Constelação e vida diáriaFormação em Constelação

Lei da Semeadura: significado e aplicação na vida

lei da semeadura e da colheita

A lei da semeadura é muito fácil de entender no plano agrícola, porém no plano espiritual e mental, por algum motivo, esquecemos que são regidos pela mesma lei.

A lei de semear e colher afirma que você colhe o que planta, colhe mais do que planta e colhe depois de semear. Portanto, é uma lei cristã escrita na Bíblia que diz que o que você semeia é o que você colherá.

Não pense que isso é algo religioso, é uma lei universal, é a mesma lei de causa e efeito ou a lei do karma. No entanto, a forma como a lei de semeadura e colheita é explicada fará com que você entenda muito melhor e com mais detalhes como essa lei funciona.

Lei da semeadura e da colheita

Esta é uma das leis mais importantes e quando você a conhece e compreende, começa a perceber que seus resultados nada mais são do que um efeito, é a colheita de algo que você semeou anteriormente.

Na agricultura, esta lei é muito fácil de entender, basicamente nos diz que a colheita será igual à semente que plantamos. Não podemos de forma alguma semear uma semente de páprica e esperar obter tomates.

Quando transferimos o conceito de semear e colher para nossas vidas, para a parte mental, a semente é o pensamento e a colheita é o seu resultado.

Entenda

O agricultor é a sua mente consciente, é a parte de você que toma decisões sobre o que deseja alcançar. Desse modo, o solo fértil é o subconsciente, é a parte de você onde todos os seus hábitos e crenças estão alojados e que está constantemente produzindo os resultados de sua vida.

Por isso, se você compreender a lei da semeadura e da colheita, poderá assumir o controle e decidir exatamente o que deseja semear em sua mente subconsciente. Quando você for capaz de formar novos hábitos, começará a colher melhores resultados.

Dessa forma, cada vez que você vê um resultado de que não gosta, não se sente mal, é simplesmente o que você está colhendo de ações do passado. Lembre-se de que o presente é apenas um resíduo do que era. O que você fizer hoje será o que colherá amanhã.

Existem seis partes essenciais para compreender esta lei em maior profundidade, que são:

  • É um princípio universal.
  • Você colhe o mesmo que semeia.
  • Você colhe mais do que planta.
  • Colheitas após a semeadura.
  • Cada semente tem um tempo de gestação.
  • Boas sementes requerem mais cuidado.

Vamos examinar cada um separadamente para obter mais clareza sobre como aplicar essa lei em sua vida.

A lei de semear e colher é universal

Isso significa que afeta a todos nós, não faz distinção entre raças, gêneros ou idades. Não importa onde você more, ou em que situação você se encontre, sua vida é regida por essa lei universal que é imutável.

Acredite ou não nesta lei, não faz diferença, ela não pode ser alterada ou manipulada, não há como escapar dela. A única coisa que você pode fazer é entendê-la e usá-la a seu favor.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Você colhe o mesmo que semeia

Como você viu, não é possível alterar o resultado. O resultado será sempre o mesmo que você semeou. Para contextualizar, se alguém não fizer exercícios, comer mal, fumar e beber em excesso, essa pessoa poderá ter uma saúde excelente mais tarde?

Se alguém gasta tudo o que ganha, não economiza ou investe seu dinheiro, não se preocupa em aumentar seus conhecimentos sobre finanças, essa pessoa será capaz de desfrutar de abundância econômica amanhã?

Como você pode ver, você colhe o mesmo que semeia. Se você reverter cada um dos cenários anteriores, verá que, ao mudar a semente, a colheita muda completamente.

Leia também:  Constelação familiar em Lisboa, Portugal

Você colhe mais do que planta

Uma semente se multiplica na hora da colheita, de uma semente de laranja você não tira uma laranja, você tira vários sacos de laranja.

Da mesma forma é a vida, tudo o que você semear será multiplicado. Se você semear bem, retornará bem em abundância. Consequentemente, isso está associado à lei da abundância. Portanto, o que você semeia se reproduz e sempre cresce em abundância.

Colheitas após a semeadura

Você não pode esperar colher onde nunca semeou. Isso pode ser usado em qualquer contexto. Se você negligenciou um relacionamento, não pode fingir que de um dia para o outro existe amor onde o amor não foi semeado.

Não há como inverter a ordem: primeiro você deve focar na semeadura, depois colher. Como diz a Bíblia, “tudo tem seu momento oportuno, há tempo de semear e há tempo de colher.”

Cada semente tem um tempo de gestação

Os resultados não podem ser acelerados. Cada semente tem um tempo para frutificar, algumas duram mais e outras menos, nunca durante a noite.
Você não pode esperar estar na melhor condição física de sua vida de hoje até amanhã, leva um tempo. Você também não pode esperar se tornar um milionário da noite para o dia.

Cada objetivo ou propósito que você tem que deseja colher tem um tempo. Durante esse tempo, não se trata apenas de esperar, você também terá que trabalhar.

Boas sementes requerem mais cuidado

Bons hábitos são difíceis de formar e difíceis de manter. Os maus hábitos são fáceis de formar e de manter. Desse modo, as melhores colheitas exigem esforço e cuidados redobrados e especiais.

É verdade que, uma vez que a semente germina e a planta fica mais forte, isso requer menos cuidados, mas você deve estar sempre vigiando. A mesma coisa acontece na vida, é muito fácil ficar fora de forma com excesso de peso, mas para ficar em forma você deve dedicar um tempo a isso todos os dias.

Isso se deve a um conceito que gostaria que você lesse, se chama entropia e é a principal razão pela qual devemos estar sempre trabalhando para manter tudo em ordem e do jeito que queremos.

Onde está escrito sobre Lei da Semeadura

De acordo com a Bíblia, tudo o que você semear, você colherá multiplicado. Muitos são os versículos da Bíblia que apoiam essa lei, mesmo muitos deles são usados em nosso discurso diário na forma de um ditado, por exemplo, quem não conhece o ditado que diz:

“Semeie o vento e você colherá a tempestade.”
Esse ditado é um versículo que você pode ler no livro de Oséias 8: 7.
Infortúnios; acabará destruído pelo mal que causou a outros.

Considerações finais

A Lei da Semeadura e da Colheita nos ajuda a entender muitas coisas em nossas vidas. O motivo de muitas coisas pode ser explicado por meio desse ensino, pois “o ceifeiro recebe seu salário e colhe o fruto para a vida eterna. Agora, tanto o semeador como o ceifeiro se alegram juntos.”

A lei da semeadura é bem clara, você colhe o que planta. Por isso se inscreva em nosso curso online de constelação familiar e se torne um profissional da área. Plante hoje e colha amanhã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =