Constelação FamiliarFormação em Constelação

O que é workshop em Constelação Familiar?

Por si só a Constelação familiar pode parecer um pouco complexa para quem não tem intimidade com a psicoterapia. Dessa forma, vivenciá-la na prática pode elucidar algumas questões que teimam em permanecer de pé. Vamos entender melhor o que é um workshop em Constelação familiar e o que esperar de um encontro.

O que acontece na sessão de Constelação

Antes de entendermos o que é workshop em Constelação familiar, vamos entender mais da psicoterapia. A Constelação familiar visa esclarecer as dúvidas que carregamos e aparentemente não possuem respostas. Ao longo da vida acumulamos dúvidas e receios a nós mesmos que nos sufocam de maneira assombrosa.

Por isso que a Constelação é o caminho mais indicado para se trabalhar esses questionamentos. Não só conseguimos enxergá-los, mas também entendemos como afetam nossas vidas. Somente assim aprovamos qualquer intervenção que nos ajude a tomar novos rumos.

Durante a sessão aprendemos a perdoar todos aqueles que nos feriram direta e indiretamente, absolvendo a carga negativa envolvida. Essa libertação permite que continuemos nossa jornada rumo a uma vida mais feliz e plena. É isso o que a Constelação faz: nos condiciona a olhar às feridas do passado e caminhar em direção ao futuro.

Constelação por profissionais

O workshop em Constelação familiar visa, em parte, reunir profissionais da área para discutirem sobre o trabalho. A todo momento estamos mudando, alterando a nossa capacidade de sentir, guardar e projetar. Quando esse processo nos afeta negativamente, um psicoterapeuta entra em ação. Porém, o mesmo tem de se valer de sua flexibilidade.

Isso porque os tratamentos convencionais seguem uma mesma dinâmica, demorando para se adequarem. Muitos pacientes já chegam frustrados a uma sessão de Constelação achando que não terão apoio. A fim de evitar isso, você pode elaborar ensaios com colegas da área para otimizarem o seu trabalho. Vocês farão uma constelação grupal.

Praticando a Constelação em grupo, vocês podem aperfeiçoar suas técnicas e melhorarem o tratamento dos pacientes. Contudo, cabe ressaltar que o workshop deve ser supervisionado por um constelador mais experiente. Ele poderá fazer com que vocês deixem tudo o que não funciona e invistam em ferramentas mais úteis ao trabalho.

Palestras sistêmicas ou workshop em Constelação Familiar

O workshop em Constelação familiar também pode ser direcionado ao público mais leigo. A ideia é que possam encontrar uma alternativa para que possam resolver suas pendências e conflitos. Não só o seu lado pessoal fica afetado, mas também a sua carreira entra em declínio. É preciso conciliar isso de forma adequada para evitar problemas.

Por isso que empresas têm recorrido com frequência na organização de palestras sistêmicas. A ideia é que os colaboradores entendam melhor a eventual falta de conexão no trabalho. Além disso, que percebam também os impactos negativos que tal conduta causa nos resultados do grupo. O comportamento apenas de um é suficiente para estragos.

Não se trata de uma punição, nada disso, mas, sim, de um aprimoramento. Uma chance de se enxergar e poder entregar o melhor que guarda dentro de si sem impedimentos. Além dos funcionários, as empresas também promovem ações sociais para que o público possa se entender. É uma excelente forma de cativar a clientela.

Outros locais de abertura

Ainda que as empresas se valham bastante do workshop em Constelação familiar, não é uma ação exclusiva delas. Outros ambientes também sabem das transformações que um Workshop pode trazer e já o implementam. Isso acaba abraçando os colaboradores, clientes, visitantes e os próprios palestrantes. Vemos isso, por exemplo, em:

Instituições de ensino

A educação é um elo com o futuro que não podemos quebrar de forma alguma. Quando implementamos a Constelação na escola, universidade ou creches, ajudamos os estudantes a atingirem o seu potencial. Quando a família não está bem, isso reverbera diretamente na posição dos alunos enquanto aprendem, algo que a Constelação evita.

Centros de tratamento

A Constelação ajuda pacientes na recuperação de algumas doenças e já foi reconhecida pelo SUS, principalmente pela efetividade em questões de cunho emocional. Por exemplo, pacientes com depressão são auxiliados. Isso ocorre porque o paciente pode avaliar por completo a origem do problema, entendendo sua raiz e como isso o afeta. Dessa forma, aprende a reagir e não desistir de si mesmo.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Ações públicas

    Ainda que a participação em uma sessão não seja tão cara, muitos não têm condições de arcar com isso. Nisso, ações de voluntários têm sido eficazes para incluir esse público. Em alguns casos eles podem até participar da sessão, sendo ajudados de forma direta. Mesmo que apenas assistam e compreendam o procedimento, podem ser ajudados.

    Vantagens de assistir um workshop em Constelação Familiar

    O workshop em Constelação familiar tem engrossado continuamente o número de realizações. Isso é muito bom, visto que mais e mais pessoas têm tido acesso à psicoterapia. Dessa forma, podem experimentar reações positivas e construtivas às suas vidas, como:

    Autoconhecimento

    A Constelação familiar desfaz os nós que os emaranhados de nosso campo familiar guarda. tais emaranhados também são os responsáveis pelas falta de conhecimento em relação à nossa própria natureza. Dessa forma, após as sessões, conseguimos entender quem somos e não apenas isso, mas também descobrimos o que podemos fazer.

    Alívio interno

    O dia a dia acaba nos forçando uma tensão crescente e duradoura, sempre presente como a nossa sombra. A angústia sufoca nosso peito e pressiona nossas mentes, nos torturando a todo momento. Por isso que a Constelação é um dos bálsamos mais indicados a isso. Sentimos paz, conforto e leveza quando ela nos toca.

    Independência emocional

    Por vezes, ainda que inconscientemente, nos mantemos fiéis aos nossos antepassados. Isso inclui os pais, irmãos, avós, tios e qualquer parente que nos amarra emocionalmente. Assim que experimentamos uma sessão, podemos nos livrar dessa carga e seguir em frente. Nos tornamos independentes, fazemos nossas próprias escolhas.

    Considerações finais sobre workshop em Constelação familiar

    O workshop em Constelação familiar visa o esclarecimento do que a psicoterapia pode fazer em nossas vidas. Basicamente, aprendemos a como olhar para nós mesmos e à história de nossa família. Esse entendimento fará com que nos desprendamos de qualquer empecilho e possamos seguir em frente e ao futuro.

    Com isso, se possível, procure pelo workshop mais próximo do seu endereço. Se não quiser, não precisa ter uma participação mais ativa, mas recomendo que conheça. As reflexões que alcançará servirão de degraus para alavancar a sua vida.

    Contudo se quiser algo mais completo, se inscreva em nosso curso 100% online de Constelação familiar. Por meio dele, pode alcançar um autoconhecimento e entender aspectos importantes de sua vida. Unificando sua essência pode fazer as pazes com o passado e projetar um excelente futuro.

    O curso online possui certificado e te dá as ferramentas necessárias para entender a estrutura interna humana. A partir disso pode conduzir adequadamente qualquer situação, visando ajudar quem precise. Com o curso online de Constelação, terá o poder de fazer mudanças em qualquer lugar.

    Una esses conhecimentos com o workshop em Constelação familiar ao seu favor e viva em capacidade plena.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    20 − 5 =