Constelação e ProfissõesConstelação Familiar

Coaching Financeiro e Constelação Familiar

coaching financeiro e constelação familiar

Neste artigo, vou contar minha experiência: por que um coaching financeiro decidiu estudar Constelação Familiar? Muitas dificuldades financeiras nascem da desestruturação da família atual. Vou mostrar que as decisões empresariais e profissionais que tomamos são inspiradas em acontecimentos marcantes de nossa trajetória familiar. E muitas vezes nem sabemos disso!

Pensando aqui no motivo pelo qual busquei a Constelação Familiar, acabei chegando à conclusão de que foi ela que me buscou. Vou explicar melhor como isso se deu.

A gratidão nas sessões de um coaching financeiro

Eu sou Coach da Gratidão Financeira. Assim, como coaching financeiro utilizo exercícios de gratidão para auxiliar meus clientes a mudarem seu padrão mental em relação ao dinheiro e à prosperidade. Para que essa mudança se efetive, eu volto com eles em alguns episódios do passado. Ou seja, é preciso entender quais são seus bloqueios em relação a temas como:

  • carreira
  • sucesso
  • gastar
  • poupar
  • riqueza

Padrões que são passados de pais para filhos

Nesses processos, tenho percebido algumas amarras emocionais, das quais meus clientes têm dificuldade de se libertar, especialmente as que concernem à família. Ademais, percebo, também, outra coisa muito interessante. As amarras, muitas vezes, vieram dos avós, passaram para os pais e estão hoje nos meus clientes. Eles, por sua vez, também estão passando esses padrões para seus filhos.

Por outro lado, ao convidar meus clientes a olharem para dentro de si mesmos e arrumarem suas gavetas, acabava revisitando as minhas próprias gavetas. Por isso, que surpresa a minha ao perceber que eu também estava repetindo com minhas filhas ações da minha mãe comigo. Ou seja, um padrão que foi passado para minha mãe através de minha avó.

Encontrando um novo caminho para um coaching financeiro através da Constelação Familiar

Foi quando eu perguntei para a minha terapeuta: Por que isso ocorre? Quando esse ciclo terá fim? Foi quando ela me falou de maneira bem breve sobre a constelação familiar.  Ademais, na mesma época, uma amiga se tornou consteladora e vivia me chamando para constelar. Além disso, há pouco tempo, outra amiga me disse: Nossa! Você precisa constelar!

Assim, ainda neste mesmo momento da minha vida, quando eu estava em um retiro de meditação, a senhora que conduzia o evento se aproximou de mim. Ela disse: Filha, torne-se consteladora familiar. Quero você aqui, trabalhando no SPA Holístico do Corpo e da Mente!

Neste dia, depois de observar tantas “coincidências”, comecei a buscar na internet por um curso de Constelação. Por isso, aqui estou! Assim, optei pelo Curso de Formação EAD da Plataforma Constelação Clínica, por ser acessível e completo, em todos os aspectos.

É por isso que eu digo: Foi a Constelação que me buscou para que eu pudesse me tornar uma boa coaching financeira. Isso me levou a contribuir para a cura de meus clientes de hoje e dos que estão por vir. Além disso, ajudou com a minha própria cura.

Os benefícios da Constelação para o trabalho de um Coaching Financeiro

É por isso que eu digo: Foi a Constelação que me buscou para que eu pudesse me tornar coaching financeiro. Isso me levou a contribuir para a cura de meus clientes de hoje e dos que estão por vir. Além disso, ajudou com a minha própria cura.

Como Coach da Gratidão Financeira ou apenas Coaching Financeiro, a Constelação Familiar contribui muito para a qualidade dos meus atendimentos. Através dela, levo meus clientes a entenderem o seu papel em sua família ou em outros sistemas. Trata-se do conhecimento do papel de cada um na construção de seu Sistema de Crenças e de padrões mentais.

Leia também:  Relações entre Coaching e Constelação Familiar

O reposicionamento dos indivíduos nos seus devidos lugares e a efetivação do equilíbrio

Entretanto, há algo mais encantador nessa terapia. É a possibilidade de honrar cada um desses personagens dos sistemas de pessoas, ao invés de buscar culpados para conflitos. Trata-se de uma libertação pelo amor.

Desse modo, o meu cliente irá entender que, quando ele reproduz ou nega algum comportamento de um familiar seu, gerando dor para si e para os outros, está somente fazendo parte da roda das confusões de um sistema que pode ser curado pelo fluxo equilibrado e saudável do amor.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Estou extremamente empolgada com o curso, devido à riqueza que irá trazer para minha carreira de coaching financeira e também para minha alma. Auxiliar os clientes a entender a hierarquia e o pertencimento nas relações é gratificante.

Levá-los a localizar e remover bloqueios nos fluxos do amor de seus sistemas, é uma forma de ajuda mais efetiva. Isso inclui uma busca no alcance das metas e também uma mudança de padrão mental obtidos através de processos de coaching.

Conclusão sobre o coaching financeiro e a Constelação Familiar

Por fim, como o centro dos atendimentos de um coaching financeiro são os exercícios de gratidão, nada melhor que aprender a honrar seus antepassados. Ser gratos a eles. Assim, é possível alcançar os objetivos estabelecidos mais facilmente. Isso reforça a ideia de que a prosperidade é uma energia que precisa de canais emocionais e afetivos desobstruídos para simplesmente fluir.

E você, já se encontrou numa situação de repetição de padrões de seus familiares? Compartilhe conosco suas experiências e não deixe de nos reportar acerca dos assuntos que gostaria de saber.

Um convite para quem quer ser constelador!

Você gostaria de aprofundar seus conhecimentos nessa técnica terapêutica? Então veja a página de descrição do Curso de Constelação Familiar e Sistêmica 100% online. Na seção de dúvidas do site, você encontrará respostas para as questões mais frequentes e conhecerá mais sobre o conteúdo do curso.

Ademais, ao se inscrever no curso, você irá adquirir autoconhecimento, além da possibilidade de mudar de carreira. Com isso,  você estará apto a prestar atendimento a casais, famílias e grupos empresariais. Ou mesmo conciliar a profissão atual (como a de coaching financeiro) com o complemento da Constelação.

Autoria: Roberta Melo, exclusivamente para o blog Constelação Clínica.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 7 =