Constelação FamiliarFormação em Constelação

É necessário formação escolar para fazer um curso de Constelação Familiar?

Muito se questiona a respeito dos requisitos necessários para o ofício da Constelação familiar. Em especial, discute-se a formação necessária para que uma pessoa possa se tornar consteladora. Dado que há esse questionamento, vamos esclarecer a questão da formação escolar e como isso impacta no seu futuro com a terapia sistêmica.

É necessário ter formação escolar para fazer um curso de Constelação familiar?

Até o presente momento não há legislação que determine uma formação escolar básica ao constelador. A Constelação possui uma regulamentação diferente das demais psicoterapias. Por essa razão, o histórico escolar do terapeuta em formação não é passível de exigências na matrícula e formação.

Todavia, as instituições de ensino podem carregar critérios pessoais para a iniciação do auno na unidade. Em nosso curso de Constelação Clínica online, por exemplo, pedimos uma escolaridade mínima referente ao ensino médio completo. Isso vai assegurar a condução de qualquer documento necessário à parte burocrática do trabalho individual do terapeuta sistêmico, por exemplo.

Por fim, neste ponto cabe deixar claro que o exercício da Constelação é feito de modo livre e leigo. Ou seja, não é apenas um psicólogo ou médico que está apto a adquirir essa formação extra. Pessoas com requisitos básicos e vontade de se capacitar estão perfeitamente qualificadas para o processo de formação.

A importância de ter uma formação

Como dito linhas acima, cada instituição escolhe seus próprios critérios na aceitação dos alunos. Isso advém diretamente dos princípios dela e do que ela acredita que será importante ao aluno. Por isso, ter uma formação escolar básica é necessário ao seu desenvolvimento profissional mais rapidamente.

Mesmo que pareça algo duro, o mercado pede referências qualificatórias para assegurar de sua capacidade laboral. Quanto mais ata é a sua formação, mais credibilidade você passa e vagas surgem. Contudo, isso não significa você que não pode fazer suas próprias oportunidades e prosperar com isso.

Queremos deixar claro que não ter um diploma em qualquer nível não desqualifica você como indivíduo ou pessoa. Aliás, muitas pessoas começaram ideias e empresas revolucionárias sem formação completa. Porém, se possível, busque se qualificar sempre que puder.

Como o curso de Constelação impacta em sua vida?

Independente de sua formação escolar, a Constelação familiar tem bastante a agregar para você. Procure pensar na psicoterapia como o adubo que precisa para fazer germinar as flores do seu futuro. Através da Constelação, você tem acesso a possibilidades maravilhosas que transformação seu modo de ver a vida.

Por meio da terapia sistêmica, você se torna uma pessoa mais sensível aos relacionamentos. Isso significa compreender a raiz das pessoas e descobrir os tipos de fruto que elas dão a si próprias e aos demais. Terá em mãos uma chave para compreender a natureza humana e o ciclo da vida pertencente a ela.

Tratando-se apenas de você, a formação também significa uma mudança no seu modo de enxergar as suas diretrizes. É o ato de se revolucionar e abraçar uma versão renovada de si mesmo. Encontrar uma nova razão de ser e estar além de encontrar um papel de comandante do seu próprio destino.

Benefícios

Seja qual for a sua formação escolar, o curso de Constelação familiar trabalha partes fundamentais de sua estrutura. Isso significa uma lapidação pessoal necessária para abraçar uma nova vida. Começa por:

Autoconhecimento

Entender a si mesmo é um exercício que poucas pessoas fazem e isso significa perder oportunidades valiosas. Por meio do trabalho sistêmico, você pode compreender a si mesmo e avaliar situações críticas sobre si. Claro, isso é feito com segurança e a exploração de novas perspectivas quando necessário.

Autonomia

Embora não saiba, existe um campo invisível que registra as ações de sua família, inclusive as suas. Acontece que esse mesmo campo acaba por influenciar em suas decisões e interferir nas suas escolhas. A Constelação pode te fazer enxergar isso e ter mais independência para que escolha seus próprios termos e caminhos.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Liberação do seu potencial

    Já deve ter se sentido preso em algum nível e impedido de fazer determinada ação. No trabalho sistêmico, esse tipo de bloqueio é desfeito e suas verdadeiras habilidades ficam vistas. O seu potencial será a chave do seu sucesso daqui em diante.

    O que esperar do curso?

    Seja qual for a sua formação escolar, o curso de Constelação familiar dá uma aula sobre a própria vida. Você é imerso nas estruturas que compõem os relacionamentos humanos e como eles se criam. Ao mesmo tempo em que é ensinado, você aprenderá como ensinar os demais.

    Não apenas você adquirirá conhecimento teórico, mas também aprenderá como se portar diante de uma sessão de Constelação promovida por você. Nisso, se mantenha atento para explorar as nuances necessárias para o seu desenvolvimento.

    Note que os resultados obtidos dependerão diretamente do seu esforço enquanto estuda. Claro que as aulas em si carregam um conteúdo personalizado e são de responsabilidade da instituição. Contudo, isso não deve ser desculpa para não continuar e desistir da sua vontade.

    Onde aplicar?

    Mesmo que não possua formação escolar completa, isso não significa que não pode atuar em diversos locais. Isso porque a Constelação familiar é um recurso altamente requisitado em diversos setores do convívio humano. Por exemplo:

    Hospitais e clínicas

    Você pode auxiliar no tratamento de pacientes com problemas, desde que não substitua o tratamento principal. Através do uso da terapia sistêmica, você se torna capaz de trazer alívio e descanso para indivíduos com problemas de saúde.

    Empresas

    Uma empresa funciona como uma grande família e como tal precisa de um trabalho em conjunto efetivo. No momento em que um setor declina, isso acaba por afetar os demais. Você pode reunir um grupo e ajudar na identificação do problema e busca por solução.

    Instituições de ensino

    A educação pode ser diretamente beneficiada graças ao seu empenho nos estudos. Muitos estudantes sofrem com o próprio desempenho na escola, tendo aqui a origem familiar. Certamente é capaz de traçar planos para descobrir as razões por trás dessa defasagem intelectual.

    Sobre o certificado

    O nosso curso de Constelação familiar entrega um certificado reconhecido em todo o território nacional. Funciona como um diploma de formação escolar, comprovando a sua excelência no meio sistêmico. Sem contar que é a referência na divulgação da técnica da Constelação.

    Considerações finais sobre formação escolar

    A formação escolar de um indivíduo, por vezes, é um requisito indispensável para algumas situações. Para muitos, é uma forma de qualificar as capacidades de uma pessoa com base no grau alcançado. Nem sempre isso diz a verdade e na Constelação se tem a chance de provar isso.

    Mesmo que não tenha terminado o segundo grau, você pode encontrar uma zona onde expandir outras habilidades suas. A Constelação é acolhedora com quem busca se desenvolver por dentro e por fora.

    Por isso, convidamos você a se inscrever em nosso curso de Constelação Clínica 100% online. É uma forma sadia de reinterpretar a sua vida e encontrar as portas do seu potencial pleno. A sua formação escolar não impedirá de entrar por esta porta de transformação.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    3 × quatro =