Formação em Constelação

15 dúvidas sobre Constelação Familiar

É importante conhecer muito bem o que um curso de Constelação familiar pode ou não fazer por você. Em vista disso, é fundamental saber exatamente o que esperar, já que se trata de um investimento para o seu futuro. Assim, nós trouxemos hoje uma lista com as 15 dúvidas sobre Constelação familiar mais frequentes entre as pessoas.

Lista de dúvidas sobre Constelação familiar

1. Quantas etapas o curso possui?

Essa é uma das dúvidas sobre Constelação familiar mais comuns. No nosso caso, são apenas duas etapas: prática e teórica. As aulas são 100% online e você recebe a devida orientação em cada fase do seu estudo.

2. Com qual formação escolar eu posso me tornar um constelador?

Já que não há legislação a respeito da formação escolar básica, cada instituto tem os seus próprios critérios quanto à escolaridade. Em nosso caso, contanto que você tenha o ensino médio completo, você pode realizar o curso sem impedimentos.

Ademais, o exercício da Constelação não é restrito apenas a psicólogos, médicos ou psiquiatras: qualquer pessoa pode se especializar.

3. Posso fazer apenas o curso de Constelação familiar e não o de Constelação clínica ou sistêmica?

Dentre as dúvidas sobre curso de Constelação, esta costuma até confundir algumas pessoas. Portanto, vamos explicá-la. Chamamos o nosso curso de Constelação clínica porque ele mescla formas distintas da Constelação sistêmica e familiar com outras técnicas conceituais. Assim, além de aprender um conteúdo refinado e eficaz, você também aprende a cuidar da sua futura carreira de constelador.

4. Qual a estrutura da parte teórica?

São 12 módulos com um material aprofundado e extenso construído a partir dos principais estudos da área. Além disso, o aluno contará com:

  • 12 apostilas e provas;
  • vídeo-aulas;
  • rico material de apoio em formato e-book sem qualquer custo extra.

5. A prática da Constelação é reconhecida?

Sim, o Poder Público reconhece a prática da Constelação no país, tanto que:

  • o Poder Judiciário realiza com sucesso sessões de conciliação com ajuda da Constelação;
  • o SUS presta atendimento sistêmico ao público com legitimidade do Ministério da Saúde;
  • o Poder Executivo faz sessões com o intuito de integrar e desenvolver equipes, além de fazer reforço escolar.

6. Qual a regulamentação do trabalho do constelador?

Uma das dúvidas sobre Constelação Familiar mais recorrentes certamente é se há como chamar de ofício as profissões sem necessidade de faculdade. A Constelação é exercida livremente sem a necessidade que o constelador faça cursos superiores reconhecidos pelo MEC. Porém, é necessário que o indivíduo se forme em um curso completo da área para atuar.

7. Preciso me cadastrar em algum sindicato?

Uma das muitas dúvidas sobre Constelação Familiar é se, após o término dos cursos, não é obrigatório se afiliar a sindicatos. Caso queira, você pode encontrar um sindicato no Brasil para fazer network ou aperfeiçoamento, mas isso é opcional. Em nosso curso você receberá uma carteira permitindo acesso a newsletters, vídeos, palestras e espaço para conversação durante 1 ano.

8. Qual a duração e carga horária do curso?

Em suma, a carga horária total do nosso curso é de 1.296 horas, divididas em teoria e prática com os professores. Caso queira, você pode terminar o curso em até 3 meses, tendo 18 meses no total para estudar e concluir o curso no seu ritmo.

9. Como faço a matrícula?

Acesse o link https://constelacaoclinica.com/#matricula e depois clique em “efetuar matrícula”. Em seguida, insira o seu nome, o seu telefone e o seu e-mail. Depois disso, escolha a forma de pagamento, podendo dividir o valor em 2X no boleto ou em 12x no cartão. Nesse último caso, você terá que optar pelo sistema de pagamento PagSeguro ou Pagar.me/Stone, ambiente seguro. Fique tranquilo que não ficaremos com qualquer informação do seu cartão.

Com o pagamento efetivado, acesse a área de membros e você já poderá iniciar os seus estudos.

10. Por que o valor de vocês é baixo?

Essa é uma das dúvidas sobre a Constelação familiar mais comuns. Ela é normal, afinal o valor do curso é pequeno se leva-se em consideração o que ele promete.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    É importante que você saiba que buscamos divulgar o saber da Constelação de Hellinger e não vender um produto para somente lucrarmos. Temos responsabilidade com os alunos, visto que não há muitas instituições qualificadas. Além disso, as que estão disponíveis cobram valores muito altos.

    11. Posso usar o cartão de outra pessoa para comprar o curso?

    Claro que sim, contato que após o pagamento você mande uma mensagem para nossa equipe pelo Fale conosco. Basta informar o nome e e-mail da pessoa matriculada, além do nome contido no cartão para alterarmos imediatamente o cadastro.

    12. Quem pode fazer Constelação Familiar?

    Qualquer pessoa que queira estudar as suas questões internas para melhorar seus relacionamentos ou ela mesma pode fazer o curso.

    13. Por que a Constelação pode ser praticada por qualquer pessoa formada na área?

    Qualquer pessoa pode praticá-la, já que esse um ofício aberto onde nenhuma lei define o contrário e também não está amarrado à medicina comum. Desse modo, sendo também um saber laico ou leigo, a terapia não fica restringida a uma profissão em específico. No entanto, embora seja vista como um tratamento secundário, ainda é necessário que os indivíduos se formem em cursos devidamente qualificados.

    14. O que o constelador não deve fazer?

    Essa é uma das dúvidas sobre Constelação Familiar mais importantes para ser feitas, visto que há limites para a atuação do constelador. Após formado, o terapeuta não pode receitar medicação, fazer diagnósticos de doenças, fazer testes vocacionais ou psicológicos. A não ser que o constelador seja um médico formado e legalmente capaz de fazer essas atividades, ele não deve interferir em áreas da medicina regulamentada.

    15. Poderei ser um profissional constelador após concluir o curso?

    Para encerrar as dúvidas sobre Constelação sistêmica, sim, você poderá atuar como constelador no fim do curso. As aulas fornecem a devida base teórica e procedimental que precisará para aprender a teoria da Constelação. Por causa disso que o nosso curso é chamado de integrativo, pois combina a Constelação sistêmica, familiar, Psicanálise e teorias narrativas.

    Assim, depois de se formar e se sentir seguro para atuar, você receberá a orientação da nossa equipe de como começar. Logo encontrará o ritmo do seu trabalho para empregar devidamente as suas novas habilidades em favor da melhora do público.

    Considerações finais sobre as dúvidas sobre Constelação Familiar

    Embora sejam muitas, trouxemos aqui algumas das dúvidas sobre Constelação familiar mais recorrentes entre as pessoas. Investir na Constelação familiar é um passo importante quando se deseja buscar novos meios de se desenvolver internamente. Já adiantamos que a experiência com o curso é transformadora e muito gratificante.

    Se duvida, leia alguns dos depoimentos de alunos e ex-alunos que se formaram conosco e hoje revolucionam o mercado. Eles puderam melhorar e mudar positivamente a maneira de ser e agir, sendo mais felizes e realizados.

    Sabemos que você deve ter dúvidas sobre Bert Hellinger ou mais dúvidas sobre Constelação familiar. Assim, te convidamos a se inscrever em nosso curso online. Por meio dele, você desenvolverá o seu potencial, descobrindo como mudar efetivamente os elementos ao redor de si. Além disso, a Constelação permite desenvolver o seu autoconhecimento, te tornando uma pessoa muito mais consciente de suas questões pessoais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    onze − um =