Constelação FamiliarFormação em Constelação

10 tipos de exercícios de Constelação Familiar

Mesmo que haja interesse evidente na área de Constelação familiar, muitas pessoas não sabem onde focar seus esforços. Ou encontram opções de mais e ficam em dúvida ou não tem segurança por onde começar. Nesse artigo, você terá acesso a algumas ideias que podem fornecer diretrizes sobre como aplicar exercícios de Constelação familiar.

A “auto-constelação”

Muitos consteladores defendem que esse termo não é adequado para a realidade. Isso porque não é possível que uma pessoa consiga se constelar sem o auxílio de um guia, o constelador. É por meio dele que o indivíduo consegue abstrair de si e observar o que está acontecendo em sua vida. Tal coisa não é perfeitamente atingida quando se está só.

O que o constelador pode fazer por si é usar desse conhecimento adquirido para fazer escolhas mais confortáveis. Quando se está mais preparado para se observar é que se consegue entender as motivações e caminhos pela frente. Dessa forma, mesmo que não dê para se constelar, se observar se torna um dos valiosos exercícios de Constelação familiar.

Constelar entes queridos

Todas as famílias possuem crises, variando em intensidade e frequência. Sendo assim, porque não utiliza suas habilidades em seus parentes? Ainda que possuam ligação sanguínea, isso não interfere na captura de eventos e outras informações. Você atua como um mediador para aquelas sensações e emoções que acometem aquele círculo.

Além desse, os amigos também precisam de auxílio e não é ruim oferecer os seus serviços. Talvez a própria amizade contribua para aumentar a confiança no processo, embora não influencie no resultado. Mostre que eles têm uma opção a mais do que sofrerem em silêncio por suas angústias.

Constelar entidades

As empresas e outras organizações também possuem conflitos internos que podem comprometer os seus trabalhos. Um desacordo entre funcionários pode tomar proporções maiores do que se imagina. Se assim acontecer, imagine o efeito dominó dentro dessa empresa? Quais os prejuízos emocionais, físicos e financeiros que esta pode vir a ter?

Quando se insere um constelador nesses locais, o que está quebrado pode ser refeito. Um dos melhores exercícios de Constelação familiar visa trabalhar conceitos na empresa que gostaríamos de ter tido em casa. Dessa forma, é possível resgatar o contato entre colabores a fim de descobrir onde divergem. De toda forma, a empresa é uma espécie de família.

Serviços gratuitos em associações

Infelizmente nem todos possuem condições financeiras de pagar por uma sessão. Muitos dependem de um sistema público bastante defasado e demorado para que os atenda. Sendo assim, por que não atua como um voluntário em alguma entidade? É possível ajudar algumas pessoas de modo que não atrapalhe sua rotina.

Isso pode ser feito por:

Sessões semanais

Uma vez por semana dá para atender um número considerável de pessoas. Dada a dinâmica da Constelação familiar, é possível atender vários simultaneamente, viabilizando diversas participações. Mesmo quem não seja atendido diretamente, se beneficia assistindo.

Eventos

Mutirões da saúde percorrem diversas área a fim de ajudar quem precisa. Isso inclui o atendimento emocional também, fortalecendo a imagem interior dessas pessoas. Alguns dias em determinado local pode ser suficiente para ajudar uma comunidade inteira.

Conciliar com o trabalho

Como muitos de nós não podem se desfazer de obrigações inerentes, concilie sua formação sistêmica com o trabalho. Nas horas vagas, procure ajudar quem precisa de um direcionamento emotivo e existencial. Isso pode ser feito no próprio trabalho, já que é possível realizar sessões curtas, a depender do caso.

Trabalhar unicamente como constelador

Um dos exercícios de Constelação familiar pode mudar a vida do constelador. Isso porque ele passa a se dedicar integralmente à ocupação, encontrando seu nicho ali naquele trabalho. Felizmente, como é um mercado em expansão, nunca faltará trabalho ou oportunidades de crescer. Poderá ir devagar e se estabelecer seguramente.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Atendimento via internet

    É possível constelar os clientes via internet como forma de facilitar o acesso deles na terapia. A única diferença se dá por conta do contato presencial, mas a terapia online é tão eficaz a presencial. Para quem procura uma fonte de renda viável, pode atender clientes em diversas partes do mundo.

    Atendimento presencial e individual

    Para quem prefere manter contato com o público, pode dinamizar o seu trabalho individualmente em consultório. Caso seja viável, o atendimento pode ser residencial, o que dará mais conforto a quem precisa de ajuda. Você pode visitar o cliente em sua casa, no seu trabalho ou em qualquer lugar que este fique mais confortável.

    Palestras

    Para a inclusão de mais pessoas em uma mesma sessão, por que não organiza uma palestra? Isso vai permitir a entrada de vários indivíduos em uma única sessão, dando mais dinamismo ao momento. Mesmo que alguns não estejam de fato sendo constelados, estão contribuindo de alguma forma. Essa experiência com você vai ajudá-los e muito no mundo externo.

    Você pode estipular um preço para quem quer ser constelado e outro mais acessível a quem só quer assistir.

    Currículo

    Para finalizar, um dos melhores exercícios de Constelação familiar se concentra em você mesmo. Claro que o seu objeto é ajudar outras pessoas, mas isso acaba reverberando na sua vida profissional. Isso porque:

    Agrega valor em seu currículo

    Muitas empresas não tem o acompanhamento de um profissional na área comportamental. Quando um de seus próprios funcionários pode fazer isso, as chances para você melhoram bastante. Em suma, eles terão alguém que pode descobrir como melhorar o sistema social do lugar.

    Aumenta as chances de se promover

    Continuando o tópico acima, alguém com suas habilidades sistêmicas não passa despercebido. Alguns setores merecem uma atenção especial e isso pode se tornar o seu passe para lá. Aposte na sua formação.

    Como pôde observar, empregar sua atenção em alguns exercícios de Constelação familiar pode definir sua vida. Escolhendo bem o que pode fazer com suas habilidades, é possível conciliar algo que precisa com algo que gosta. Pense nas possibilidades que pode ter em mãos ao empregar seus esforços como constelador.

    Se não sabe por onde ir, sugiro que comece devagar até que se sinta confortável. A partir daí pode se valer da sua ousadia e dar passos ainda maiores. Independente do lugar que chegue, certamente encontrará o seu nicho.

    Comentários finais: exercícios de Constelação Familiar

    O primeiro ponto de partida se concentra na sua inscrição ao nosso curso de Constelação familiar. Como viu acima, é a ferramenta que precisa para direcionar corretamente a si e aos outros. Você surge na confusão dele como o ponto de partida para a virada na vida dele.

    Para se acostumar com um dos exercícios de Constelação familiar, estude por nossas aulas online de Constelação Clínica. Com elas poderá fazer os próprios horários e aprender sempre que achar melhor. Porém, não se preocupe com distância, já que nossos professores te aproximam de um aprendizado real e concreto. Ao fim, receberá em mãos um certificado válido em todo o território.

    Garanta a chance de fazer maior e melhor por você. Faça nosso curso de Constelação familiar e aprenda muitos exercícios de Constelação Familiar para praticar e ensinar no dia a dia!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    11 − 3 =