Constelação e Relacionamentos

Como saber se ele esta apaixonado: 14 perguntas

apaixonado

Como saber se ele está apaixonado?” — essa é uma dúvida muito comum das mulheres. Afinal de contas, alguns homens não se importam em expressar seus sentimentos para as pessoas que amam.

Nesse artigo, separamos um teste sobre estar apaixonado. Assim, você conseguirá descobrir de uma vez por todas se o seu parceiro se encontra apaixonado ou não por você.

Como saber se ele está apaixonado?

Ele mantém contato visual forte com você

O contato visual é essencial para os homens. Assim, saiba que se ele te olha no fundo dos olhos, é sinal de que ele gosta de você.

Ele gosta de te abraçar

Pode parecer estranho, mas os homens também gostam de toques físicos. Quando as pessoas se abraçam, o hormônio oxitocina é liberado. Na verdade, isso ocorre não só por meio do abraço, mas também quando nós tocamos outra pessoa. Assim, quanto mais você abraçar, mais forte será o vínculo entre você e seu parceiro.

Ele apresenta você aos amigos dele

Às vezes, os homens não querem ser vistos com a mulher com quem namoram. Eles são tímidos ou não têm certeza se a mulher é “legal o suficiente” para ser apresentada aos amigos dele.

No entanto, se ele te apresentou ao seu círculo de amizades, significa que o seu parceiro está orgulhoso de ter você como a sua mulher. Ele acredita que vocês foram feitos um para o outro e provavelmente está apaixonado por você.

3 sinais de que é amor

O amor é uma montanha-russa emocional

Você não consegue mais dormir porque a sua paixão sorriu para você ou fez um aceno? Você imagina como seria o contato corporal com a pessoa e fica muito nervosa? Parabéns, então pode gritar “estou apaixonado!”, porque de fato você está!

Em primeiro lugar, você percebe que isso acontece quando seus sentimentos fervem e você pensa nessa pessoa o tempo todo. Não é por acaso que os cientistas comparam o estado de amor com o frenesi das drogas! Os hormônios são liberados e todo o mundo emocional fica de cabeça para baixo.

Se você está feliz no amor, o sentimento geral é como uma euforia duradoura de felicidade que te acompanha todos os dias de sua vida e torna tudo mais bonito. Coisas negativas não pesam tanto em você e se tornam mais fáceis de suportar.

Estar apaixonado provoca reações físicas

Além disso, você reconhece uma paixão real pelo fato de que as funções do seu corpo mudam. A sensação é tão forte que afeta sua condição física. Você pode não conseguir dormir direito porque está constantemente pensando na sua paixão e mal pode esperar que seus amigos se encontrem novamente.

Você fica com calor e frio ao vê-lo e morre de nervosismo minutos depois. Isso faz você perceber que essa pessoa realmente significa algo para você! Antes de uma reunião, você sente uma agradável contração na área do estômago, que é uma mistura de nervosismo e ansiedade.

Mesmo que essas sensações possam ser muito extenuantes, aproveite essas novas sensações corporais, porque elas o acompanharão constantemente na fase inicial.

Estar apaixonado muda o comportamento

Você costuma praticar esportes às terças-feiras à tarde? O fim de semana foi reservado para atividades com amigos? Você não é realmente um fã de futebol?

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    De repente, você é visto no campo de esportes aos sábados porque não quer perder o jogo da sua paixão. Além disso, você economiza a noite de terça-feira pensando que ele pode te convidar para sair.

    Quando você está realmente apaixonada, você descobre que o seu comportamento muda e você joga fora até os hábitos teimosos. Você deve apenas se certificar de não negligenciar seus amigos, apesar de tudo.

    Teste sobre estar apaixonado

    Estar apaixonado pode ser incrível, mas é necessário se atentar para o possível hábito de ver um relacionamento problemático através de um óculos rosa.

    Na realidade, pode ser difícil decifrar se o relacionamento em que você está foi feito para durar. Então, Gary W. Lewandowski, um cientista do relacionamento, apresentou uma lista de 14 perguntas para descobrir se o seu relacionamento romântico é bom para você.

    De acordo com Lewandowski, responder “sim” honestamente a essas perguntas significa que vale a pena permanecer no relacionamento. Além disso, o resultado positivo indica que o seu parceiro está apaixonado por você. Vale dizer que esse teste depende tanto de dados científicos quanto da intuição.

    1. O seu parceiro torna você uma pessoa melhor e você faz o mesmo por ele?
    2. Você e seu parceiro sentem-se à vontade para compartilhar sentimentos, confiar um no outro, estar próximos e evitar se preocupar com a partida da outra pessoa?
    3. Ele trata você de maneira diferente das outras pessoas?
    4. Você e seu parceiro se aceitam pelo que são, sem tentar mudar um ao outro?
    5. Quando surgem divergências, você e seu parceiro se comunicam com respeito e sem desprezo ou negatividade?
    6. O seu parceiro percebe quando você está triste?
    7. Ele fala sobre o futuro, conta os seus planos?
    8. Ele lhe dá pequenos presentes ou faz coisas como levá-la para jantar, abrir as portas etc.?
    9. Você se sente amada, protegida, e confia nele?
    10. Ele conta coisas sobre seu passado e compartilha detalhes pessoais sobre sua vida?
    11. O seu parceiro conversa com você sobre os seus problemas?
    12. A vida sexual de vocês está ativa?
    13. Ele sempre diz que te ama?
    14. Vocês planejam fazer viagens juntos?

    Resultado do teste

    Se você responder “não” para a maioria das perguntas acima significa que seu relacionamento não anda muito bem. Porém, se a resposta foi “sim” para a maioria das perguntas, isso indica que vocês dois estão apaixonados mais do que nunca.

    3 frases de apaixonados

    • “Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre.” — Anton Tchekhov
    • “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?.” — Fernando Pessoa
    • “Me sinto bem em não participar de nada. Me alegra não estar apaixonado e não estar de bem com o mundo. Gosto de me sentir estranho a tudo…” — Charles Bukowski

    Considerações finais

    O amor é um caminho complexo que passa por diferentes estágios, nem todos positivos. Existem altos e baixos, podendo existir conflitos por causa dos momentos que cada um atravessa individualmente e juntos. Além disso, numa relação existem sacrifícios e obstáculos a superar.

    Mas há também uma base de respeito e confiança, de admiração e alegria, que nos faz saber pesar se o que vivemos realmente vale a pena. Esperamos que você tenha gostado de buscar a resposta à pergunta “como saber se ele está apaixonado?”. Se você quer saber mais informações relacionadas a comportamentos das pessoas a sua volta, se inscreva em nosso curso online de constelação familiar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    vinte − dois =