Constelação e vida diária

Mantra de Cura: como funciona e como praticar

Mestres espiritualistas afirmam que, com intenção e fé, o mantra de cura funciona. Por isso, explicaremos como o mantra funciona e como praticá-lo.

Mestres espiritualistas afirmam que, com intenção e fé, o mantra de cura funciona. Nós temos o poder natural de influenciar o universo por meio das nossas palavras. Para você desenvolvê-lo, hoje nós te explicaremos como o mantra funciona e como praticá-lo.

O que é o mantra de cura?

Segundo espiritualistas, o mantra são palavras repetidas com o intuito de vibrar energia. Assim, com essa energia podemos curar o corpo, a mente e nossas almas.

Conforme praticantes de meditação explicam, os mantras influenciam o universo. Como resultado, é possível que consigamos um efeito benéfico por meio dessa vibração energética. Logo, nós ressoamos um sentimento para o universo que influenciará em nossas vidas.

Além disso, nós conseguimos meditar de forma que nada nos interrompa. Dessa forma, nos conectamos à nossa essência com mais facilidade. Assim, nós aceleramos a nossa cura e ajudamos outras pessoas a alcançarem resultados positivos na vida.

Propósitos

Como nós sugerimos acima, o mantra de cura serve para acelerar a nossa cura. Estudiosos esotéricos indicam que os mantras influenciam a nossa mente e energia. Dessa forma, nós conseguimos elevar nossas consciências e energia enquanto entoamos o mantra.

Muitas pessoas costumam usar esse mantra durante a meditação. Desse modo, elas são capazes de melhorar a qualidade dos próprios pensamentos e emoções. Sendo assim, você meditará com mais concentração e profundidade em seus pensamentos.

De acordo com cientistas, o mantra para cura reduz pensamentos negativos que repetimos sem querer. Ademais, eles afirmam também que o mantra acalma o sistema nervoso. Logo, nós reduzimos as distrações da mente com o objetivo de ter pensamentos mais focados e produtivos.

Como praticar o mantra de cura emocional?

A princípio, é importante que você sinta uma conexão intuitiva com aquilo que você precisa. Ou seja, você sempre escolherá o mantra de cura emocional com base no seu instinto. Mesmo que os mantras tenham um propósito definido, o seu inconsciente saberá qual mantra é mais necessário.

Mestres afirmam que usar o seu instinto é o primeiro passo para praticar o mantra de cura. Tudo porque você precisa acreditar que o mantra causa a mudança e a cura no seu corpo. Em seguida, você começará a repetição do mantra ao qual se conectou durante o seu cotidiano.

Se possível, você deve repetir o mantra de cura física e emocional em um lugar calmo. Caso não seja possível, você pode repeti-lo em atividades cotidianas ao passo que o dia avança. Por exemplo, você pode entoá-lo enquanto anda de bicicleta ou espera a sua vez numa fila.

Efeitos

A fim de perceber seus efeitos, você deve repeti-lo sempre. Se possível, repeta o mantra curativo todos os dias para desenvolver a sua prática. Dessa forma, você ficará habituado ao mantra e melhorará a sua percepção dos benefícios.

Os maiores efeitos do mantra de cura em nossas vidas são:

  1. Acalmar a mente, melhorando o nosso foco;
  2. aumentar nossa força e vibração energética;
  3. controlar a ansiedade e pensamentos persistentes;
  4. equilibrar as funções vitais, melhorando a nossa saúde física;
  5. controlar o emocional, diminuindo a repetição de pensamentos e emoções negativas;
  6. melhorar a capacidade cerebral para processar informações, melhorando o raciocínio;
  7. melhorar a respiração;
  8. ter percepção aumentada e mais sensível.

Aprendendo a conhecer os chakras

Por meio do mantra de cura, melhoramos a nossa conexão com os chakras. É provável que muitas pessoas desconheçam a composição cósmica dos nossos corpos. Além do corpo físico, nós também temos um corpo mental, emocional e energético.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

As pessoas têm chakras espalhados por todo o corpo, mas os principais ficam entre a base da coluna e cabeça. Segundo especialistas, os chakras são centros energéticos que sustentam o corpo, sendo influenciados pelos mantras. Logo, quando nós usamos o mantra de cura, vibramos e energizamos nossos centros de energia.

Leia também:  Agindo: 10 atitudes para não procrastinar

À medida que nós aplicamos energia nos chakras restauramos o nosso equilíbrio energético. Dessa forma, ficamos mais fortalecidos e conscientes a respeito do mundo ao redor. Se você puder, que tal experimentar e repetir o mantra OM para equilibrar seus chakras?

Combinação de hábitos faz a diferença

Ainda que o mantra de cura seja eficaz, devemos entender que ele não funciona sozinho. Ou seja, os nossos hábitos cotidianos definirão o quanto ficaremos saudáveis. Sendo assim, nós devemos levar à prática o nosso desejo de ter uma saúde mais fortalecida.

Quem sabe você não melhora a sua saúde unindo o conhecimento da medicina convencional e alternativa? Por exemplo, enquanto você cuida do corpo em visitas ao médico, pode cuidar da alma por meio da meditação. Mas lembre-se: um tratamento nunca substituirá o outro. Então, você sempre deve complementar as abordagens terapêuticas.

Além disso, você precisa desenvolver a sua percepção a fim de escutar o seu corpo. Tudo porque nós devemos ficar atentos aos sinais que o corpo humano dá quando não estamos bem. Dessa forma, conseguiremos descobrir as causas de um mal-estar e prevenir problemas graves.

Onde ouvir mantra da cura?

Quem sabe você não melhora o seu cotidiano assim que ouvir mantra da cura em casa? Por meio de mudanças simples na sua rotina você fortalecerá o seu corpo, mente e alma. Assim que ouvir mantra da cura você ficará mais equilibrado e produtivo. Então, comece por:

1. Mantra tibetano da cura

Link: https://m.youtube.com/watch?v=TGIqo-0h0D8

Seja com o mantra de cura, seja com o mantra tibetano você transformará a sua saúde. Muitas pessoas conhecem esse mantra, já que o cântico é bastante reconfortante. Quanto mais você escuta esse mantra, mais energiza o seu corpo e mente para trabalharem melhor

2. Mantra de cura energética

Link: https://m.youtube.com/watch?v=aiIysXNFpTM

Talvez você não perceba que influências externas conseguem danificar a sua energia. Logo, é importante que você saiba lidar com influências negativas que, com certeza, afetam sua saúde. Dessa forma, você deve praticar com frequência esse mantra.

3. Mantra de cura Reiki

Link: https://m.youtube.com/watch?v=z6PHpnMk7jE

Você pode usar não só o mantra da cura, mas também o Reiki para cuidar da saúde. Uma vez que você pratica esse mantra descobre como identificar as causas do seu mal-estar com facilidade. À medida que você praticar esse mantra todos os dias, sentirá uma melhora considerável da sua saúde.

Considerações finais

É possível afirmar que o mantra de cura nos ajuda a ter uma saúde mais fortalecida. Tudo porque nós conseguimos organizar e alinhar os nossos pensamentos e energia. Dessa forma, nós ajudamos o nosso corpo a funcionar com equilíbrio e longevidade.

Além disso, você também aprenderá como organizar melhor os seus pensamentos e emoções. Logo, você ficará mais concentrado no seu cuidado e evolução pessoal.

Após você conhecer o mantra de cura, garanta a sua vaga em nosso curso online de Constelação Familiar. Assim, você aprenderá a desenvolver autoconhecimento e despertar o seu potencial interior. Por isso, garanta agora a sua vaga e descubra como transformar o mundo ao redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − sete =