Constelação Familiar

O que é constelar uma pessoa? Entenda

A Constelação se mostra um mundo novo para aquelas pessoas que ainda não sabem da grandiosidade trazida por ela. O próprio termo é uma incógnita, abrindo margem para confundirmos com o próprio universo em sua forma substancial. Vamos te explicar melhor o que é constelar uma pessoa e como isso reflete em sua vida, particularmente.

O que é constelar uma pessoa?

Entender o que é constelar uma pessoa envolve uma entrega, atenção, credibilidade e disposição para a mudança. Trata-se de revelar as pendências reservadas no campo familiar de alguém e que estejam afetando a sua vida. É iluminar e sensibilizar a sua percepção para que ele mesmo consiga se enxergar no seu ponto de existência.

Constelar alguém é acessar o seu campo inconsciente para que consigamos entender o que provoca a sua dor. Não é apenas fazer uma interpretação, mas, sim, perceber o que está sendo experimentado no agora. Dessa forma, e conscientemente, pode entender de que maneira o seu passado está sendo clamado e interferindo em sua vida.

Cabe ressaltar que na terapia é preciso haver um movimento voluntário e honesto em direção à sua representação. Mantendo o canal aberto se permite que as revelações sejam melhores assistidas e justificadas para que assim se encerrem. Isso ajuda no seu lado:

  • pessoal;
  • profissional;
  • amoroso;
  • vivência na sociedade.

É preciso saber viver uma Constelação

Como aberto no parágrafo acima, para entender o que é constelar uma pessoa, é preciso viver isso na pele. Por mais que expliquemos bem o desenvolvimento, a prática real dará as respostas específicas que precisa escutar. É por isso que aconselhamos você já nesse ponto a fazer uma sessão ou, melhor ainda, um curso online de Constelação familiar.

É comum haver uma comoção com tudo o que foi experimentado durante as revelações alcançadas. Claro, cada um reage de maneira pessoal e distinta aos eventos mostrados, ainda que na mesma sessão. Mas não sinta vergonha do que sente, pelo contrário, saiba aproveitar e deixar fluir pelo corpo.

Constelar alguém é como pavimentar uma estrada e imediatamente colocar postes de luz ao longo dela. Além do calçamento central, o ambiente ao redor fica mais exposto, claro, compreensível e familiar. Não devemos ter medo do que podemos encontrar em nossas aventuras.

Herança de família

Uma maneira de entender o que é ser constelado é compreender a extensão das ligações com nossa família. Ao longo do tempo é construído o campo familiar, uma ramificação energética que conecta todos os membros. Ele é capaz de registrar e salvar qualquer impressão emocional de nossos ancestrais e repassá-las para as futuras gerações.

Com isso, se alimenta a lei do pertencimento, no qual temos o direito nato de pertencer a essa família. E como tal, passamos a ser influenciados por todo o pilar de sustentação que a levou até ali. Somos literalmente induzidos a reproduzir tudo o que nossos ancestrais fizeram, pensaram e sentiram, sendo algo bom ou não.

Conseguimos enxergar melhor o que é constelar uma pessoa no momento em que ela solicita ajuda sistêmica para lidar com suas pendências. Na prática, quer presenciar o que a tem motivado a seguir por um caminho que causa apenas a sua dor. Entendendo as razões, pode aceitá-las e escrever uma nova história com mais consciência e segurança.

Por que preciso me constelar?

Defendemos que o melhor jeito de saber o que é constelar uma pessoa é quando nos dispomos a ser os pacientes. Seguindo um velho rito popular, a teoria de pouco vale quando a prática não é presente e vivenciada. Por conta disso, que experimentar algumas sessões de Constelação pode ser algo maravilhoso em seu caminho.

De um modo geral é uma forma de expandir a sua essência e poder tocá-la em tempo real. Ao mesmo tempo em que executa as suas ações, pode montar as suas impressões a respeito. Não há sobrecarga, já que o processo é seguro e auxilia constantemente o visitante a conduzir sua vista sobre a sua própria essência.

Assim, se constelar é um ato de dedicação pessoal em relação ao próprio crescimento. Começando por aqui conseguirá enxergar novas possibilidades em seu caminho e viver de maneira próspera com isso.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Benefícios

    Além da clareza de saber o que é constelar uma pessoa, os benefícios são algumas das maiores motivações desse processo. Lembre-se que se trata de uma terapia com propósito específico, mas que acaba entregando bem mais do que esperávamos. Por exemplo:

    Autoconhecimento

    Muitas pessoas acabam sofrendo por desconhecerem a própria natureza e viverem reféns do próprio acaso. É como se não tivessem controle sobre como reagir às movimentações do mundo externo. Com o autoconhecimento adquirido poderá manusear correta e conscientemente seus esforços para ter uma vida mais feliz e significativa.

    Equilíbrio

    Ter um controle sadio sobre as próprias emoções impede que possamos cair em declínio do sofrimento gerado pela exposição delas. Além de lidar adequadamente com as negativas, saberá como aproveitar as boas para construir algo maior. Isso mostra bastante proveitoso, por exemplo, dentro de um relacionamento.

    Quebrar comportamentos nocivos

    Sua consciência aprimorada vai te direcionar aos atos falhos que comete com frequência e impedem você de crescer. A fim de quebrar isso, a Constelação vai te ajudar a lidar melhor com isso e expandir sua mente a maiores opções. Com a terapia sistêmica você nunca estará desamparado quando precisar.

    Revelações

    Entendendo pessoalmente o que é constelar uma pessoa, se prepare ao que pode encontrar. Não que seja nocivo ou destrutivo ali, nada disso, mas são partes suas escondidas que afetam a sua vida. As revelações encontradas serão como um encaixe que finalmente trará luz à sua consciência e vida.

    É por conta disso que muitos pacientes acabam se emocionando e chorando durante a terapia. Não que estejam sendo maltratados, mas sentir a movimentação do campo e o que ele causou é algo bastante sensível. Porém, em meio às lágrimas, surge a certeza de que a sua vida vai melhorar e seu passado ficar acertado.

    Quais os melhores locais para ser constelado

    Não existe um ambiente próprio para que possamos constelar alguém, sendo preciso a isso. Temos de levar em conta as necessidades do próprio visitante e como ele deseja ser tratado. Com isso, pode receber tratamento em:

    Consultórios, palestras e encontros

    O consultório é o ambiente mais comum para que façamos a aplicação da Constelação familiar. Porém, palestras e encontros conseguem fornecer sessões como modo de exemplificar a terapia. Mesmo que seja apenas um espectador do momento você está sendo beneficiado.

    Trabalho

    A maneira como o seu campo familiar se movimenta afeta seriamente a sua carreira ao longo do tempo. Caso não tenha tempo hábil, pode solicitar a um terapeuta que se locomova e possa atender nesse ambiente. Não apenas você, mas os seus colegas serão beneficiados e harmonizados.

    Judiciário

    A Justiça tem se valido da Constelação para solucionar casos aparentemente impossíveis de disputa. Surpreendente, obtém excelentes resultados em conciliação e responsabilidades de cada envolvido nos casos.

    Clínicas e hospitais

    Tratamentos comuns, embora eficazes na maioria dos casos, acabam deixando brechas ou lacunas nos pacientes com frequência. A Constelação se insere aqui no sentido de potencializar os resultados obtidos inicialmente e colaborar na recuperação do paciente. Com isso, pode lidar melhor com a sua condição e se curar mais rapidamente.

    Considerações finais sobre o que é constelar uma pessoa

    Entender o que é constelar uma pessoa pode abrir portas grandiosas para a sua transformação pessoal. Na prática, encontrará as rachaduras dos pilares que te sustentam e entender o porquê de estarem desmoronando. Nisso, a Constelação surge como centro de apoio pronto para iniciar uma reforma.

    Ademais, nunca tenha medo das respostas que poderá encontrar em seu caminho. Será a partir delas que sua vida se reformulará e encontrará novas possibilidades de crescimento. Acredite: com a Constelação ao seu lado, nada mais parecerá impossível de ser feito.

    Por conta disso, que te convidamos a se inscrever em nosso curso online de Constelação familiar. Sentirá na própria pele os efeitos da mudança de seu crescimento sustentado em autoconhecimento e coragem de se ressignificar. Além de entender o que é constelar uma pessoa, entrará em contato com o seu potencial que já está naturalmente disposto a fazer coisas grandiosas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dezenove + 3 =