Depoimento

Artista plástica e a Constelação Familiar

Você sabe como a Constelação Familiar auxilia na vida de uma artista plástica? Então descubra agora com o depoimento da nossa aluna do Curso de Constelação Clínica!

O início de tudo

Conheci a Constelação Familiar por acaso, nunca tinha ouvido falar. Fui convidada pela Consteladora a participar de uma sessão. Na primeira vez, fui só para ver como era e fui surpreendida. Ademais, sai de lá profundamente impressionada! Por isso, fiquei encantada, inclusive, com a minha participação nas constelações das pessoas presentes.

Todos devemos ser tratados como iguais

Quando fui convidada para atuar pela primeira vez, senti que aquilo estava realmente mexendo profundamente comigo e me identifiquei imediatamente. O fato de tratar todos que aqui estão encarnados da mesma forma que aqueles que já se foram veio de encontro com aquilo que sempre pensei.

Sempre tive a convicção de que não somos um corpo que tem um espírito. Mas, sim, um espírito vivendo uma experiência num corpo. Sempre achei que devo continuar tendo um relacionamento com os que já se foram de forma natural e serena. Que eles só estão vivendo em outra vibração ou dimensão. Por isso, foi uma sensação confortável ver que a Constelação Familiar tem essa visão.

A Constelação em minha vida

Esse foi o ponto fundamental para a minha completa identificação com a Constelação Familiar, a partir daí, comecei a constelar todas as áreas da minha vida. Então, comecei com minha família: pai, mãe, avós e irmãos. Isso iniciou minha transformação. Portanto, constelei muitos dos meus ancestrais.

Depois, trabalhei os relacionamentos e os filhos. Nessa oportunidade, pude constelar as famílias dos dois maridos que tive e foi surpreendente. Eu nunca imaginei que os emarenhados poderiam ser tão profundos e vir de tão longe. Fico profundamente grata por ter tido essa oportunidade. Depois, comecei a constelar assuntos relacionados a minha profissão.

Minhas relações profissionais

Na realidade, hoje, tenho duas profissões. Sou artista desde os dez anos de idade, quando comecei a pintar. Além disso, sou cenógrafa, muralista e também pinto quadros, sou artista plástica. Mas, atualmente, moro na área rural e administro um sítio. E foi nessa área que pude observar as maiores transformações.

Moram, em minha propriedade, duas famílias de agregados, com seis crianças ao todo. São meus caseiros, e trabalham comigo em todas as atividades desenvolvidas no sítio. Levei os adultos para constelar e o relacionamento ficou muito melhor. Como eles são todos da mesma família, haviam rusgas e acertos que se faziam necessários. 

A Constelação na vida dos meus funcionários

Todos começaram a compreender a importância do respeito aos antepassados e da gratidão. Aos poucos, a vibração foi melhorando, a aceitação e a cooperação entre todos está funcionando, é surpreendente. Todas as áreas de atuação estão mais harmonizadas. Observei que até o trato com os animais agora é mais fácil.     

Tenho uma égua que era impossível de se tratar e agora é mais dócil. Um cachorro que era extremamente ciumento e não permitia o trato dos outros cachorros. Portanto, agora, ele é mais comportado.

Naturalmente, isso acontece, porque nossa postura mudou e, como os animais são sensíveis, devem sentir essa mudança. Na minha família, a mudança também foi notória.

Por isso, o relacionamento com irmãos e parentes próximos é, agora, mais leve e flui de forma mais harmoniosa. Existe mais aceitação em relação às diferenças. Todos têm mais compreensão, cooperação, respeito e amor, a impressão que dá é que nunca tinham olhado uns para os outros de forma tão sincera e profunda. Em resumo, o trabalho e os negócios dos familiares está bem melhor.

A Constelação e minha profissão: artista plástica

Em resumo, como artista, percebo que passar da aspiração para a inspiração e a execução se tornou um processo que flui com mais facilidade. Meu trabalho é mais eficiente e sensível. Tenho sucesso em meus empreendimentos, que deixaram de ser preocupações e se tornaram realizações. 

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Além disso, percebo que estou mais presente em minhas atividades diárias, sou uma pessoa grata por todas as situações que tenho oportunidade de viver. Embora eu tenha consciência que sempre é possível melhorar o meu potencial em todos os raios de atuação. Por isso, aprendo a cada dia, que isso depende da postura que assumo diante da minha vida.

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre como a Constelação te ajuda em suas relações profissionais! Quer aprofundar seus conhecimentos sobre a prática? Então se inscreva no nosso curso, 100% online, de Constelação Clínica e transforme sua carreira, sendo um constelador de sucesso!

Leia também:  Trabalhar com Constelação Familiar mudou minha vida

Este artigo foi produzido por Eneida Krul Guasque, uma de nossas alunas do curso Constelação Clínica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dez =