Constelação FamiliarUncategorized

Fitoenergética: o que é, o que estuda, como aprender?

fitoenergia

A Fitoenergética serve para a cura, equilíbrio, e elevação da consciência por meio da energia sutil das plantas. Em outras palavras, serve para o tratamento de doenças, uma vez que as doenças são causadas tanto pelo desequilíbrio dos pensamentos, como das emoções.

Por esse ser um sistema natural de cura, acaba por promover o equilíbrio nos ambientes e nos locais por meio da energia das plantas, ou melhor, da Fitoenergia. Como por exemplo, a planta Arruda, que indica como está a qualidade da energia no local.

Dessa forma, a Fitoenergética é uma terapia que proporciona muitos benefícios. Como por exemplo, a elevação do discernimento ao estimular os profundos sentimentos de anti-egoísmo em nós. Aliás, também mostra sério aprofundamento sobre as propriedades energéticas das plantas.

Fitoenergia

Partindo do pressuposto de que os vegetais possuem um campo de energia que tem a capacidade de influenciar os seres vivos. A Fitoenergia dessas plantas apresenta um certo padrão de vibração de planos superiores, já que tem o poder curativo.

A Fitoenergia é muito utilizada por meio de chás, já que capta as energias que são emanadas pelas ervas. Por outro lado, existem outras formas de tratamento, como banhos, essências e sprays.

Até mesmo abraçar uma árvore é uma forma de trocar energia com ela. Portanto, é indiferente o uso de cada planta, pois você pode fazer tanto um banho, como um sache, um tempero na comida, um chá e etc.

O que estuda a Fitoenergética?

A Fitoenergética busca compreender como a influência dos vegetais pode atuar de forma positiva nos seres vivos. Portanto, o estudo da Fitoenergética possui como finalidade, tentar agir contra as causas geradoras de doenças, essa é a concepção básica do estudo.

Em geral, todos os seres vivos exalam uma vibração energética própria, afinal, tudo que existe no mundo também tem vibração. Nesse sentido, a Fitoenergética estuda as energias que existem nas plantas e as utilizam no reequilíbrio das nossas energias.

Diferente da medicina tradicional, que foca em tratamentos orgânicos e físicos, a Fitoenergética foca mais nas origens causadoras do problema, ou melhor, na expansão da consciência. Portanto, o uso da Fitoenergética consegue nos trazer equilíbrio emocional, físico, mental e espiritual.

Plantas

As plantas cedem a cada um de nós a energia que nos falta, por exemplo, a planta Malva atua na frequência da indecisão. Ou seja, quando as pessoas são muito indecisas, ao utilizar a Malva, ela doa essa energia para que elas consigam tomar decisões mais assertivas na vida.

O manjericão atua na frequência da verdade, então ele ajuda as pessoas a falarem a verdade. Um segredo é que o manjericão morre abruptamente perto de pessoas mentirosas, pois ele tenta recuperar a energia da pessoa mentirosa, se doando até morrer.

A planta Sálvia ajuda a pessoa a se comunicar melhor, a ter uma comunicação mais fluida. Então, é uma boa opção para aqueles que têm bloqueios de fala ou quem não consegue falar em público.

Formas de uso das plantas

Quando a planta sente o seu coração, ou que você deseja interagir, seja por meio de uma conversa ou qualquer outra forma, ela desperta. Em seguida, a Fitoenergia é liberada e a planta começa a agir.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Nesse sentido, independe da forma de uso, como por exemplo, pode ser através da gratidão ou de qualquer oração, meditação, respiração e etc. Ou seja, qualquer coisa que lhe conecte a algo maior.

Aquilo que te faz bem, automaticamente te deixa conectado, então é somente isso que importa na hora de interagir com a sua planta. Portanto, você pode pegar na planta e simplesmente imaginar essa troca. Por fim, a planta sente a sua intenção de conexão e te equilibra.

Leia também:  Bert Hellinger: vida e obra [vídeo]

Curso de Fitoenergética

Os profissionais especializados em Fitoenergética frequentemente fazem uma análise completa do paciente para saber quais são as melhores combinações de plantas para cada caso. Sendo assim, veja alguns cursos que recomendamos para quem se interessou nessa área.

Comunidade Espírita

A Comunidade Espírita está com as inscrições abertas para o seu curso online de Fitoenergética. No curso, os alunos recebem bônus, além de técnicas simples e poderosas para solucionar problemas.

Confira aqui o site da comunidade.

Fitoenergética e magia com as ervas

O curso do Bruno J. Gimenes é um dos melhores cursos de Fitoenergética, pois ensina de forma detalhada e com passo a passo as técnicas existentes no mundo da fitoenergética. Então, vale a pena conferir.

O Bruno J. Gimenes foi um dos pioneiros no desenvolvimento da Fitoenergética no mundo, por isso, criou um curso bastante conceituado. Contudo, o curso online possui dez módulos e acompanha tutoria constante, bem como plantões de dúvidas, além de bônus, kit de chás e livros.

Confira aqui o site.

Significado de Fitoenergética

A palavra Fitoenergética vem do grego phyton, que significa vegetal e enérgeia, ou seja, força em ação. Nesse sentido, é uma prática alternativa na saúde que usa todo potencial das plantas.

A Fitoenergética pode ser apelidada carinhosamente de “caixa de primeiros socorros”. Uma vez que ela é flexível e completamente adaptável a qualquer pessoa que queira tratar qualquer deficiência.

Tanto a eficiência como a flexibilidade da Fitoenergética possibilitam que os estudos jamais terminem. Tudo para que a fitoenergia siga fazendo o seu papel de cuidar das doenças da alma, que são as verdadeiras causas dos problemas físicos.

Considerações Finais

Em nosso dia a dia, muitos fatores contribuem para o nosso desequilíbrio emocional. Como por exemplo, pode ser que a gente brigue com a nossa família ou discuta com alguém. Assim sendo, as plantas têm a propriedade para repor o nosso desgaste energético.

Aliás, pode ser usada qualquer parte da planta para o tratamento do equilíbrio, seja o caule, a raiz, o fruto ou a flor. Portanto, não há motivos para não aproveitar mais essa fonte de energia que o universo nos concedeu.

Gostou de saber sobre a fitoenergética e deseja começar a equilibrar as suas energias? Então acesse o nosso curso on-line de constelação familiar. Esteja capacitado e assume o equilíbrio do teu sucesso e o da tua família. Com aulas 100% online (EAD), você vai aprender um pouco mais sobre como repor energeticamente todas as energias da sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezessete =