Constelação Familiar

10 livros de Bert Hellinger: conheça agora!

bert-hellinger

Bert Hellinger é um terapeuta conhecido como o criador da Constelação familiar. Por meio de seus estudos, foram passados os conhecimentos que temos hoje sobre essa terapia incrível, que aborda as questões familiares. Mas além de terapeuta, Bert Hellinger também é um grande escritor e os livros de Bert Hellinger são realmente incríveis!

Vale frisar que ele produziu cerca de 80 obras com variados assuntos, mas sempre utilizando o senso da Constelação Sistêmica e familiar. Pensando nisso, criamos um infográfico para você conhecer os 10 livros escritos por Bert Helling, para que você possa conhecer um pouco mais sobre sua obra e ainda conhecer um pouco mais sobre Constelação.

Portanto, continue lendo e Confira!

Breve História de Bert Hellinger

Anton Suitbert Hellinger (verdadeiro nome de Bert Hellinger), nasceu em Leimen – Alemanha, no dia 16 de dezembro de 1925. Ele nasceu parte de uma família católica.

Ao completar 10 anos, Bert Hellinger tornou-se seminarista  em um Monastério Católico escolar, mas ao completar 17 anos acabou se alistando no exército. Lá, ele lutou com nazistas e em 1942 acabou preso na Bélgica. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, já com 20 anos, Bert  voltou para a Alemanha e se tornou padre e se formou no curso de Teologia e Filosofia pela Universidade de Würzburgo em 1951.

Em seguida, Bert Hellinger foi enviado como missionário católico na África do Sul, ministrando para as tribos Zulus. Além disso, ele também atuou como diretor de várias escolas, entre elas: o Francis College, em Marianhill.

Continue sabendo mais sobre ele…

Em 1954, Bert Hellinger graduou-se como Bacharel de Artes pela Universidade da África do Sul e, um ano depois, também se formou em Educação Universitária. Já no fim dos anos 60, Bert Hellinger abandonou o clero e voltou para a Alemanha, local onde se dedicou aos estudos sobre Gestalt-terapia.

Logo em seguida, ele se mudou para Vienna para estudar psicanálise, mesmo lugar em que conheceu sua primeira esposa, Herta. Ainda em acenção, no ano de 1973 Bert se mudou para a Califórnia e lá estudou Terapia Primal com o psicoterapeuta Arthur Janov. Foi local então que acabou se interessando Análise Transacional.

Mesmo no auge dos seus 70 anos, Bert Hellinger ainda não tinha produzido nenhum dos livros que vamos mostrar hoje. Mas então, ao aceitar um convite do psiquiatra alemão Gunthard Weber, Bert Hellinger gravou e escreveu diversos workshops que acabaram por se tornar o seu primeiro livro. Descubra mais sobre Hellinger em sua biografia completa!

Bert Heliinger e os livros 

Como já falamos, Bert Hellinger é considerado um dos maiores filósofos dos dias atuais. Suas descobertas no campo da terapia familiar estão transformando de forma verdadeira a vida de milhares de pessoas até hoje. Mesmo 40 anos após iniciar os estudos em diversas áreas do relacionamento sistêmico, vemos que o sucesso é verdadeiro.

Como se já não bastasse, o terapeuta alemão tem uma vasta obra de livros, tendo produzido mais de 100 livros sobre variados assuntos. Mas claro, sempre passando pela ótica da Constelação Sistêmica e familiar, método que criou a partir dos seus estudos e vivências.

Livros de Bert Hellinger: conheça 10 agora!

Conheça agora alguns Livros escritos pelo criador da Constelação Familiar:

 

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    1. Para que o amor dê certo

    É um dos livros que foi formado por workshops de Bert Hellinger, onde retratam o trabalho da constelação utilizada pelo autor, em casais. Neste livro, são trabalhados 20 casais diferentes, apontando discussões e evidências sobre a vida à dois.

    2. Ordens do Amor

     Neste livro, Bert leva o leitor à compreensão de como é trabalhada a Constelação Familiar, tornando claro o motivo dos porquês de algumas situações familiares.

    3. No centro sentimos leveza

    Este é um livro que contém histórias sobre diversos temas nos quais o seu objetivo principal é mostrar o conceito que nos levam ao fracasso ou ao sucesso dentro de nossas relações. Em outras palavras, é como um livro de autoajuda. 

    4. Constelações familiares

    Com esse livro é possível entender de que maneira funciona o trabalho de Bert Hellinger em Constelações Familiares. Tudo isso porque, o livro em si, é composto por uma entrevista feita por Gabriele Ten Hovel, uma jornalista alemã que teve como objetivo aprofundar-se mais sobre o assunto.

    5. A simetria oculta do amor

    Conhecido por ser o primeiro livro traduzido para o português (Brasil), esssa obra retrata as bases para realizar um trabalho de constelação familiar conforme o que Bert Hellinger acredita. Assim, ele se torna uma boa pedida para quem está iniciando os estudos. 

    6. Conflito e Paz 

    Neste livro de Bert Hellinger, é possível responder o próprio título em si, tudo isso através do sobre a moral tradicional, que acaba por dividir as pessoas entre boas e más. Tudo isso por conta de suas religiões e conceitos que criam julgamentos e conflitos entre si.

    7. A paz começa na alma

    Este livro fala sobre quais condições devem ser criadas dentro da nossa alma para que possa haver paz no nosso interior. Além disso, usa como exemplos diversos lugares que estiveram em conflitos por não haver essas condições.

    8. O amor do espírito

    Através deste livro é possível responder: o que é o amor do Espírito? Além disso, no livro também é possível descobrir como andar em sua direção e chegar ao êxito através dele. Portanto, é uma boa opção para quem quer se compreender melhor e se amar. 

    9. A fonte não precisa perguntar pelo caminho 

    Este livro por sua vez, fala sobre o trabalho de Bert. Por meio dele foi possível rever todas as partes de seus cursos documentados, levando em evidência assuntos que até então não tinham sidos dados como importante e que, neste momento, passou a garantir seu espaço no trabalho de Constelação. Ou seja, também é um que você deve conhecer o mais rápido possível.

    10. Ordens da ajuda

    Por fim, neste livro, Bert Hellinger fala sobre as ordens da ajuda e expressa através de cursos de treinamento a aplicação prática dessas ordens que estão presentes no nosso dia-a-dia. Portanto, se você que saber como aplicar a técnica na sua vida diária, ésse é um bom caminho. 

    Lista cronológica de Livros de Bert Helllinger 

    Apesar de termos selecionado e detahado 10 livros dele, há uma lista imensa com outras obras. Por isso, resolvemos ainda seprara uma lista cronológica com essas obras já citadas e algumas outras. 

    Portanto, confira essa sequência que está organizada desta forma: ano de edição original, nome do livro, ano de edição no Brasil e editora. 

    • 1996 Constelações familiares; 2007; Cultrix
    • 1996 No Centro sentimos leveza; 2004; Cultrix (Indicação: Adriana Rezende – RJ)
    • 1998 A simetria oculta do amor; 1999; Cultrix
    • 1999 O Essencial é simples; 2006 Atman (Indicação: Lidiane Martins Araujo – MG)
    • 2001 Ordens do amor; 2003; Cultrix
    • 2001 Para que o amor dê certo; 2004; Cultrix
    • 2002 A fonte não precisa perguntar pelo caminho; 2012; Atman
    • 2002 Amor a segunda vista; 2011; Atman
    • 2003 A paz começa na alma; 2016; Atman
    • 2003 Ordens da ajuda; 2005; Atman
    • 2004 O outro jeito de falar; 2007; Atman
    • 2004 Desatando os laços do destino; 2006; Cultrix
    • 2004 Liberados somos concluídos; 2012; Atman
    • 2005 Um lugar para os excluídos; 2016; Atman
    • 2005 Conflito e paz – Uma resposta; 2007; Cultrix
    • 2006 Histórias de amor; 2010; Atman
    • 2008 O amor do espírito; 2015; Atman
    • 2010 Leis sistêmicas – na assessoria empresarial; 2014; Atman
    • 2010 Ordens do sucesso – êxito na vida êxito na profissão; 2013; Atman
    • 2010 Histórias de sucesso na empresa e no trabalho; 2013; Atman
    • 2011 A Cura; Tornar-se saudável, permanecer saudável; 1ª Ed 2011, 4 Ed 2020 Ed. Atman (Indicação Patrícia Valéria)
    • 2012 As igrejas e o seu deus; 2015; Atman
    • 2013 Olhando para alma das crianças; 2016; Atman
    • 2018 Meu trabalho. Minha vida; 2020; Cultrix 

    Conclusão sobre os Livros de Bert Hellinger

    Dentre os mais de 80 títulos, nós escolhemos os 10 principais livros de Bert Hellinger para inspirar seus estudos sobre a terapia da Constelação Familiar e Sistêmica. Portanto, esperamos que essa lista tenha te ajudado a trilhar seu caminho de leitura nas obras incríveis do nosso grande Bert Hellinger! Gostou do artigo? Então deixe um comentário sobre qual livro é o seu favorito e se inscreva em nosso curso online de constelação familiar. 

     

     

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    8 + 5 =