Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Despertando o poder pessoal pela Constelação Familiar

Muitas pessoas se veem reféns de situações onde se sentem incapazes de lidar com adversidades. Os inibidores que impedem seu desenvolvimento em comunidade atuam vigorosamente durante momentos decisivos na sua vida, o estancando em uma pose desconfortável. Assim, veja como liberar o seu poder pessoal com a ajuda da Constelação familiar.

O que é o poder pessoal?

Provavelmente, já se perguntou como alguém chegou na posição que ocupa hoje. Quais as ferramentas que este utilizou na sua escalada ao sucesso. Não o bastante, também se questiona os obstáculos vencidos por ele durante essa caminhada. Em suma, você tenta descobrir o segredo do sucesso do outro para traçar a própria rota.

Certamente, essa fonte inspiradora se valeu de seu poder pessoal para chegar onde está. Poder pessoal é um movimento interno, uma energia, que te coloca numa posição de confiança e motivação. Você passa a ter uma postura mais pró-ativa diante dos desafios da vida, se movimentando para vencê-los.

Com esse poder, você passa a ter influência sobre os demais membros. Isso porque você se torna uma figura de referência, ganhando autoridade naquilo que faz e diz. Todos nós precisamos de um líder em algum momento e quando se ganha esse poder pessoal, o cetro é imediatamente seu.

Conhecer os seus pontos fracos e fortes

Para entender a nossa própria natureza, devemos olhar para o nosso campo familiar. Lá estão registradas todas as heranças que foram repassadas para nós. Dentre atributos e defeitos, hoje somos portadores das impressões que antes foram de nossos ancestrais. Para acessar o poder pessoal, precisamos conhecer e estudar essas características.

De acordo com a Constelação Familiar, os defeitos são resultado de uma perturbação no campo familiar. Assim, algum parente moveu o fluxo numa direção tortuosa, gerando conflitos que não foram sanados e hoje recaem sobre nós. Da mesma forma, outro ente se mobilizou na direção contrária, preservando em nosso ciclo atributos que ajudaram a definir nosso comportamento hoje.

Em suma, aprender a se conhecer pode elevar o nível das nossas vozes sociais e aumentar nosso alcance. Trabalhar para amenizar o que precisa ser melhorado e realçar o que te destaca no mundo. Ainda que muitos apareçam na multidão, você deve trabalhar para se destacar e virar uma referência.

Quando eu possuo esse poder?

Esse tipo de poder é alcançado a partir do momento em que você consegue fazer escolhas. Muitas pessoas decidem agir por impulso diante de algumas situações, construindo de forma impensada as consequências dessas ações. Dessa forma, precisarão lidar com as consequências graves de sua precipitação.

Contudo, alguém com o poder interno recebe toda a informação e escolhe não reagir imediatamente. Ele estudará todas as variáveis, a fim de entender aquela situação. Dessa forma, poderá arcar com as consequências, sendo boas ou más. Você não se trai porque seguiu exatamente o que queria e o que devia ser feito.

Ter esse poder interior também está ligado a capacidade de não ligar para o que as pessoas dizem. A questão aqui não é a arrogância em se achar melhor que alguém, mas, sim, entender que você não precisa das crenças. Sendo assim, saber que pode viver e fazer de acordo com a sua vontade. Você tem a influência sobre os outros e não o contrário.

Características do poder pessoal

Alguém que possui poder pessoal possui características bem peculiares. Graças a elas, consegue realizar o movimento de se projetar, impactando no campo de outras pessoas. São essas impressões que as marcam e não a deixam esquecer quem você é. Veja quais são:

Poder da escolha

Como dito linhas acima, alguém com poder interno consegue decidir quando agir. Ele consegue burlar a vontade imediatista de resolver uma situação. Por conta disso, vai saber exatamente quando agir ou não, quando dizer ou não, quando ir ou não e quando e como reagir.

Consequências

Com atos calculados, um indivíduo sabe o que esperar de si e de suas ações. Aqui entra até uma certa frieza no modo de pensar, um calculismo. Ele sabe quais peças alterar e derrubar para atingir um objetivo. Portanto, tem completa noção da consciência dos seus atos.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Influenciador

    Alguém que utiliza a sua reserva natural de poder vibra em uma frequência diferente dos demais. Seu modo de falar, pensar e agir o levam a resultados mais certeiros e longe de riscos. Assim, constrói uma imagem de segurança e pouco abalo. Certamente, guiados por suas ações, outras pessoas o terão como exemplo.

    Dicas

    Caso acredite que você não possua o poder pessoal, saiba que é possível construí-lo de forma gradual. É um esforço grandioso, visto que mudará a sua imagem desde a estrutura, mas cada movimento será valioso nessa conquista. Neste caminho, cada reforma valerá a pena quando os resultados vierem. Veja como construir a sua força interna:

    Saiba quem você é

    Muitas pessoas quando planejam o sucesso, querem mudar a sua essência. Entretanto, se afastar do seu campo pessoal de forma abrupta e completa pode deixá-lo desnorteado. Sem referências pessoais, você não consegue enxergar o que é bom ou não para você. Trate de se manter fiel à sua imagem, sabendo exatamente quem é.

    Confiança

    Pare agora de adiar seus planos com medo do que vão pensar. Ainda que outros membros possam te ajudar nessa escalada, apenas você tem a força de se levantar. Não cobre de alguém avaliações às suas ideias, verificando se são boas apenas com outros olhos. Seja confiante e acredite no seu trabalho.

    Esteja confortável

    A ideia aqui não é se estancar em uma zona de conforto, mas, sim, acreditar no que faz. Fazer algo porque é bom para alguém e unicamente só para ele te provocará desgosto e infelicidade. Sendo assim, esteja confortável com consigo. Antes de qualquer outro, seja o seu amigo, companheiro e apoiador.

    Ética

    Um conselho importante: seja ético e saiba distinguir o que é certo e errado. Sua influência não precisa ser um tsunami afogando todo mundo. Nesse contexto, pense nela como uma onda que os atrai até você. Embora seja comum, você não precisa esmagar ninguém para chegar ao sucesso.

    Saiba o que quer

    Ainda que muita gente prefira se levar pela maré, saiba exatamente o que procura. Monte um planejamento com as metas que quer alcançar, bem como os esforços para consegui-las. O impulso do planejamento te coloca na frente dos concorrentes de maneira saudável.

    Considerações finais poder pessoal

    O poder pessoal está ligado diretamente na habilidade de assumir o próprio destino. Suas ideias têm o mesmo poder da verdade delas. Acreditando nelas e nas ferramentas que possui para colocá-las em prática, você consegue sair da idealização e projeção. Não o bastante, admite a sua coragem em enfrentar a correnteza social.

    Contudo, você mesmo pode aceitar as crenças incapacitantes. Caso o seu campo familiar tenha movimentos de recusa ao sucesso, pode afetar o seu progresso. Portanto, estude seu fluxo familiar e identifique o que te atrasa. Após isso, se livre de cada aspecto inibidor ao sucesso.

    Se quer alcançar a sua força interna, um ótimo caminho é através da Constelação familiar. Com a ajuda da terapia, você se conecta facilmente ao seu fluxo familiar e entende a natureza das suas atitudes. Conhecendo-se melhor, pode galgar um plano para despertar atitudes mais participativas.

    Conheça nosso curso de Constelação Familiar

    Caso esteja preocupado com horários, não se preocupe. O nosso curso de Constelação familiar é totalmente online, flexibilizando o seu acesso às aulas. Você estuda quando e onde quiser. O certificado é válido em todo o Brasil e as mensalidades são mais atrativas do que pensa, portanto comece já as suas aulas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    18 − 10 =