Constelação e Relacionamentos

Como esquecer alguém e superar um amor interrompido

como-esquecer-alguem-amor-interrompido-

Você já passou por uma situação em que teve que esquecer alguém? Como um amor que não deu certo ou que te feriu muito? Como esquecer alguém e superar a dor de um amor interrompido? Segundo especialistas, esta dor se assemelha a dor do luto pela morte de um ente querido.

Não é uma tarefa fácil, especialmente quando há vínculos fortes: muitos anos de relacionamento, lembranças, construções em conjunto. De toda forma, a Constelação Familiar pode ajudar neste processo, passando da fase do luto para a aceitação e, depois, seguir em frente. Confira agora nossas dicas sobre como superar um amor difícil.

 

Os principais conflitos nos relacionamentos conjugais

Como terapeuta de Reiki, há seis anos atendendo pessoas com os mais variados conflitos. Assim, tenho observado grande dificuldade nos relacionamentos conjugais. Dentre os principais conflitos entre o casal, posso destacar:

  • insatisfação;
  • infidelidade;
  • dificuldade com o término do relacionamento;
  • agressões físicas e morais entre pessoas que um dia se uniram pelos laços do amor;
  • apatia com os problemas do parceiro.

Como esquecer alguém, como esquecer um amor?

É um grande desafio as pessoas saberem:

  • como esquecer um amor, melhor dizendo, como esquecer um grande amor do passado
  • como esquecer quem foi marcante em nossas vidas,
  • como superar um amor interrompido.

É normal sentir-se inseguro com um parceiro e consigo mesmo, sobretudo ao término de uma relação amorosa.

Não é fácil saber identificar o fim de um namoro ou casamento. Ademais, é muito mais difícil é saber como superar o fim do afeto, especialmente quando ele termina de apenas uma das partes. Muitas vezes, o término faz bem a ambas as partes, mesmo que na hora o luto pelo rompimento não nos permita enxergar.

Vamos refletir um pouco mais sobre esse tema, que é a decorrência dos desencontros afetivos.

Seria muito importante se você, após ler este artigo, nos deixasse um comentário ao fim desta página, com sua percepção sobre término de relacionamento, sua vivências e suas posições a respeito do tema.

 

A dolorosa tarefa de entender o desejo do parceiro de seguir em frente

Algumas profissionais da área da psicologia e psicoterapia encaminham seus pacientes para receberem o reiki, aliado à psicoterapia. Por isso, tem uma grande ocorrência de casos deste gênero nos meus atendimentos.

Assim, seja por qual motivo for, há , a meu ver, uma grande dificuldade em aceitar o término do amor. Também é árdua a tarefa de entender que as pessoas desejam seguir outro caminho, encontrar um outro amor etc. Isso porque o sentimento de posse pelo outro é extremo, fazendo com que a pessoa não aceite a separação e passe a ter pensamentos suicidas ou homicidas.

Por outro lado, infelizmente, algumas vezes chegam a se concretizar tais intentos, o que prejudica a vida de todos os envolvidos.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Os pensamentos obsessivos acabam tomando a maior parte do tempo útil da pessoa. Por mais que ela se esforce para deixá-los passar e seguir em frente, na maioria das vezes ele não consegue ignorá-los. Então, ele é influenciado por estes pensamentos e começa a vasculhar as redes sociais, em busca de alimento para suas angústias.

Este hábito prejudica seu raciocínio lógico, levando-o a uma exaustão física, mental, espiritual.

 

A dificuldade em esquecer alguém que amamos

Temos hoje então uma nova modalidade de coaches. Os coaches de relacionamentos, que auxiliam a pessoa ou a tentar esquecer alguém ou a reconquistar o ser amado. Isso, na maioria das vezes, acontece antes da primeira opção citada.

Assim, percebemos grande dificuldade de desapegar de relacionamentos, muitas vezes tóxicos e destrutivos.

Leia também:  O que é relacionamento abusivo? 20 sinais para identificar

Como dicas para conseguir superar um amor, eu indico que as pessoas precisam:

  • se perdoar;
  • se ajudar;
  • entender o que é necessário para ficar bem;
  • aprenderem a ficar;
  • ir ou deixar ir etc.

 

As influências dos antepassados ao tentar esquecer alguém

Através do entendimento dos emaranhados do passado, seria possível haver o perdão real das ofensas. E, por meio dos laços de sangue, a impossibilidade de evitar o contato com aquele ou aquela que pode ter sido nosso grande inimigo, rival, desafeto.

Isso explicaria muitas ocorrências desagregadoras, inclusive a dificuldade de esquecer alguém. Isso porque se espera que haja união e paciência. Assim, são muitos problemas em família e tantas disparidades dentro do lar, no qual todos foram criados pelos mesmos pais. Isso explicaria também as diferenças sociais e as causas das deficiências físicas de nascença.

Além do mais, os conflitos da alma, que não se adequam àquele sistema familiar, de tudo fazem para afastar-se.

Observando a dinâmica da constelação, percebemos que os antepassados têm influência sobre nossos comportamentos. Se algo não está relacionado a nós, ao nosso momento atual, está então neste passado.

 

Dicas para superar alguém

É realmente muito difícil esquecer uma pessoa que nós fomos muito apegados. Porém, é importante que nós nos afastemos de pessoas ruins e negativas. Por isso, tente fazer um exercício de identificar os comportamentos tóxicos dessa pessoa. Ademais, lembre-se de todas as situações que ela te fez mal e o porquê de você querer esquecer ela.

Não fique preso a alguém que só te faz mal e que não quer que você seja uma pessoa melhor todos os dias!

 

Afinal, como esquecer um grande amor do passado?

Eu não compreendia, antes de conhecer a constelação familiar, que sentimentos ruins, se não devidamente trabalhados, poderiam deixar sequelas. Por isso, essas sequelas, que atingem os nossos descendentes, também podem ser resultado de vivências de nossos antepassados.

Então, despertados para esta nova visão das coisas, e sabendo um pouco mais sobre esquecer alguém, podemos não só curar o presente, mas o passado e o futuro nosso e de nosso sistema familiar. Um dia, quando todos os sistemas estiverem enfim curados, ainda que daqui a alguns séculos, a terra poderá então ser um planeta muito mais feliz.

Se você quer ajudar alguém a esquecer e superar um amor interrompido, conheça nosso curso de Constelação Clínica EAD. É um curso 100% online e o início é imediato após a inscrição. Com ele você se torna capaz de auxilar quem enfrenta problemas de relacionamentos amorosos e familiares. Ficou animado? Então não perca a oportunidade de crescer profissionalmente e faça a sua matrícula!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =