Constelação e RelacionamentosConstelação Familiar

Perguntas para casal ver se dá certo

Perguntas para casal

Construir a vida a dois não é fácil, não existe receita pronta para isso e tão pouco vem com manual de instruções. Entretanto, é possível ter um relacionamento sólido se ancorando em diversas percepções para torná-lo duradouro. Trazemos a você hoje 15 perguntas para casal e descobrir se podem dar certo juntos.

1 – Vocês se consideram melhores amigos

Uma das perguntas para casal mais recorrentes é se os amantes são melhores amigos. Antes de se relacionarem tão intimamente é necessário também construir um laço em que podem ser amigos. Desse modo, o contato amoroso se torna mais sadio e amplo, de modo a explorar diversas vertentes com base em pilares sólidos.

Nisso, quando o parceiro é o nosso melhor amigo, conseguimos conversar com mais facilidade sobre os nossos interesses como conhecidos. Contudo, é preciso haver limites, de modo que o cônjuge não seja o seu único amigo.

2 – Você se acha uma pessoa melhor ao lado do seu parceiro?

É comum que todos nós quando estamos em um relacionamento possamos mudar em diversos níveis. Porém, é preciso que essa transformação seja positiva e para frente, de maneira a alcançar sua melhor versão. Com isso, você precisa se perguntar se está se tornando uma pessoa melhor ao lado do seu parceiro.

Isso acontece quando o outro acaba favorecendo a demonstração do que você guarda de melhor e vice-versa. Por meio disso se torna mais fácil:

  • Ter uma relação sadia, não ocorrendo abusos ou faltas de ambas as partes;
  • Amadurecer, lidando com as próprias falhas que limitam a relação;
  • Contornar dificuldades, pois ambos se apoiarão e trabalharão para resolver os problemas e pendências do casal.

3 – Como sabe que o outro está em um dia difícil?

Dentre as perguntas para casal temos aqui uma que esclarece o quão sintonizados os amantes são. É preciso saber e identificar quando o parceiro está enfrentando dificuldades, mesmo que ele não verbalize. Isso vem por meio de atitudes fora do comum ou diferentes, como respostas mais curtas ou tom de voz alterado.

Sem contar os movimentos adversos do corpo, como um olhar diferente ou postura estranha. Nisso, é preciso se atentar as mudanças sutis para entender o momento em que o outro está vivendo.

4 – Pode aceitar o seu parceiro como ele é?

Antes de seguirmos com o jogo de perguntas para casal, deixemos claro que a perfeição não existe. Por isso que aceitar incondicionalmente cada ação do seu parceiro parece algo impossível de ser feito. Se for o caso, você abrirá mão da sua própria liberdade em prol de uma tolerância que se mostrará difícil de sustentar.

Quando falamos em aceitar o outro como é miramos nas suas falhas, sem querer alterá-las. Acredite, ninguém mudará apenas por estar com você e o mesmo vale ao seu respeito. Então, evite a todo o momento dizer como e quando o outro deve agir conforme as suas vontades.

5 – Acredita que é sexualmente compatível com o outro?

Sendo mais simplistas, vocês se satisfazem sexualmente de maneira equivalente? Ainda que não seja vital para muitos, o sexo não deixa de ser algo pertinente a ser discutido. Precisamos entender se o casal está se satisfazendo de forma equivalente do ponto de vista sexual.

Quando isso não acontece, o relacionamento pode não ser tão sadio e alimentar frustrações ao longo dele. Sabemos que algumas pessoas e até casais se dão muito bem sem ter relações sexuais. Porém, é difícil pensar que darão certo caso esse item não seja bom a qualquer um dos amantes.

6 – Que tipo de programa não gostam de fazer em hipótese alguma?

Enquanto algumas pessoas se dão muito bem em aglomerações, outras se sentem em casa em espaços calmos. Mesmo assim o casal pode chegar ao ponto de se programar para participar de um evento que um dos dois detesta fervorosamente.

Leia também:  Recursos necessários para se tornar constelador

Mais uma vez, é preciso haver sintonia e deixarmos bem claro quais atividades e programas não gostamos de fazer. Com isso, se mostra possível pensar em um plano B e que possa agradar a todos. Essas perguntas de casal contribuindo a um entendimento extenso a respeito da identidade cultural do seu parceiro, bem como a sua.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

7 – Vocês pensam mais no “nós” ou “eu”?

Sendo mais direto, conseguem pensar em “nós” antes de pensar em “eu” no relacionamento? Um bom relacionamento de casal acontece quando o vínculo do casal se mostra mais estruturado e orientado ao crescimento de ambos. Além da união, os interesses e projetos podem alavancar, graças ao apoio que alimentam nessa relação.

8 – Seus valores são compartilhados?

Nas perguntas para casal é pertinente o uso dessa pergunta para se construir pontes em prol da convivência. Por exemplo, seus interesses com política, casamento, religião, filhos, finanças e afins são compartilhados com o outro? Talvez não seja impossível conviver com alguém diferente nessas questões, mas com certeza será mais difícil.

9 – O que desencadeia uma briga instantaneamente entre vocês?

Cada um de nós possui um limite pessoal que mesmo o autocontrole pode sair dos eixos quando isso é alcançado. O caminho das perguntas para casal ajuda a construir uma sensibilidade mais apurada de cada lado. Dessa forma, ambos sabem o que devem evitar para não desencadear momentos de tensão no romance.

Ainda assim, não nos referimos a coisas menores do cotidiano, de modo a se polir constantemente em favor da relação. Os pequenos tropeços devem ser analisados para que os dois possam aprender e crescer continuamente em conjunto.

10 – Pode construir uma boa opinião sobre o outro?

Apesar de parecer um questionamento bobo nas perguntas para casal, isso contribui diretamente à durabilidade do relacionamento. Para isso deve se levar em contar a personalidade do outro, bem como seus atributos intelectuais e comportamentais. Responder com segurança esse tipo de questão mostra o quão livre está com relação ao seu amante.

11 – Quando discutem podem fazer isso sem insultos?

Nenhuma relação é perfeita, todos temos os nossos momentos de tensão e uma briga pode acontecer. Uma das questões pertinentes aqui é se a mesma pode se manter em um nível que xingamentos não são necessários. Falando com mais refinamento, o respeito entre vocês deve ser sólido o suficiente para não se rebaixarem a isso.

Isso acontece quando:

  • A comunicação é limpa, direta e aberta entre vocês;
  • Conseguem expressar saudavelmente suas emoções sem ferir ou atacar o outro;
  • Procuram juntos um meio de solucionar suas crises e manter a relação firme.

12 – O que o parceiro teria dificuldade em perdoar?

Como aberto acima, cada um de nós possui um nível de tolerância, um limite que pode ser quebrado em algum momento. Em sinal de respeito, devemos nos manter afastados daquilo que pode machucar irremediavelmente o parceiro e magoá-lo. Por exemplo, a traição é algo difícil de ser perdoado, pois envolve uma confiança que foi traída.

A resposta adequada a isso necessita amadurecer dentro de um campo de sintonia e cumplicidade. No momento em que conhecemos mais do nosso companheiro nos permitimos criar movimentos que ajudem a relação a florescer. Isso inclui tolerâncias e limites.

13 – Vocês conseguem dividir seus sentimentos livremente?

À medida que compartilhamos os nossos sentimentos permitimos que a confiança possa crescer em nossos relacionamentos. Note que muitas pessoas carregam dificuldades em se abrirem com seus cônjuges no que diz respeito as emoções. O problema vem quando a comunicação sobre isso se mostra ineficaz, fazendo com que se afastem por manterem algo mais superficial.

Leia também:  Constelação, Mentoring e Coaching: comparação

Dessa forma, os amantes precisam trabalhar a confiança quando falarem sobre sentimentos. Através daqui, podem manter um contato mais sadio e que mantenha aberta a porta ao futuro em conjunto.

14 – Vocês são estáveis emocionalmente?

Sendo direto com as perguntas para casal, conseguem resolver um problema de maneira civilizada? A resolução de cada problema deve ser encontrada com acordos e sem o uso de extremos que complicariam o momento.

15 – O que faz para acalmar o seu amor?

Embora não haja uma resposta única quanto a essa questão, saber com clareza o que fazer para acalmar o outro é ótimo. Isso é importante porque mostra o quão sintonizados vocês estão, de modo a trabalharem em conjunto aqui. Conhecer bem o outro, incluindo os seus limites, ajuda a levantar empenhos para apoiá-lo em momentos de crise com assertividade.

Considerações finais sobre perguntas para casal

As perguntas para casal ver se dá certo acima contribuem à melhora dele em diversos aspectos. Entenda que cada um possui um modo pessoal de trabalhar com suas questões pessoais e carregam suas particularidades. Mesmo assim é possível trabalhar com algumas diretrizes para alinhar o relacionamento ao desejo mútuo.

Cabe ressaltar que a lista acima não é definitiva e que as perguntas são subjetivas e propensas a critérios pessoais. Ainda assim, não deixam de ser uma oportunidade sadia para reavaliar as diretrizes do contato amoroso.

Um meio certeiro para entender se darão certo como casal é se inscrever em nosso curso online de Constelação familiar. Além de trabalhar o autoconhecimento, a Constelação contribui para mudança positiva de postura e recondicionamento existencial a prosperidade como amantes. Indo além das perguntas para casal, o curso online de Constelação possibilita uma clareza sobre o real sucesso no amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =