Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Estagnação nos resultados da empresa: 9 ideias da Constelação

Um dos maiores pesadelos para qualquer empresário é assistir o seu negócio parar de evoluir. Assim que isso acontecer é preciso rever as estratégias usadas em favor da retomada da empresa no mercado. Confira nove dicas de como trabalhar a estagnação nos resultados da empresa.

Saia da zona de conforto

Um dos maiores causadores da estagnação nos resultados da empresa é a zona de conforto. Isso porque nos acostumamos a seguir determinada linha de ação unicamente pela segurança que nos entrega. Assim como o modo de trabalho, isso acaba por afetar diretamente os ganhos financeiros, estruturais e sociais da organização.

Para evitar isso, é preciso ter coragem e:

Apostar em coisas novas

Mesmo que se sinta à vontade em trabalhar da forma como faz, tente ir por outros caminhos. Ao invés de entregar a mesma roupagem sempre, invista no que é novo ao trabalho que realiza.

Fazer além do habitual

Uma forma de deixar seu trabalho mais interessante é evitar fazer escolhas óbvias com o produto final. Mesmo que precise ser constante, tente levar o trabalho adiante do modo diferente do que sempre faz. Por exemplo, ligue para um cliente após a venda para saber se está tudo como esperado. Ou invista em apresentações de serviços personalizadas.

Alterar dinâmica de trabalho

Faça algo que torne suas relações mais satisfatórias e pessoais, de modo que os clientes se sintam acolhidos. A exemplo, tente ligar para eles ao invés de mandar e-mails robóticos. Isso dará proximidade entre vocês.

Seja ótimo no que sabe fazer de verdade

O erro de muitas empresas é querer abraçar o mundo de uma só vez. Por isso que muitas acabam investindo em diversas atividades simultaneamente com o intuito de captar mais clientes. Por mais estranho que parece, isso tem o efeito contrário do desejado. Você acaba gastando mais tempo, dinheiro e pessoal em ações sem objetivos e diretrizes.

A fim de evitar a estagnação nos resultados da empresa, invista naquilo que sabe fazer. Nem todos conseguem ser multi tarefas e tudo bem, pois sempre seremos ótimos em alguma coisa. Foque no que importa ao público, consultando ele e entendendo suas necessidades básicas.

Fuja do comum

Na área em que atua certamente tem um concorrente declarado. Para garantir a fidelidade dos clientes, vocês realizam diversas ações para chamar atenção. Nesse caminho, faça um estudo de todas as abordagens que deram certo ou não, incluindo da concorrência. Tente encontrar algo que vocês não fizeram ainda.

Assim que isso for feito, elabore uma estratégia para fazer a captação de clientes. Faça-os sentir que, escolhendo seus serviços, estão fazendo a escolha certa.

Oferte um plus em alguns serviços

Para quem vende algo, quer ganhar o máximo possível entregando o mínimo. Os clientes pensam de forma semelhante, já que querem pagar pouco e levar bastante. Por mais absurdo que pareça, é possível encontrar uma linha que possa beneficiar os dois.

Principalmente em épocas festivas, tente ofertar um plus nos serviços que entrega. Por exemplo, se trabalha com padaria, entregue algum produto limitado aos clientes. Se trabalha com lojas, dê um desconto nas compras. Claro, coloque um teto de gastos para que o cliente tenha acesso aos extras, mas nada exagerado.

Mantenha um padrão de qualidade satisfatório

Os clientes procuram a sua marca justamente por conta da forma que os atende bem. Quando isso é perdido, há poucas razões para que ele retorne até você. Dessa forma, evite qualquer descuido no modo de receber e tratar os clientes. Eles são um dos principais veículos de alimentação da boa reputação do seu negócio.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Metas

    Imagine que, do nada, você resolve sair de casa sem um destino certo. Andará por horas sem qualquer motivação aparente e poderá se distrair com qualquer coisa. Da mesma forma funciona uma empresa que não tem uma meta esclarecida. Planejar os passos dados determina a posição que chegará daqui a um tempo.

    Faça planejamentos para curto, médio e longo prazo. Além disso, faça com que cada uma dessas pequenas ações resulte em uma grande conquista.

    Clientes promotores

    Como dito linhas acima, a impressão do cliente sobre o seu negócio ajuda a determinar o sucesso de sua organização. Um excelente modo de evitar a estagnação nos resultados da empresa é se tornar parceiro do cliente. Assim, sempre atenda ele bem, pergunte de suas necessidades, aceite as críticas dele e tente melhorar.

    Como bom divulgador, ele falará dos aspectos positivos do negócio sempre que sua empresa entrar na conversa.

    Realize investimentos

    Quando falamos em investimentos não se trata apenas de colocar dinheiro em outras áreas para recebê-lo multiplicado. Sua empresa é composta por parte menores que ajudam a compor todo o conjunto. Por conta disso que você tem de manifestar seu espírito empreendedor.

    Nisso, invista nos seus funcionários para começar. Oferte capacitações ou dê condições para que possam crescer junto à empresa. Aproveite também para montar parcerias com entidades públicas ou privadas. O retorno social será extremamente valioso para você.

    Invista em tecnologia

    Na nova era, a tecnologia é uma poderosa aliada para evitar a estagnação nos resultados da empresa. Por meio dela fica mais fácil levantar ações que otimizem a força de trabalho da empresa e economize com recursos. Sem contar que também ajuda a:

    Automatizar sua logística

    A tecnologia permite que sua logística de trabalho fique padronizada e automatizada. Com isso, é mais acessível gerenciar pedidos, fazer integração de lojas e manter contato com fornecedores e clientes.

    Conquistar mais rapidez e segurança

    O trabalho associado com a tecnologia se torna bem mais rápido que o normal. Além de economizar tempo, isso também gera economia financeira e humana. Sem contar que há mais segurança na hora de confeccionar os produtos e entregar serviços, já que há um padrão.

    Considerações finais sobre estagnação nos resultados da empresa

    Não é tarefa fácil lidar com a estagnação nos resultados da empresa, mas não é o fim do mundo. Você precisa rever o modo que tem trabalhado até aqui e anotar suas falhas. Lidando com seus erros e os admitindo, abrirá as portas para sua recuperação. Seja mais flexível, adotando todas as medidas necessárias para mudar seu status.

    Se possível, procure assistência externa para te auxiliar nessa procura. Um profissional como um consultor e constelador familiar pode observar tudo aquilo que não enxerga. Sem contar que pode fazer um julgamento profissional e imparcial sobre o que pode ser melhor para sua empresa. Liberte-se de antigas amarras e resultados insatisfatórios.

    Para que isso seja alcançado, se inscreva em nosso curso online de Constelação Clínica. A formação propicia o autoconhecimento que precisa para entender as mudanças que quer alcançar na empresa. Descubra como acabar com a estagnação nos resultados da empresa com a Constelação familiar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    10 + 14 =