Constelação e Relacionamentos

Nomes de bebês: 20 dicas para escolher

Com certeza um dos temas que as mães grávidas procuram na internet são lista de nomes de bebês. Se você ainda não tem certeza de como será chamado o seu filho, separamos abaixo dicas incríveis para você escolher o nome dele.

É normal que você queira encontrar uma opção bonita e original para o bebê que está a caminho. No entanto, você também deve se lembrar que o nome que você escolher vai influenciar um pouco a personalidade dele.

Além disso, a opção deve combinar com os seus sobrenomes. Sugerimos que, se o sobrenome for longo, você encontre um nome curto e, se o sobrenome for curto, encontre um nome longo.

8 dicas para escolher nomes de bebê

Escolha um nome com um significado especial e investigue sua origem

O nome que você escolher pode afetar o desenvolvimento de seu filho e até mesmo as características de sua personalidade.

Portanto, é conveniente que antes de escolher você faça pesquisas sobre a origem do nome e o significado da palavra. Assim, você poderá escolher um nome que tenha um significado importante para você.

Leve em consideração a sonoridade e a rima com os sobrenomes

Ao escolher, você não deve levar em conta apenas o nome que você gosta, mas também como ele soa com os sobrenomes.

Uma boa estratégia é combinar o nome e o sobrenome pela extensão. Por exemplo: se o seu sobrenome e o do seu parceiro forem curtos, você pode escolher um nome longo ou vice-versa.

Procure ideias no livro de nomes de bebês, em fóruns da Internet ou nos sites de nomes de bebês

Existem inúmeros livros, sites, revistas, catálogos e fóruns que incluem listas de nomes de bebês.

Assim, é uma questão de passar um tempinho e escolher o que você mais gosta.

Reflita antes de escolher o nome de um dos membros da família

Há momentos em que escolhemos o nome de um familiar ou de um amigo muito querido. Isso porque essa pessoa tem um grande significado na nossa vida.

No entanto, você precisa estar ciente de que usar o nome de outro membro da família pode causar confusão de identidade. Além disso, ele pode provocar o surgimento de apelidos.

Portanto, a menos que seja realmente muito importante para você, evite escolher o nome de uma pessoa próxima que você admira.

Escolha um nome simples e fácil de pronunciar

Você sabia que 6% dos pais se arrependem do nome que deram aos seus bebês? Na maioria dos casos, é porque escolheram um nome muito comum ou muito difícil de pronunciar ou escrever.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Dessa forma, se você não quer se arrepender de sua decisão e deseja evitar problemas para o seu filho no futuro, é melhor que você escolha um nome simples e fácil de pronunciar.

    Fale o nome em voz alta

    Antes de escolher o nome do seu bebê, é conveniente que você o pronuncie em voz alta junto com os sobrenomes. Assim, você poderá avaliar como ele soa.

    Há momentos em que certas combinações nos parecem boas quando escritas. No entanto, quando as ouvimos, elas soam muito mal ou causam cacofonia, como Laura Andia, por exemplo.

    Faça sua pesquisa antes de escolher um nome de pessoas estrangeiras

    Escolher um nome de origem estrangeira ou que não seja pronunciado como é escrito pode causar problemas para o seu filho quando ele crescer. Isso porque ele sempre terá que soletrá-lo ou ouvi-lo sendo pronunciado incorretamente.

    Além disso, é importante que você procure o significado desse nome. Afinal, por ter vindo de uma cultura estrangeira, ele pode ter um significado diferente do que você supõe.

    Escolha um nome atemporal

    Antes de escolher o nome do seu bebê, lembre-se de que ele o levará para o resto da vida.

    Portanto, evite nomes que sejam perfeitos para crianças, mas que soam infantis demais para um adulto ou vice-versa. Idealmente, ele deve ser atemporal, como Sofía, Marcos ou Alejandro.

    3 nomes de bebês diferentes

    Kilian

    Esse é um nome de origem celta, embora tenha sobrevivido até hoje graças à tradição irlandesa medieval. Ele significa “combate”. Por isso, se você procura nomes de crianças que inspirem energia, vitalidade e carisma, esta é uma alternativa que pode considerar.

    Elián

    Esse nome se refere ao deus do sol, Helios, e significa “luz” e “luminosidade”. É um nome muito bonito e original que transmite charme e uma energia especial. Uma de suas variantes é Eliano, cuja versão feminina seria Eliana.

    Edric

    É um nome para meninos que significa “poder” e “boa sorte”. Ele inspira força e boa sorte. Tem uma origem anglo-saxã e não só é bonita como também muito invulgar. Algumas de suas variantes são: Edrick, Edris e Edrik.

    5 nomes para meninas e seu significado

    Alba

    De origem latina, significa “Aurora”, “branca e brilhante” e “aquela que nasceu com os primeiros raios da aurora”.

    Eliana

    De origem hebraica. É uma variante feminina do nome grego Helios, que significa “sol”.

    Aurora

    Significa “amanhecer”.

    Kady

    De origem irlandesa, significa “primeiro”.

    Carina

    De origem italiana, que significa “querida pequenina”.

    5 nomes para meninos e seu significado

    Felipe

    Significa “amigo dos cavalos”.

    Gaspar

    De origem hebraica, é o nome pelo qual é conhecido um dos três Magos mencionados no Evangelho de São Mateus.

    Renato

    De origem latina, significa “renascido”.

    Joseph

    De origem hebraica, significa “magnificado por Deus”.

    Lucio

    Nome de origem latina que significa “luz, clareza”.

    Nomes para gêmeos

    Se é difícil encontrar um nome para um bebê, imagine para dois. Escolher o nome dos gêmeos não é uma tarefa fácil.

    Lembre-se de que o nome deve identificá-los como indivíduos únicos e permitir que os gêmeos sejam distinguidos uns dos outros.

    Se você está esperando dois bebês (ou mais), preste atenção A 3 dicas para escolher o nome dos gêmeos.

    Evite rimas

    Rimar nomes pode criar confusão e promover a visão dos bebês como grupos em vez de indivíduos (por exemplo, Sofia e María ou Roberto e Alberto).

    Não escolha o mesmo nome para menino e menina

    O individualismo também é afetado se você chamá-los com a versão masculina e feminina do mesmo nome, como María e Mario, ou Luis e Luisa.

    Não cite apenas um de seus pais

    Dar o nome da mãe ou do pai a apenas um dos bebês pode ter um impacto negativo sobre o bebê que não o está carregando. Ele pode questionar por que um deles tem o nome do pai e o outro não. 

    Considerações finais sobre nomes de bebês

    A maioria dos pais está ciente de que os nomes de bebês acompanharão seus filhos por toda a vida. No entanto, poucos sabem o verdadeiro significado do nome. De fato, foi revelado que o nome de uma criança pode influenciar no desenvolvimento de sua personalidade, bem como no seu desempenho acadêmico e profissional.

    Por isso separamos dicas importantes nesse artigo para que você não tenha nenhuma dúvida ao escolher o nome do seu bebê.

    Dito isso, se inscreva no nosso curso online de Constelação familiar para ficar por dentro de todos os conteúdos incríveis relacionados a família. Assim, você aprenderá a melhorar a convivência do seu lar familiar e entenderá melhor o peso dos significados de nomes de bebês.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    10 + 15 =