Constelação FamiliarFormação em Constelação

Instituto Bert Hellinger no México

constelação familiar no México

Bert Hellinger, o fundador das Constelações e suas terapias, ganhou o título de cidadão honorário no México no ano de 2014, na cidade de Tlalnepantla. Como há muitos imigrantes em situações problemáticas, tal como os próprios problemas sociais do interior do país, Bert buscou aprofundar seus estudos criando o Instituto Bert Hellinger no México

Seus estímulos e terapias através das constelações familiares ajudaram uma grande parcela da população que buscou seu tratamento. O trabalho durou mais de dez anos e resultou no Instituto Bert Hellinger.

Mas afinal, o que é este trabalho?

A constelação familiar é uma forma de terapia breve, que permite resolver os conflitos internos ou familiares. Em que casos pode ser útil? Como é a sessão? Devemos ser cautelosos?

O Método Constelação Familiar foi criado na década de 1990 pelo ex-jesuíta alemão Bert Hellinger, como já citado, que deixou o sacerdócio para se formar em psicanálise. Se seu título de psicoterapeuta lhe foi recusado, ele continuou assim e fundou sua própria técnica.

A família e as constelações sistêmicas baseiam-se no modelo do desequilíbrio, ou seja, essa terapia pressupõe que a história familiar afeta quem somos e nosso estado psicológico, seja por causa de um conflito que não foi resolvido ou porque um padrão está sendo reproduzido, de forma consciente ou não.

Qual é o método das constelações familiares?

O objetivo do método de constelação familiar é determinar se a timidez, ansiedade, dificuldades de relacionamento ou mesmo medos irracionais vêm de seus ancestrais.

Também ajuda a libertar-se de conflitos ocorridos no passado que não foram resolvidos ou a compreender os segredos de família que ainda pesam sobre quem realiza a consulta.

Por fim, pode possibilitar a visualização de um padrão repetitivo na família para acabar com esse círculo que, muitas vezes, pode ser pesado.

Como funcionam as constelações familiares?

A pessoa que segue a terapia reconstruirá parte de sua árvore genealógica. Isso permitirá que ela, com a ajuda do terapeuta, volte à origem do problema visualizando sua família no espaço.

As constelações familiares e sistêmicas devem ser uma forma curta de terapia. No entanto, você deve ter em mente que, mesmo que ajude a entender um problema, não necessariamente o resolverá. Para que isso aconteça, será necessário consultar um especialista, como psicólogo ou psiquiatra.

Terapeutas de constelação no México

Para solucionar conflitos familiares da melhor maneira, muitos mexicanos iniciaram sua formação em constelação pelo método de Bert Hellinger . Assim, podemos citar alguns exemplos de terapeutas no México:

Maria Teresa Bardales Ferrari

possui licenciatura em Ciências da Educação e em Psicologia. É mestre reiki Ryoho e mestre Reiki Karuna. Além disso, é leitora profissional de Registros Akáshicos.

Terapeuta Anjo Certificado, sua especialidade é Logoterapia e Análise Existencial; Thanatoterapeuta Gestalt Terapia e facilitador das Novas Constelações Familiares Rede NCF.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Albertina Bustamante

    Especialização em família, terapia de casal e constelações familiares de Xalapa. Foi treinada no Instituto Sowelu, da terceira geração.

    Há 18 anos pratica Constelações Familiares e tem mestrado em Terapia de Família e especialidade em casais pelo Instituto de Estudios de Postgrado CRISOL.

    Método das constelações familiares: excessos e o ceticismo dos especialistas

    O método não ganha apenas seguidores. Alguns denunciam o fato de que as constelações familiares não se baseiam em teorias comprovadas cientificamente e, às vezes, demandam procedimentos mediúnicos, sem que as pessoas que vêm consultar estejam sempre informadas.

    Finalmente, os especialistas que defendem métodos mais longos não hesitam em expressar suas dúvidas de que uma única sessão pode resolver problemas profundos.

    Saiba mais…

    Na verdade, esse método de terapia não é supervisionado por nenhuma autoridade e qualquer pessoa pode praticá-lo. Portanto, é altamente recomendável consultar um terapeuta treinado no método.

    Além disso, preste atenção ao número de participantes: algumas sessões, às vezes organizadas no fim de semana, são coletivas. Portanto, é necessário preferir aqueles que têm apenas dez participantes, para garantir que o terapeuta possa ter um interesse efetivo em cada um.

    Por fim, tenha cuidado se o terapeuta recomendar voltar várias vezes (essa terapia deve ser curta). Se ele usar muitos termos esotéricos e se você se sentir culpado, deprimido ou pesado ao sair de uma sessão, é melhor não voltar para ver o médico.

    Curso de Constelação Familiar no Brasil

    Como toda essa gama de conhecimento neste método terapêutico que é considerado recente, a Clínica Constelação em Florianópolis oferece um curso para formação de Consteladores. Estes, atuaram como mediadores e terão o treinamento adequado a partir de aulas com os profissionais mais qualificados do país.

    A formação envolve a Constelação Familiar e Sistêmica, agregando grandes valores profissionais e desenvolvimento pessoal. Os benefícios são inúmeros, tanto para quem deseja receber as instruções para sua formação, quanto para os pacientes que estarão presentes nas suas futuras sessões.

    Quem pode participar da constelação?

    Qualquer pessoa que deseja mudar pode participar de uma constelação. Isso pode ser complementar a outras abordagens. Você pode ter um conhecimento profundo de sua genealogia ou da psicogenealogia, mas não é obrigatório ou necessário fazer uma constelação.

    Benefícios do curso para a sua vida

    Os efeitos de uma constelação são registrados ao longo do tempo. Os benefícios desse trabalho são trazer o movimento de volta ao ponto onde havia um bloqueio, permitir novas conexões possíveis e fazer escolhas mais alinhadas consigo mesmo.

    Pode ainda, ajudar a recuperar a autoconfiança, dar sentido à sua vida e compreender melhor o significado das doenças ou situações difíceis que nos acontecem.

    Isso pode tornar possível reconciliar-se consigo mesmo e com a família, livrar-se de problemas com dinheiro, sucesso e relacionamentos românticos. Os benefícios das constelações afetam muitos campos, porque sua aplicação permite cobrir e tratar um vasto campo de problemas.

    Considerações finais sobre costelação e o  Instituto Bert Hellinger no México.

    Vendo este vasto campo de benefícios, conheça o curso que a Clínica Constelação desenvolveu: os métodos mais adequados dentro dos padrões que os percursos Bert Hellinger estabeleceram.

    Com supervisão de professores altamente qualificados, você pode realizar o curso presencial ou online e saber inda mais sobre o Instituto Bert Hellinger no México.

    Ao formar-se, você está pronto para dar novos rumos à sua vida e de seus pacientes! Busque pelas Constelações Familiares e Sistêmicas para alimentar seu poder evolutivo! Espero que tenha gostado do artigo que preparamos especialmente para você e não se esqueça de se inscrever em nosso curso online de constelação familiar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    cinco + quatro =