Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

8 Aplicações e benefícios da Constelação

Para os que não conhecem a Constelação com profundidade, é difícil compreender as mudanças que esta pode fazer na vida de uma pessoa. Mesmo com uma rápida olhada é possível perceber o quão renovadora ela pode ser. Por isso que separamos oito aplicações e benefícios da Constelação para melhorar a sua vida.

Relacionamentos

Um dos principais benefícios da Constelação é a revisitação de como anda os nossos relacionamentos. A proposta desse método terapêutico nos mostra que a nossa origem familiar impacta diretamente em como tratamos outras pessoas. Comumente o processo expõe as razões pelas quais não conseguimos nos relacionar muito bem com o próximo.

Logo na primeira sessão conseguimos entender, de forma individualizada, as razões por trás da defasagem social. Ou seja, os motivos que nos empurram a uma postura destrutiva dentro de um relacionamento. Cientes disso, podemos trabalhar esse comportamento e fazer uma melhora grandiosa em nossos contatos.

O ato de se destruir quando está com outras pessoas advém diretamente de uma quebra no passado. Essa ruptura não se cicatriza, o que deixa margem para que as feridas só aumentem com o tempo. O trabalho da Constelação ajuda a curar, permitindo que se aproxime de outros indivíduos sem machucar a si e aos demais.

Profissão

Nunca pensou sobre os motivos de sua carreira não chegar no ponto que desejava? Tudo acontece graças aos emaranhados em nossas origens que nos impedem de darmos o melhor no trabalho. Por causa deles que muitas pessoas com potencial se mostram profissionais distantes do que poderiam ser.

Um dos maiores benefícios da Constelação é o cliente enxergar as âncoras que o reprimem profissionalmente. Desse modo, ele fará uma avaliação, de modo a alcançar uma consciência maior sobre si. Com isso, poderá trabalhar as suas:

Prioridades

Um profissional que não possui uma lista de prioridades fica a mercê dos imprevistos e acasos. Por isso que a sessão te ajuda a enxergar tudo o que tem real importância em primeiro lugar. Consequentemente, evitará distrações ou qualquer coisa que desvie o seu caminho.

Valorização pessoal

Por N motivos, muitos de nós admitem uma programação trabalhista abusiva e pouco confortável. Isso significa ter colegas pouco atrativos, acúmulo de funções ou desconforto em estar ali. Observando as próprias tendências, entende o seu valor e coloca em evidência aquilo que o agrega, incluindo a mudança de emprego.

Traçar novos planos

O agora não precisa ser o ponto de chegada, independente da profissão que exerça. Com isso, sempre busque algo novo que possa agregar a você em algum nível. Por exemplo, busque alguma experiência que some a você, seja um curso qualificatório ou mesmo uma viagem.

Autoconhecimento

Muitas pessoas acabam duvidando do próprio potencial porque não se compreendem ou se valorizam. Isso acaba por afetar sua autoestima, de modo que nunca acredite em si. Por isso que a Constelação ajuda no resgate de sua verdadeira imagem sem influência do campo familiar.

O autoconhecimento é um dos benefícios da Constelação mais frequentemente alcançado. Ao invés de suposições e dúvidas, a certeza e clareza sobre si mesmo toma a frente. Desse modo, você passa a ter mais controle sobre suas ações, emoções e pensamentos com mais consciência.

Resgate e não descarte

O hábito comum da nova era é se desfazer de alguma coisa que se acredita não ter mais valor. Isso inclui desde objetos até mesmo os relacionamentos, já que o que não funciona é rejeitado. Em vez de descartar, por que não se esforçar para resgatar e revitalizar?

Outra das aplicações da Constelação é o fato de enxergar o problema em algo e trabalhar em conjunto para resolvê-lo. Isso acaba por dar maturidade, já que as dificuldades nos moldam. Assim, consertamos aquilo que estava se quebrando e damos uma nova chance a isso, sendo até mais felizes com a escolha.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Saídas alternativas

    Infelizmente, alguns dos problemas que carregamos não se resolvem de modo tão convencional ou simples como queremos. Acreditamos até que este é um dos motivos pelos quais algumas pessoas não se mostraram satisfeitas com a Psicologia, por exemplo. Em relação à Constelação, essa funciona de forma pouco linear e surpreendente.

    Com uma abordagem tão fluida, a Constelação pode chegar a lugares que outros métodos não conseguiram. É a certeza de saber as causas de algo, encontrando suas raízes e entendendo os seus frutos. Sem contar que o processo, por mais que haja de forma padronizada, tem uma abordagem individualiza e pessoal a cada.

    A procura da felicidade… Na vida real

    O que motiva você a estar feliz consigo e com a própria vida? A pergunta parece simplista demais, porém o fato de não termos realizações pessoais é algo a ser pensado. Nesse caminho, a Constelação pode te ajudar a encontrar a sua razão de ser para ficar mais feliz.

    Por mais difícil que seja, precisamos encontrar uma motivação em estar bem. Isso se trata de um movimento para a cura diária onde colocamos tudo aquilo que nos ajuda a crescer em pauta. A felicidade em forma pura e individual é um dos benefícios da Constelação mais preciosos.

    A tríade da existência

    Procurar os benefícios da Constelação se trata de um ato de humanidade com a própria vida. Talvez em profunda reflexão após a Constelação encontremos tudo aquilo que nos compõe, mas certamente vamos nos deparar com:

    Afetividade

    Aprenderemos a ser indivíduos melhores social e emocionalmente. Isso significa que trataremos melhor os laços interpessoais que mantemos com quem amamos e estamos próximos.

    Plenitude

    Ao invés da ideia de vazio ou perda, teremos uma sensação mais aproximada de plenitude. Em suma, entenderemos que algumas coisas já estão no lugar e outras ainda precisam ser alcançadas, mas está bem assim.

    Capacidade

    Linhas acima mencionamos o fato de muitas pessoas duvidarem do próprio potencial sem razão aparente. Todavia, essa má impressão pessoal pode ser revertida e assegurada, nos fazendo enxergar nossa capacidade.

    Recomeço

    Quem possui vícios e problemas emocionais pode encontrar um recomeço longe disso coma ajuda da Constelação. Aos poucos o seu corpo e mente entenderão que tal ligamento é exclusivamente destrutivo e te adoece a nível molecular. Felizmente, um dos principais benefícios da Constelação é o incentivo à cura.

    Considerações finais sobre os benefícios da Constelação

    As aplicações e benefícios da Constelação são resultado de um intenso trabalho vivido pelo cliente. Superficialmente é a recompensa dele, de modo que batalhou por isso. Todavia, os resultados alcançados precisar sem vistos de forma mais profunda e sistêmica.

    Tal ação somente é conseguida quando se vive a Constelação familiar na prática. Além disso, a sessão pode explicar outras dúvidas pertinentes que ainda possa carregar em seu âmago.

    Com isso, convidamos você a participar de nosso curso online de Constelação familiar. É uma excelente forma de não só responder algumas questões, mas também criar mais perguntas que alavancarão a sua vida. Os benefícios da Constelação são transformadores, únicos e imortais se vividos da forma correta.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    10 + nove =