Constelação e RelacionamentosConstelação Familiar

Ricos de Amor (2019): elenco e ideias do filme

ricos de amor

Ricos de amor é um filme original da Netflix que conta a história de um casal em que os indivíduos são bem diferentes um do outro. Para entender mais sobre esse longa brasileiro (o post contém spoilers!), nós te convidamos a ler o nosso post!

Sinopse do filme Ricos de amor

Segundo a sinopse do filme, iremos conhecer os dois personagens principais: Teto e Paula. Ele é filho de Teodoro, um empresário rico que é conhecido como “O Rei do Tomate”. Por outro lado, ela é uma jovem decidida que estuda para ser médica.

Embora os dois sejam tão diferentes um do outro, eles se apaixonaram. Contudo, com medo da reação da garota, Teto acaba mentindo sobre si mesmo e finge ser mais humilde do que realmente é. Essa mentira sempre o coloca em uma série de desentendimentos.

Elenco do filme Ricos de amor

O elenco completamente brasileiro conta com os atores Danilo Mesquita como Teto e Giovanna Lancellotti como Paula. Além deles, o filme também exibe:

  • Bruna Griphao como Raíssa;
  • Caio Paduan como Dr. Vitor;
  • Ernani Moraes como Teodoro;
  • Fernanda Paes Leme como Alana:
  • Jaffar Bambirra como Igor;
  • Jeniffer Dias como Kátia;
  • Lelezinha como Monique;
  • Thaíssa Carvalho como Fernanda;
  • Bárbara Maia como Selma;
  • Alok como ele mesmo;
  • Thadeu Matos
  • Juliana Xavier como Ana;
  • Gillray Coutinho como Célio;
  • Sylbeth Soriano como Rose;
  • Oscar Calixto como Zé.

Na parte técnica, Ricos de amor possui:

  • diretor: Bruno Garotti;
  • produtor: Júlio Uchoa;
  • diretor de fotografia: Felipe Reinheimer;
  • roteiristas: Bruno Garotti e Sylvio Gonçalves;
  • música composta por: Mú Carvalho.

Aliás, o filme chegou no streaming da Netflix no dia 30 de abril de 2020 e está presente no catálogo até os dias atuais. A principal companhia produtora do filme é Ananã Produções.

Resumo do filme Ricos de amor

O filme começa retratando a vida de Teto, que é filho de um rico empresário, proprietário de uma empresa de produtos à base de tomate. Por conta dessa criação rodeada de luxo, ele é extremamente playboy e sempre está com mulheres diferentes a cada dia. Aliás, quem o apoia nesse estilo de vida é o seu melhor amigo, Igor.

Contudo, a vida de Teto está prestes a mudar, quando seu pai decide cortar seus fundos. O objetivo do patriarca é que ele se dedique ao trabalho na empresa familiar.

Conhecendo a Paula

No dia que Teto comemora o seu aniversário, ele acaba conhecendo Paula, que é uma estudante de medicina do último ano e almeja ter independência. Ele fica completamente apaixonado por ela, contudo, ele fica preso numa mentira, pois disse a ela que ele é pobre.

Para tentar conquistar Paula, ele deseja ganhar algum mérito próprio, por isso acaba indo trabalhar em um programa de trainee na fábrica de seu pai.

Para que isso ocorra, ele troca a sua identidade com seu amigo Igor. Porém, ele logo vê que as coisas começam a sair fora do seu controle. Embora tudo pareça uma loucura ao seu redor, Teto faz de tudo para atrair a garota.

A descoberta de Paula

Em uma noite em que há uma importante reunião de negócios entre Teto e os parceiros de seu pai, Paula descobre a verdade. Para piorar ainda mais a situação, ele é acidentalmente drogado e entra em uma fogueira.

Paula descobre a verdade por meio de uma prima de sua melhor amiga, uma jovem chamada Ana que também é ex-namorada de Teto, que o vê na fogueira. Então, a futura médica acaba confrontando o playboy e exigindo saber o motivo de ele ter feito isso.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Além desse confronto, Paula não para por aí. Ela também enfrenta o doutor Victor, que é um médico que sempre flerta com ela. Ademais, Paula acaba negando uma boa oportunidade de residir no hospital com ele e decide ir embora.

Leia também:  Como perdoar alguém através da Constelação?

As coisas mudam

Já para Teto, as coisas também mudam dramaticamente quando o seu pai, juntamente com a empresa toda, descobre a verdade das identidades reais entre ele e o Igor . Isso ocorre já que Teto acaba sendo o vencedor do programa de estágio bem na frente do patriarca.

Essa situação abre uma brecha para o romance entre Igor e Alana, já que ela se apaixonou por ele acreditando que era Teto. Mas ela evita esse fato e agradece a ele por ter o conhecido.

Resolvendo a situação

Monique, que é amiga de Paula também descobre a verdade e exige o carro caro de Teto como um pagamento por ela ter ajudado o rapaz. Ele de fato pedia a ajuda dela, principalmente após perceber que não estava conseguindo conquistar o seu espaço na empresa.

Contudo, ele já tinha prometido o carro para Igor. Logo, para resolver essa situação, ele decide dividir o carro entre os três.

Um ano depois

Passado um ano, a história de Teto muda bastante. Ele juntamente com a Monique, o Igor e a Alana abrem um negócio. O grupo tem uma pequena fazenda de tomate na cobertura e eles vendem os seus produtos. Além disso, o pai de Teto investe no negócio, pois é algo rentável.

O casal Igor e Alana acabam se casando e Monique se transforma é uma pessoa melhor do que era antes.

Final de Ricos de amor: Paula e Igor

Na parte final do filme, Paula volta para Teto. Após abandoná-lo, ela sai da cidade e vai trabalhar no estado da Amazônia como médica voluntária. No entanto, ela se reconcilia com o Teto e se reúne com ele para trabalhar no seus relacionamentos. Dessa forma, todos os personagens acabam conquistando os seus objetivos pessoais.

Qual é a interpretação: Ricos de amor é um bom filme?

Vale ressaltar que o filme é uma comédia romântica e, por conta disso, não possui como objetivo ser altamente reflexivo. Mas, mesmo assim, ele traz algumas ideias interessantes. Quando estamos apaixonados, temos a tendência de esconder os nossos pontos negativos, mas um relacionamento saudável esse hábito não deve ser incentivado.

Afinal, quem não tem defeitos? Por isso, numa relação amorosa é essencial que ambos estejam em sintonia no que se refere a todos aspectos da vida da pessoa amada. Além disso, respeitar isso é fundamental para que o casal entenda e possa crescer juntos.

Por falar em crescer, é muito importante que a pessoa alcance seus objetivos pessoais para poder entrar numa relação de forma saudável. Assim, evita-se uma série de insatisfações.

Saiba mais

De modo geral, o filme Ricos de amor tem muitos elementos que podemos identificar na nossa sociedade. Por exemplo, o filho do caseiro que se mata no cursinho para entrar em uma boa universidade, o playboy que tem muitos privilégios e a mocinha humilde que está batalhando para ter o seu espaço. Assim, o filme junta muitos contextos brasileiros em uma só narrativa.

O longa brasileiro é uma boa comédia romântica leve bem sucedida, que traz situações tanto bizarras quanto clichês, mas, no fim, fala sobre privilégios e preconceito.

Considerações finais sobre o filme Ricos de amor

Se gostou do nosso post sobre Ricos de amor, temos um convite para você! Conheça o nosso curso completo de Formação em Constelação Familiar e Sistêmica 100% online. Com as nossas aulas, você poderá atuar como constelador e realizar atendimentos depois de aprender sobre a dinâmica dos relacionamentos sejam eles amorosos ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =