Constelação FamiliarDepoimento

Psicoterapia e Constelação Familiar

psicoterapia constelação familiar

Sou Psicoterapeuta e sempre estudei formas alternativas de aprendizado e de ajuda a outras pessoas. Ajudar é parte de minha missão, mas nem sempre ajudamos da maneira adequada. A combinação entre Psicoterapia e Constelação Familiar fornece a base mais adequada para realmente compreendermos problemas e ajudar outras pessoas.

O que me trouxe até o Curso de Constelações Familiares?

Em 2016 eu era dirigente de um grupo de estudos num centro espírita na cidade vizinha e frequentava os estudos. Lá, havia uma senhora que há 5 anos tinha perdido o filho de 20 anos em um acidente automobilístico.

Ela, apesar de todos os esclarecimentos que podíamos dar ali, continuava em extremo sofrimento e mantinha o quarto do rapaz intacto. Era como se ele fosse voltar a qualquer hora. No final daquele ano, ela me comunicou que faltaria no estudo da semana seguinte, pois iria à cidade de São Paulo fazer Constelação Familiar.

Assim, me perguntou se eu conhecia e respondi que já ouvi falar, mas nunca me interessara por me aprofundar no assunto.

E assim, na semana seguinte ela retornou e perguntei como tinha sido, pois incentivava tudo o que ela pudesse buscar a fim de sair daquele processo doloroso.

Para minha surpresa, ouvi ela dizer que no dia seguinte ao seu retorno ao lar, cheap Soma overnight delivery retirou todas as coisas do quarto do filho. Isto é, finalmente conseguiu despedir-se dele.

A reviravolta que veio da associação da psicoterapia e constelação familiar

Fiquei muito intrigada com esta reviravolta mas ainda assim não me aprofundei no assunto por estar ocupada demais com um projeto social que iniciei um ano antes.

Mas, pensava que se este trabalho dera tanto resultado assim, seria uma ótima ferramenta a ser utilizada. no projeto. Pensava também que no futuro talvez eu arranjasse tempo pra me aprofundar.

No entanto, deixei este pensamento repousar no meu coração aguardando a hora certa de unir psicoterapia e constelação familiar.

O tempo passou e no início de 2018 eu atravessei um processo difícil no meu relacionamento conjugal. Convidada por uma amiga, fui então constelar. Era a oportunidade que eu nem sabia que precisava e então pensei que se realmente eu pudesse sentir algum benefício.

Ou seja, estava na hora de aprender a utilizar esta ferramenta para auxílio aos atendidos no projeto.

E eu amei constelar. No dia seguinte iniciei a busca por buy soma C.O.D. cursos na área de Constelação, e não parei mais.

Como a Constelação me ajuda na minha profissão como psicoterapeuta

Psicoterapia e constelação me ajudam nos atendimentos mais complicados e difíceis de desemaranhar. Sendo assim, elas são uma importante ferramenta complementar o meu trabalho.

Junto a outras técnicas busco melhores resultados para os atendidos, sem mencionar o fato de que serve grandemente para minhas reflexões e busca das virtudes moral/espiritual.

Como a Constelação ajuda na minha atuação como idealizadora do projeto Casa do Caminho Maria de Nazaré! O projeto CCMN, Casa do Caminho Maria de Nazaré, visa levar conforto:

  • emocional;
  • físico;
  • espiritual;
  • profissional etc.

A boa saúde não depende de uma coisa apenas, mas de um conjunto

Esses benefícios serão imprescindíveis para todas as criaturas e o conjunto Psicoterapia e Constelação Familiar podem ajudar. As carências devem ser supridas, assim como as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Pois, ela define a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

É um direito fundamental da pessoa humana. Além disso, eles deve ser assegurado sem distinção:

  • de raça;
  • de religião;
  • de ideologia política;
  • de condição sócio-econômica.

Psicoterapia e Constelação Familiar acessível aos menos favorecidos

A saúde não é um bem individual, uma vez que não podemos estar saudáveis em todos os aspectos, quando ao nosso redor existir alguém que não esteja. Com este pensamento é que pretendemos oferecer gratuitamente os atendimentos e tratamentos complementares à saúde. Todos eles são gratuitos.

Então, como pretendemos conseguir isso? Através da união de voluntários com as mesmas motivações altruístas. Eles disponibilizarão algumas horas do seu dia/semana ou mês, a serviço do próximo. Neste contexto, acredito que a Constelação Familiar virá a somar muito para os resultados finais.

Conclusão

O aprendizado que tenho recebido nos cursos, o conjunto psicoterapia e constelação familiar, as leituras e vivências, somadas a minha experiência pessoal, me levam a crer que a constelação pode trazer solução de conflitos. Eles estão enraizados no ser e dali surgem tantas dores e desfechos infelizes.

Com a Constelação Familiar tenho ainda mais certeza de que é possível sim, mudar o mundo.

Gostou deste artigo? Foi escrito por Marileide Sartor, exclusivamente para o blog Constelação Clínica. Matricule-se no Curso de Formação em Constelação Familiar e Sistêmica, 100% online, e valorize a sua trajetória profissional.

Você já pensou nos benefícios que irá ter ao se aprofundar nos conhecimentos de Constelação? Compartilhe com a gente o seu ponto de vista e nos diga sobre o que mais você quer saber acerca do assunto.

Foi útil para você? Curta, Comente e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 8 =