempo ou trabalhar de forma inadequada se não souber equilibrar as duas ocupações. Além de ser uma forma de mostrar respeito aos demais envolvidos ser assertivo naquilo em que está envolvido, isso também ajuda você a manter a qualidade e produção.

Também cuide da saúde

Agora você se divide em dois e consegue realizar muitas tarefas. Entretanto, aprenda a parar e verificar como anda a sua saúde. De nada adianta produzir bastante em detrimento do seu bem-estar. Apesar de o nosso conselho parecer um pouco fatalista, lembre-se: trabalho não substitui a sua saúde em nenhum nível. Em 2020, coloque cuidar de sua saúde como meta e aprenda a ouvir um corpo que está sobrecarregado.

Por que fazer o curso de Constelação enquanto ainda trabalho?

Reiterando o que foi dito no início de texto, você não precisa se desligar de um trabalho para iniciar em outro. De início, a carga que receberá e o esforço que demandará podem incomodar você, mas vai ser algo temporário. Em pouco tempo e de forma natural, você se adequará a essa nova rotina.

Nesse interim, a experiência será algo bastante crucial a ser buscado. Durante ou após a formação do curso de Constelação, você pode oferecer os seus serviços de constelador em horário à parte do seu, por exemplo. Em caso positivo, essa primeira bagagem servirá de construção pessoal e social na criação de um bom currículo.

Enxergue as oportunidades e trabalhe para alcançá-las. Tentar melhorar o próprio ambiente de trabalho é resultado de uma iniciativa transformadora que começou dentro de você. Ao observar as alterações positivas naquele local, você terá a ideia de como o método funciona na prática. As mudanças de qualquer ambiente externo são reflexos de como cuidamos da nossa casa.

Consequências da má administração de dois trabalhos

Ter uma jornada dupla não é para qualquer pessoa. A pressão que essa rotina pode trazer consegue levar os indivíduos menos preparados ao extremo. Esse declínio acarreta muitos prejuízos a sua vida pessoal e profissional, a quem você deve manter intacta. O exercício de como ter dois empregos pode ter um efeito involucionário na sua carreira.

Caso não se cuide, veja o que pode acontecer com você:

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Cansaço extremo

    O primeiro indício de desequilíbrio. Ao se pensar em como ter dois empregos, um indivíduo deve avaliar a sua capacidade de suportar tal rotina. Exceder esforços quando ainda não está pronto para fazê-los pode levá-lo ao desgaste físico e mental. Entretanto, pode ser amenizado com um bom planejamento de tarefas, incluindo um tempo de transição entre elas para descansar.

    Estresse

    A pressão em exercer dois empregos pode fazer com que o profissional apresente estresse. Isso porque a carga emocional ao ocupar duas atividades pode consumi-lo se não estiver preparado para conduzi-las. Infelizmente, o estresse é a porta de entrada para outras doenças mais graves, como problemas cardíacos.

    Irritabilidade

    Por vezes, algumas pessoas se sentem ameaçadas quando expostas a muitos estímulos. Isso se deve, por exemplo, as diferenças criativas e comportamentais entre ela e seus colegas. Como um meio de aliviar a demanda que possui sem receber mais estresse, um indivíduo tende a ser mais irritadiço. Inconscientemente ele sabe que isto afastará imprevisibilidades.

    Descuido

    Até com os profissionais mais atentos, um episódio de descuido pode acontecer. Após apresentar os sintomas acima, o trabalhador pode começar a não notar detalhes menores, mas importantes em cada profissão. Como cada um de nós tem um toque pessoal ao trabalhar, isso pode desaparecer, por exemplo. Se antes alguém organizava corretamente o seu material de trabalho, hoje isto vira uma pauta secundária.

    Peça ajuda se quiser saber como ter dois empregos

    Este tópico não se trata da incapacidade de alguém assumir duas funções, de modo algum. Embora, de fato, demande um esforço maior, é viável ter uma profissão e ser um constelador ao mesmo tempo. Contudo, muitas pessoas julgam antecipadamente este modo de vida, mostrando as desvantagens que esse trabalhador duplo possui.

    Neste caminho, se necessário, peça a ajuda delas. A compreensão e o apoio da família e colegas de trabalho fazem uma enorme diferença no seu modo de operar. Se tem uma família, peça que não interfiram em sua hora de descanso ou alterem o seu material de trabalho.

    Quanto aos colegas de trabalho e amigos, informe das suas necessidades quanto aos horários, por exemplo. Se você precisa sair em determinada hora, deixe isso sempre muito claro. Deste modo, você não interfere na sua rotina profissional e não se indispõe com os parceiros.

    Considerações finais: como ter dois empregos?

    Muitas pessoas temem que não suportarão ter uma jornada dupla e desistem de alguns sonhos com medo do insucesso. Peço que aborte esta ideia absurda e equivocada da sua mente. O segredo em como ter dois empregos envolve muitas fases, mas ao começar a caminhada em descobri-las, você já tem parte do que é necessário: coragem.

    O trabalho da Constelação familiar em conjunto com qualquer outra profissão funciona muito bem. Isso porque passamos a compreender melhor o nosso e o papel dos outros na vida. Ao repelirmos todas as amarras emocionais que um ente carrega, estaremos abrindo a porta para que encontrem o seu verdadeiro potencial.

    Se você já tem um emprego e procura pela formação de constelador, está no lugar certo. Nós do Constelação Clínica possuímos um projeto de formação 100% online em Constelação bastante completo. As aulas ministradas pelos tutores se adequam ao aluno, oferecendo no tempo dele o momento certo para o aprendizado. Quer saber como ter 2 empregos e ser constelador? Converse conosco e matricule-se para dar início à sua jornada!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    19 − quatro =