Constelação Familiar

Em família: conheça as 10 melhores coisas a fazer

conversa em família

Praticar o distanciamento social não significa necessariamente ficar sentado em frente à TV o dia todo. Por isso, reunimos 20 atividades divertidas que você pode fazer dentro e fora de casa em família. Então, vamos conferir!

Atividades em família

Não tem coisa melhor do que fazer um dia de lazer, para que todos os problemas sejam esquecidos e o momento de conversa em família seja priorizada. Fique com a lista de atividades:

Cozinhe

Ensine a seus filhos algumas habilidades na cozinha ou aprenda alguns truques novos você mesmo. O principal de cozinhar é que é muito divertido, mas também uma chance de inserir algumas dicas saudáveis na vida de sua família.

Por isso, em vez de optar por biscoitos açucarados, experimente uma pizza caseira com farinha integral. O incrível bolo de couve-flor é outra receita única que recomendo. É outra coisa e torna a conversa divertida sempre que você menciona o assunto com amigos ou família.

Faça um piquenique

Prepare um almoço repleto de comidas brilhantes e saia para uma refeição ao ar livre. Com uma boa comida, conversa divertida e um ambiente rústico? Isso ficará perfeito. Então, veja algum bom lugar perto da sua casa e se divirta em família.

Vá caçar tesouros

É um evento global onde as pessoas escondem cachês e deixam notas e o objetivo é encontrar essas notas. E você pode criar dicas e desafios até que chegue naquele tesouro. Por isso, monte uma lista de objetos domésticos e veja quem pode ser o primeiro a encontrar tudo na lista!

Inicie um canal no Youtube

É fácil e grátis, comece um canal no YouTube. Você pode fazer um vlog sobre qualquer coisa ou assumir algo um pouco mais ambicioso, como fazer um filme para a família. Ou quem sabe narrar as travessuras de seu animal de estimação. Então, não espere fama e fortuna de tudo isso, mais um lançamento criativo e um diário de suas vidas.

Comece um blog

Por que não se juntar à comunidade de blogs com um site familiar? É grátis para começar e você também pode pagar para atualizar sua conta se estiver gostando.

Se tiver o menor indício de criatividade, o blog pode ser incrivelmente recompensador. É também uma grande oportunidade de conhecer digitalmente novas pessoas em todo o mundo, bem como documentar o que sua família tem feito.

Além disso, olhando para trás, alguns anos depois, isso trará ótimas lembranças.

Leia

Está bem estabelecido o quão importante é a leitura para as crianças. Por meio dele, eles podem expandir seu vocabulário e aprender mais sobre o mundo. Então, por que não fazer uma sessão de leitura em família com algo novo? Leia uma edição ilustrada e que seja repleta de fotos incríveis.

Faça um comedouro para pássaros

Que melhor artesanato de primavera do que fazer um comedouro de pássaros? Ou tente pintar uma casa de pássaros, que você pode comprar em uma loja de artesanato local.

Jogue amarelinha

Você pode achar que este jogo é muito simples, mas é sempre um grande assassino de tempo. Além disso, é super divertido de jogar em qualquer idade.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Faça jardinagem

Passe algum tempo ao ar livre plantando flores no quintal. Seus filhos vão adorar sujar o solo fresco e ficar encarregado da mangueira de jardim.

Faça uma cápsula do tempo

Uma doce cápsula do tempo cheia de bugigangas e memórias especiais é sempre uma divertida atividade interna para fazer com as crianças. Peça-lhes que ajudem a decorar a caixa e a selecionar quais itens colocar nela. Aprenda como fazer isso acessando aqui.

Leia também:  O que é relacionamento abusivo? 20 sinais para identificar

O que fazer em família

Lave seu carro

Se estiver quente o suficiente lá fora, peça às crianças para ajudá-lo a limpar o veículo de sua família na garagem. Desse modo, pode ser totalmente refrescante, não é mesmo?

Colete e pinte pedras

Vá para um parque próximo e colete pedras, em seguida, faça um dia de artesanato. Pinte-os com a tinta que você tiver em casa. E, por fim, talvez até transforme-os em ímãs de pedra para a geladeira.

Tire muitas fotos

Certifique-se de que, ao viver o momento, não se esqueça de tirar fotos dos momentos bobos e divertidos também. Imprima as fotos e peça às crianças que o ajudem a finalmente montar aquele álbum de recortes ou álbum que você queria fazer.

Desenhe com giz de calçada

Espalhe-se na calçada com um grande balde de giz ou enfeite a calçada com suas criações mais selvagens.

Assistir ao pôr do sol

O melhor final de um dia perfeito de primavera é assistir ao pôr do sol antes de encerrar a noite.

Seja bobo com seus filhos

Experimente essas opções de baixo custo apenas para se divertir um pouco, brinque de guerrinha, brincadeiras que não precise usar muitos objetos e sejam mais radicais.

Faça um veleiro de galho

É hora de zarpar em um lago, balde ou banheira! Faça esses artesanatos fofos com suprimentos simples.

Aprenda alguns truques de mágica

Aprenda alguns truques de mágica, pesquise vídeo no Youtube, é uma plataforma que possui diversos tutoriais.

Faça uma trave de equilíbrio

Se você tem fita adesiva em mãos, por que não fazer sua própria trave de equilíbrio? Todos nós sabemos o quanto as crianças adoram andar em linha reta sempre que podem.

Coloque um pouco de música e, um de cada vez, as crianças poderão se revezar andando um pé sobre o outro na linha reta da fita. E, por fim, tornem os jogos mais desafiadores! Assim sendo, faça com que  as crianças andem para trás ou se equilibrem com um pé na linha.

Faça um pouco de boliche interno

Alinhe de seis a dez garrafas de água no final do seu corredor ou sala de estar. Deposite uma linha de fita colante na linha de partida. Adquira uma bola interior de tamanho médio e inicie o jogo de boliche! Além disso, se quiser, anote a pontuação e distribua troféus no final.

Observação: se você precisar estabilizar as garrafas de água ou tornar o jogo mais difícil, basta enchê-las com um pouco de água (não se esqueça de apertar bem as tampas!).

Considerações Finais sobre atividades em família

Afinal, com a correria do dia a dia, não conseguimos separar um tempo para brincar com os nossos pequeninos. Diversas famílias são afetadas por conta da rotina. O momento de lazer é o principal ponto para que as relações entre os pais e filhos voltem a ser estabelecidas e firmadas.

Ter um momento em família não é uma tarefa fácil, por isso reunimos atividades em família para você aproveitar e desfrutar de cada momento com o seu filho. Por isso, convidamos você a conhecer o nosso curso de constelação familiar para aprender a lidar com os conflitos familiares. E, é claro, para que a família seja sempre unida. Então, venha se tornar um profissional constelador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =