Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Como obter lucidez usando a Constelação?

Durante boa parte da vida, não conseguimos enxergar que as peças do universo estão no lugar onde deveriam estar. Essa cegueira acaba por nos desviar de certos caminhos agregadores em nosso crescimento. Entenda como obter uma maior lucidez com a ajuda da Constelação familiar.

Dizendo “sim”

Infelizmente, a humanidade se mostrou em um lugar de desgarramento. Guerras, conflitos, abusos de inocência… Isso é um indicativo de que temos muito o que buscar para poder evoluir. Assim, o caminho se mostrará bastante tortuoso, nos obrigando a lidar com as nossas próprias dores no processo.

Desta forma, precisamos dizer “sim” a esses acontecimentos. Entender que, infelizmente, estão no seu lugar, ocupando uma posição que os levaram a isso. Ainda que seja doloroso, essa aceitação nos faz encarar de frente a realidade mundana. Ao negarmos, também nos indispomos à lucidez.

Quando dizemos “sim”, podemos nos mobilizar para uma melhora. A lucidez abre os olhos para o que precisa ser melhorado e consertado. A reconstrução depende de uma visão desinibida dos acontecimentos, expondo nossas dores ao mundo e entendendo as dele.

Por que fechamos os olhos?

Durante muito tempo, podemos focar nossas energias unicamente ao sofrimento que passamos. A lamentação é uma constante em nossas vidas, nos empurrando para baixo ainda que a percebemos. Com a ajuda dela, entramos em uma roda interminável onde revivemos as mesmas situações desagradáveis de forma infinita.

Isso acontece também porque evitamos olhar diretamente ao problema. Fugimos da realidade ao não encarar os empecilhos de frente sem enfrentá-los. Ainda que não notemos esse aspecto, nos tornamos viciados nessa perspectiva a fim de evitar um desconforto. Contudo, após um tempo, fica extremamente complicado se desvincular desse ponto de vista destrutivo.

Nossas crenças inconscientes impedem com que cheguemos na lucidez. Os temores cultivados, aumentados e projetados distorcem a visão do que devia ser o real. Assim, temos medo de encarar a realidade e por isso nos escondemos da forma que podemos. Ficamos reféns dos esforços que nos ancoram no passado e impedem a chegada do futuro.

Consequências

Permanecer na cegueira ao invés de investir numa lucidez sadia pode trazer graves problemas para a nossa vida. Graças a isso, ficamos impedidos de viver a realidade como ela é, inibindo o nosso crescimento e desenvolvimento. Não o bastante, teremos dificuldades em lidar com pequenos acontecimentos do cotidiano. Veja o porquê:

Negação

O medo de enxergar a realidade como esta é nos engloba em um bloqueio universal. Nós sabemos disso porque somos a principal linha de nutrição desses olhos. Temos dificuldade em lidar com alguns aspectos conflitantes e naturais que chegarão até nós. Contudo, trabalharemos para negar e encobrir esses fatos.

Angústia

Ao trabalharmos constantemente para negar a realidade, entramos em conflito com nós mesmos. Isso porque parte de nós sabe que há uma razão para aquilo, mas procuramos fugir disso. Esse conflito constante e eterno nos coloca em uma posição angustiante, de tortura emocional e moral. Nesta parte, somos o nosso maior inimigo.

Medo

Evitamos acessar a realidade como ela é por medo da imprevisibilidade que carrega. Ao nos prendermos nas próprias bolhas, ficamos seguros, pois acreditamos que temos controle das situações. Entretanto, esse bloqueio autoimposto é pressionado pela verdade assim que esta se aproxima. Tememos o que não podemos controlar, independente do seu tamanho e forma.

Como ser lúcido

A Constelação familiar é uma excelente ferramenta para que acessemos a nossa essência. Graças a ela, podemos trazer luz às causas do sofrimento que passamos. Conseguimos ter consciência de nossas ações, limitações, esforços e mudanças. Será uma período de desconstrução e reconstrução.

Neste caminho, um constelador facilita bastante o processo de retorno à lucidez. Isso porque ele consegue ver além dos conflitos apresentados. Ele consegue te guiar, sem interferir, no processo de reformulação psíquica e social.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    A Constelação peneira tudo o que a visão não pode ou não quer captar. Teremos uma espécie de mostruário, exibindo tudo o que estava oculto em nossa mente e comportamento. Aprendendo sobre nós mesmos, podemos estruturar a nossa forma interna para enxergar de verdade. A lucidez pode ser uma bênção no mundo de hoje.

    Benefícios de conservar a lucidez

    Ser lúcido é uma ferramenta poderosa para nos colocarmos no mundo. Conseguimos nos posicionar adequadamente diante dele, nutrindo e fazendo a manutenção de nossos relacionamentos. Para alguns, uma pessoa lúcida e clara é sinal de prepotência e arrogância. Contudo, ao invés disso, pense em segurança, altivez e posicionamento de fala.

    Nesse contexto, veja alguns benefícios de ser lúcido:

    Independência

    Dessa forma, você não é conduzido pelo conselho equivocado da multidão. Você consegue formular as suas próprias ideias, explanando e defendendo seus pontos de forma clara e objetiva. Em um possível conflito, pouco haverá argumentos para refutar o que você pensa sobre determinado assunto.

    Você se torna o próprio espectador

    Isso significa que você ganha a capacidade de se enxergar. Anteriormente, você se restringia ao que pensava e dizia, sem ponderar necessariamente sobre isso. Quando se torna lúcido, consegue ponderar as suas escolhas e o que pode ser feito. Dessa forma, acaba por não se arrepender pelas palavras e ideias mais certeiras.

    Influencia

    As pessoas buscam por alguém que as guie porque também se encontram em uma posição confusa. Dessa forma, ao encontrar a sua própria lucidez, você pode ajudar os outros a encontrarem também. Lembre-se que ocupará uma posição delicada, mas muito importante. Trate de ser fiel com a moralidade e prestar o apoio correto e necessário a quem precisa.

    Ainda que o mundo tente nos oprimir com experiências traumáticas, precisamos ter a força necessária para encará-las. Dessa forma, poderemos reagir de forma adequada, encontrando as ferramentas certas para ir na posição contrária. É isso o que a lucidez faz. Nos tira de uma zona autoimposta que recorremos para fugir da realidade.

    Sendo assim, se mostre forte e resiliente. A lucidez é um escudo contra as impurezas das ações humanas, mas é um processo difícil a se adaptar no início. Contudo, vale a pena perceber as falhas do mundo e descobrir por onde começar a ajudar. Podemos ser alguém melhor aos outros sendo melhor para nós mesmos.

    E se está em busca de esclarecimentos, se inscreva em nosso curso de Constelação familiar 100% online. Com a ajuda dele, você pode reformular a sua estrutura para encarar melhor a vida. A metodologia de ensino te coloca em uma posição prática, onde você aprende a desenvolver novos sentidos que contribuirão ao seu crescimento.

    Ainda que as aulas sejam online, nos certificamos de que você terá o apoio necessário para absorver melhor o conteúdo e manter a lucidez. Portanto, não se preocupe com horários e demandas: você aprenderá no seu tempo. Assim, seja pró-ativo e comece já a sua formação sistêmica.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    cinco × três =