Constelação e ProfissõesConstelação FamiliarFormação em Constelação

Escola de Constelação Familiar em São Paulo SP

melhores escolas curso constelação familiar em São Paulo

As constelações familiares e sistêmicas estão crescendo cada vez mais como uma terapia alternativa para diversos aspectos psicológicos. Por isso, conheça uma Escola de Constelação em São Paulo e compreenda o método de Bert Hellinger.

Método da Constelação Familiar

O Método de Constelação Familiar é um método usado em terapia familiar transgeracional que usa dramatização ou psicodramas para resolver conflitos entre membros da família . Às vezes considerada uma pseudociência sem base científica, deve ser praticada por um terapeuta treinado para evitar aberrações sectárias.

O Método de Constelação Familiar, desenvolvido por Bert Hellinger na década de 1990, usa a “brincadeira” para atualizar o subconsciente familiar para resolver conflitos. A constelação representa a estrutura familiar com cada um de seus membros.

Segundo Hellinger, comportamentos, doenças, conflitos e dificuldades de relacionamento entre familiares, estão ligados a conflitos não resolvidos em gerações anteriores. É uma abordagem psico-genealógica que permite que a família como um todo seja envolvida, incluindo ancestrais desaparecidos.

Características do método de constelação familiar

O método da constelação familiar é uma terapia breve que visa restaurar os relacionamentos familiares e permitir que todos floresçam. É caracterizado por:

  • uma falta de julgamento;
  • confiança em todos;
  • pertencer à família;
  • ordem cronológica e geracional;
  • o equilíbrio entre o que é recebido e o que é dado.

Na maioria dos casos, o método de constelação é praticado em grupos, mas às vezes também durante entrevistas individuais. O terapeuta treinado neste método ajuda a colocar o problema e construir a constelação com cada membro da família (vivo e morto), bem como as representações simbólicas.

Por meio de jogos de RPG e psicodrama, cada participante se deixa guiar por movimentos lentos que lhe permitem expressar gradativamente seus sentimentos e emoções. O “constelador”, ou seja, o terapeuta, intervém para desbloquear uma situação ou trazer outro representante. Nesse sentido, faz com que o momento seja o mais real possível.

Objetivo

O objetivo desse método é resolver as dificuldades familiares e transgeracionais, a fim de colocar a responsabilidade e a integridade de cada pessoa em seu devido lugar dentro do sistema familiar.

O método das constelações familiares é muito útil para promover o bem-estar pessoal, mas também familiar. Portanto, as consequências usuais para aqueles ao seu redor são:

  • resolução de conflitos entre membros da mesma família ou dentro de um casal;
  • compreender um segredo de família;
  • a integração de nascimento, morte ou adoção, por exemplo;
  • resolver disputas financeiras ou de herança;
  • a ajuda e aceitação de um membro doente ou deficiente;
  • a reparação de vários distúrbios relacionais.

Quando conduzido adequadamente por um terapeuta treinado, e os membros da família concordam em abrir mão de suas emoções, o método da constelação familiar é muito eficaz para ajudar cada membro a encontrar seu lugar e florescer dentro do sistema familiar.

Transtornos associados ao método de constelação familiar

Os distúrbios associados ao método das constelações familiares são geralmente dificuldades relacionadas a conflitos não falados ou não resolvidos pelas gerações anteriores. Portanto, traz sequelas do passado.

Seja um sentimento de exclusão, um problema de luto ou dificuldades financeiras, este método permite compreender melhor as dívidas emocionais e emocionais transmitidas de geração em geração, por isso é tão importante.

Na maioria das vezes, um ou mais membros da família experimentam sintomas ou dificuldades com seu sistema familiar sem entender exatamente o que é. O método da constelação familiar permite colocar todos em seus lugares e identificar um inconsciente familiar problemático.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Curso de Constelação Familiar em São Paulo

Conhecendo os métodos e objetivos básicos da Constelação Familiar, você pode realizar um curso e se tornar um constelador(a)! Existem diversas Escolas de Constelação Familiar em SP, por isso, convido você para conhecer as melhores escolas.

Leia também:  Mensagem de Paulo Coelho: 12 frases escolhidas

Rosana Machado

A consteladora Rosana Machado oferece as sessões e um curso completo com todas as instruções de Constelação Familiar em São Paulo. Conheça a Escola Rosana Machado e entenda mais sobre o curso!

Escola de Heróis

A Escola de Heróis é um curso de Constelação Familiar em São Paulo foca no desenvolvimento humano nas Constelações e tem uma grande gama de conteúdos a oferecer! Conheça os métodos de ensino e comece a descobrir todos os mistérios que o subconsciente tem a mostrar.

Instituto Atlântida

Uma referência entre os cursos de Constelação Familiar! Todas as abordagens do método são ensinados por grandes profissionais reconhecidos nacionalmente no Instituto Atlântida. Acesse o site e conheça mais sobre o processo de aprendizagem.

Dinâmicas das Constelações

É um método extraordinário para resolver as dinâmicas ocultas dentro da própria família, atual e / ou de origem, redescobrindo as próprias raízes da vida: nossos pais, avós, ancestrais continuam a viver em nós e muitas vezes inconscientemente repropõem problemas, emoções não resolvidas.

É uma abordagem fenomenológica, graças à qual a maneira como o sujeito percebe sua própria realidade problemática se manifesta de forma “tridimensional”.

Destaca as interdependências entre os indivíduos que fazem parte de um mesmo sistema, destacando as dinâmicas inconscientes que causam sofrimento em muitos aspectos da vida, nas relações emocionais, no corpo físico ou mental.

Ligação Familiar

Em um nível profundo, estamos todos ligados às nossas famílias, cujo destino compartilhamos, inconscientemente, com muito amor.

No campo ‘consciente’ de cada família, informações inconscientes sobre eventos importantes ou destinos particulares são transmitidos através das gerações. No desejo de lealdade e pertença à família procuramos remediar os sofrimentos ou pecados daqueles que nos precederam, dispostos a ocupar o seu lugar e deixar o nosso.

Qual é a tarefa do constelador?

A tarefa do Constelador é trazer à tona essas dinâmicas para que o sujeito reconheça a realidade pelo que ela é. A capacidade de relaxar em quem realmente somos e viver nosso potencial é fortemente influenciada por nosso lugar em nossa família de origem ou em nossa família atual.

Assumimos os sentimentos dos outros ou substituímos pessoas que foram rejeitadas ou excluídas do sistema. No trabalho com as Constelações Familiares, a experiência, a experiência vivida da pessoa e do Constelador é colocada em primeiro plano, dando força à experiência e ao sentimento que vem do coração.

Ordens de amor

Na prática das Constelações Familiares, constatou-se que existem ordens estruturais fixas em cada sistema familiar para manter o sistema em equilíbrio e garantir sua sobrevivência.

Bert Hellinger deu a eles o nome de “Ordens do Amor”, que é o que cria a adesão ao clã e garante a sobrevivência de seus membros. É um componente arcaico da estrutura familiar tão poderoso que dirige os destinos dos indivíduos e influencia de forma incisiva na vida de todos nós.

Considerações finais sobre Escola de Constelação em São Paulo

O método de Constelação Familiar é uma terapia alternativa que se mostra muito eficiente através das encenações. Portanto, ela traz equilíbrio e restaura os laços familiares através do inconsciente.

Quer ressignificar sua vida? Realizar um curso em Escola de Constelação Familiar em São Paulo? Conheça nosso curso de Constelação Familiar e venha fazer parte de um novo ciclo pessoal e profissional. Busque a liberdade emocional através do nosso curso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =