Constelação e RelacionamentosConstelação e vida diária

Focado em você: 12 insights para a felicidade

Por muitas vezes, esquecemos o real sentido da felicidade, centrado apenas nas adversidades que o mundo oferece. Entretanto, devemos ter em mente que somos o maior e melhor projeto de vida que teremos. Sendo assim, confira alguns insights para ficar focado em você.

O que é a felicidade?

Sistematicamente falando, felicidade é um estado de satisfação plena, seja física ou mental. Muitos sonhadores ao longo das décadas se mobilizaram para concretizar esse ideal alcançável. Seja através dos livros, músicas, peças e ações, todos nós mantemos a busca por esse estado de graça e plenitude.

Podemos crer que a felicidade não depende exclusivamente da união de uma pessoa com a outra, por exemplo. Claro que indivíduos no mesmo propósito tem mais ferramentas, mas a busca não é obrigatória assim. Cada um pode se mobilizar para encontrar aquilo que o deixará feliz.

Com tantas distrações que temos hoje em dia, se manter focado em você é essencial. Nada de cometer desvios. Quando focamos na gente, conseguimos entender o que nos falta. Consequente, iremos direto ao que precisamos.

A culpa por estar focado em você

Já sentiu culpa por tentar fazer algo por você? Esse comportamento é bastante comum em pessoas que se dedicam integralmente às outras. Quando tomam um tempo para si, hesitam na tomada de escolhas e desistem de si para não declinar suas relações.

Contudo, esse comportamento é bastante danoso a nós. Isso porque começamos a abdicar dos sonhos que nos moveriam para frente. Por medo de que falte algo a um ente ou esse se sinta mal com nosso progresso, nos retraímos.

Ainda que pareça duro, não seja essa pessoa. Abster-se do seu crescimento em prol de algo não é um caminho seguro. Claro, devemos ajudar quem precisa da maneira que podemos, entretanto, pense primeiramente em você. Não é egoísmo estar focado em você, mas, sim, autopreservação.

Por que merecemos ser felizes

Diga sem medo, vergonha ou humildade a si mesmo: mereço ser feliz! A cada dia, somos postos à prova em novas tentativas de seguirmos nossos sonhos. A rotina do mundo é um empecilho natural para isso. Caso a gente queira estudar ou trabalhar, há o trânsito; seja na internet ou pessoalmente, presenciamos ataques… Etc.

Em qualquer movimento que fazemos, somos postos à prova e induzidos a desistir. Claro que o mundo não existe para servir como um palco, mas muitos precisam acreditar que seus esforços serão recompensados.

Sendo assim, merecemos ser felizes. Ainda que demore algum tempo, verão o fruto de suas ações retornando quando se está focado em você. Ainda que recebemos eventual ajuda, somos os principais agentes dessa gloriosa conquista.

Felicidade reside nas coisas simples

Embora seja uma das frases mais repetidas do mundo, não perde o valor que possui. Por muito tempo perseguimos a satisfação única em bens materiais. Nosso meta sempre foi conquistar espaço em lugares e objetos que parecem ser importantes. Entretanto, há lugar para a felicidade em coisas simples?

Sim! Podemos encontrá-la em lugares como:

Um abraço

Após um dia exaustivo, nada melhor do que ser recebido com um abraço por quem amamos. Mesmo com o mal-estar que carregamos, esse alento minimiza as dores e nos motiva a ficar bem conosco e com os outros.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Um encontro

    Sair com os amigos significa abstrair a rotina que temos. Bem mais que um passeio ou viagem, construímos memórias para ressignificar o sentido da felicidade. Mais à frente, entenderemos melhor quando revivermos esses momentos em nossas lembranças.

    Em projetos realizados

    Após tanta luta, que nossos sonhos se concretizaram nos recarregam. Seja uma pequena viagem, reunião ou até uma mudança, injetamos em nós o combustível para sermos felizes.

    12 insights

    Quando se abstrai o mundo, é possível estar focado você. Graças a isso, podemos reorganizar nossos esforços a fim de alcançar a verdadeira felicidade. Há muito o que pensar, visto que retrabalhamos nossas vidas. Sendo assim, confira 12 insights para caminhar até a felicidade:

    Apenas você é responsável por sua felicidade

    Quando queremos algo em nossas vidas, devemos ter iniciativa para buscá-lo. O impulso deve partir de nós. Seja o responsável pela onda de mudança em sua vida.

    Aceite-se

    Jamais tente assumir uma identidade que não te pertence . Assuma suas virtudes e o que precisa mudar nas falhas. Não indisponha sua natureza em prol de algo que você não é ou  por um lugar em que você não se encaixa.

    Não dependa de ninguém para alcançá-la

    Como dito linhas acima, alguém pode ajudar na sua procura pela felicidade, mas não dependa de ninguém para isso. Ainda que a existência desse ente em sua vida cause grandes movimentos, não se prenda. Mostre independência na conquista de seus sonhos.

    Agregue as coisas simples

    Realidades enormes permeiam nossos objetivos, mas nunca esqueça das coisas simples. Graças a elas, sabemos o valor de cada contato caso perdemos. Justamente são as coisas menores que medem a real importância de tudo.

    Nada de expectativas

    Sonhar é fundamental, mas saiba manter seus pés no chão. Nunca crie expectativas em demasia. Quando elas não se realizam, o sentimento natural de frustração toma conta de sua vista. Saiba o que esperar de verdade de cada projeto.

    Planeje

    Organização é a chave. Para se manter focado em você e evitar distrações, monte um cronograma  para garantir a sua organização ao iniciar seus planos. Assim saberá até onde chegou e o que ainda falta.

    Não desista de si

    As dificuldades vêm para todos, então não desista. Talvez sejam o meio de você encontrar uma renovação que precisava. Contorne-as e as supere.

    Reveja suas prioridades

    Somos praticamente automatizados. A rotina inibe que projetemos novas metas e atitudes, abdicando de muitas coisas. Tome um tempo para si e reveja suas prioridades. Dessa forma, encontrará observações úteis ao seu crescimento.

    Faça tudo ao seu tempo

    Nunca apresse as coisas. Tudo precisa de um tempo para ser maturado e quebrar essa ordem pode trazer resultados insatisfatórios. Assim, faça planos a curto, médio e longo prazo, observando o progresso de cada um.

    Viva o hoje

    Nos preocupamos demais com o amanhã. Com isso, esquecemos totalmente que estamos envoltos no agora. Viva o hoje enquanto ele existe. O tempo é um artefato valioso e que não deve ser desperdiçado com suposições do futuro.

    Reveja algumas atitudes

    Todos carregamos virtudes e gostamos de exibi-las. Entretanto, também possuímos falhas que ignoramos. Ao fazer uma análise, procure identificar o que está atrasando você. Repense algumas atitudes que estão tirando qualquer chance de sucesso.

    Saiba compartilhar

    Se quiser ir longe, saiba dividir. Os frutos colhidos são resultados de muito esforço empregado durante um bom tempo e quando dividimos isso com alguém, também passamos uma mensagem. Isso porque servirá de inspiração para que outros busquem as próprias fontes de felicidade.

    Estar focado em você é uma atitude de autopreservação. Claro que devemos ajudar alguém como podemos, mas não podemos abdicar de nós mesmos. Nossa felicidade deve ser trabalhada e apenas nós sabemos do que precisamos. Ainda que algo externo nos puxe, devemos criar nossa própria motivação.

    Não se sinta mal por pensar isso. É um direito natural que você possui e que não pode ser revogado. Creio que justamente por cuidar tanto de alguém, você merece ser feliz. A felicidade contagia e felizmente não há cura para isso.

    Conte para nós: o que te faz feliz? Quais sonhos guarda em seu interior e ainda não teve coragem para fazê-los? A depender do que se trata, talvez até possamos ajudar. Não desista e mostre para todos o que é a felicidade em sua vida. A constelação familiar pode ajudar a entender até que ponto você deve ser focado em você sem prejudicar seus relacionamentos. Quer saber como? Confira a programação de nosso curso online de Constelação Clinica!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    14 − nove =