Constelação Familiar

O que são as novas constelações familiares?

novas constelações familiares

Bert Hellinger deixou uma verdadeira herança para o mundo se levarmos em consideração as suas contribuições para a cura. Cada vez mais compreendemos a sua mensagem e a forma que nos impacta, impulsionando-nos ao crescimento. Isso é o que veremos ao descobrirmos juntos o que são as novas Constelações familiares e como elas nos impactam.

Sobre a Constelação familiar

Como você já deve saber, a Constelação foi o tesouro do trabalho de Hellinger, sendo criação dele. A passagem do terapeuta e psicanalista pelas tribos zulus da África ampliou a percepção de vida que carregava desde jovem. Assim, o conhecimento terapêutico condensado por ele nos dá uma nova perspectiva sobre os relacionamentos.

Por meio da Constelação familiar conseguimos perceber tudo aquilo que os olhos não enxergam, mas a alma ainda sente. A terapia nos faz descobrir todos os enlaces escondidos da nossa família que por gerações causaram feridas. Isso porque é justamente por conta desses conflitos em nossa árvore genealógica que experimentamos as dificuldades que possuímos hoje.

Uma das principais metas da Constelação é trazer clareza a respeito dessas construções e apontar como isso te afeta. Nisso, você entende o papel verdadeiro que possui, bem como aquele em que te colocaram. É o momento em que você pode fazer escolhas para que não apenas você fique bem e feliz, mas também toda a sua linhagem do passado e do futuro.

O que são as novas constelações familiares?

Por sua vez, entender o que são as novas Constelações familiares envolve a centralização e conexão com seu meio. Aqui não existem protocolos ou qualquer tipo de regra, pois o que vale é a sua entrega verdadeira. Tanto que os representantes da terapia conseguem se movimentar sem que o facilitador interfira, fazendo isso naturalmente em meditação.

As novas Constelações familiares te fazem sintonizar com a vida, aceitando ela ao dizer “sim” e agradecendo. Nisso, notamos que esse movimento é até mais antigo do que as leis sistêmicas e guarda espaço para a cura e a força. O constelador se mostra necessário para ajudar nessa sintonização, além de fazer com que criemos abertura à aceitação.

Contudo, é preciso ressaltar que o indivíduo possui totalmente responsabilidade em aceitar ou não a sua vida. Isso porque existem consequências sobre as nossas escolhas, de modo que devemos ser responsáveis por elas. Assim, o trabalho em conjunto do facilitador com o cliente ajuda na observação, aceitação, agradecimento e despedida do passado.

Como elas acontecem?

O entendimento do que são as novas Constelações familiares se dá por meio de sessões individuais ou grupais. Você leva a questão a ser trabalhada e as pessoas presentes, representantes, farão uma configuração da forma dela. Com isso, o problema é exibido e a partir daí se pode buscar uma solução com o entendimento.

Em suma, eles serão os parentes ou pessoas próximas que são a fonte do conflito, como se elas mesmas estivessem ali. Note, essa é a oportunidade de presenciar conscientemente os conflitos que perseguem você e te atrapalham diretamente.

A partir daí, você conseguirá trabalhar o seu aprendizado a respeito da sua história pessoal e dos traumas que carrega. Graças a isso que você conseguirá restabelecer as peças desse círculo, ocupar o devido lugar e honrar a sua ancestralidade. O pavimento da estrada que construirá será formado pelos atos de cura para você mesmo.

As ordens do amor

Na busca por entender o que são as novas Constelações familiares vamos nos deparar com as ordens do amor. Independente da forma, elas estão presentes em cada aspecto de nossas vidas e nos direcionam ao bem viver na existência. Assim, temos a:

Lei da ordem

Essa lei diz respeito a um sistema familiar pautado pela hierarquia entre os seus membros de acordo com o seu lugar no tempo. Ou seja, os mais velhos possuem preferência e devem ser respeitados pelos mais novos e esses são guiados por seus ancestrais. No momento em que isso se quebra, cria-se uma tensão que alimenta conflitos e desentendimentos.

Leia também:  Qual o objetivo da Constelação Familiar?

Lei do equilíbrio

A troca entre os membros da família deve ser iguais entre o dar e receber para que o sistema sobreviva. Assim, não devemos dar demais ou apenas receber, de modo a gerar uma quebra de equilíbrio sobre os relacionamentos, desnivelando essa relação. Os ajustes acontecem quando cada um reconhece se está entregando e tomando para si em partes iguais.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Lei do pertencimento

Mesmo antes de nascer já temos a garantia nata de que pertencemos ao sistema da família e que temos a nossa entrada nele. Porém, é comum notar que existe uma ação de exclusão quando determinado indivíduo faz algo que é desaprovado pelos demais. Assim, o campo familiar sente essa exclusão e acaba espelhando-a nos empecilhos que os outros membros vivenciam.

O que as novas Constelações buscam?

Entendendo melhor o que são as novas Constelações Familiares conseguimos visualizar o seu propósito em nossas vidas. Tente enxergá-las como um farol em meio à escuridão do seu caminho rumo ao seu verdadeiro lar. A partir daí, o trabalho terapêutico contribui na:

Melhora da saúde

É possível que um mal-estar te persiga e ele sequer tenha uma explicação concreta. Ele se concentra nos conflitos do seu campo familiar que te forçaram a reviver situações dos seus ancestrais. Um dos primeiros sinais de melhora é a saúde encontrar o seu vigor.

Prosperidade

O sucesso que temos na vida depende diretamente de nossa postura em relação ao amor de nossos pais. No momento em que asseguramos um bom relacionamento com eles garantimos a força necessária para alcançarmos as metas grandiosas que desejamos. Acredite, o amor que parte deles mudará o seu destino.

Relacionamentos

A melhora nas relações acontece quando você consegue enxergar a essência do outro de verdade. É importante escapar da superficialidade e encontrar uma sintonia em que ambos podem se elevar continuamente.

Expansões

Entendendo o que são as novas Constelações familiares, você conseguirá expandir a sua consciência sobre seu local de pertencimento. A partir daí, você entenderá melhor como os acontecimentos passados puderam influenciar as gerações seguintes de forma profunda.

Trata-se de perceber os relacionamentos de um modo inovador, pensando nas tensões antigas. Com essas expansões, será possível resolver com facilidade os conflitos que te seguiram até aqui.

Um novo olhar sobre as tensões antigas

Bert Hellinger foi capaz de aprimorar o modo de implementar esse conhecimento para acompanhar melhor as nossas influências. Entenda o seu campo familiar como um vasto mar de memórias e vivências. No momento em que cada familiar mergulha nele, essa pessoa gera ondas que percorrem tempo e espaço em diversas direções.

A Constelação identifica esses movimentos e ajusta a nossa visão para entendermos os seus impactos. Quando falamos nas novas Constelações damos uma oportunidade para nós mesmos reajustarmos a novas liberdades. Isso consiste em caminharmos para o nosso próprio centro, entendendo a natureza dele e descobrindo como podemos florescer a partir do vazio.

Considerações finais sobre o que são as novas constelações familiares

Ao entender melhor o que são as novas Constelações familiares, você está a um passo da felicidade plena. Essa terapia mais profunda contribui diretamente para o alcance de resultados desejados mais rápidos.

À medida que suas escolhas evoluem, o mesmo acontece com os representantes do local. Toda a energia ancestral vai passar por uma mudança significativa, transformando a sua jornada e a dos demais.

Você pode iniciar essa expansão pessoal por meio do nosso curso online de Constelação familiar. Além de trabalhar o seu autoconhecimento, você conseguirá também desfazer os seus bloqueios pessoais e alcançar o seu potencial. Assim que vivenciar o que são as novas Constelações familiares, você entenderá por completo as possibilidades de reformulação e a prosperidade.

Leia também:  Quais as diferenças entre constelação em grupo e constelação individual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 20 =