Constelação e vida diáriaConstelação FamiliarFormação em Constelação

Curso de Constelação Familiar: 20 características que devem ter

curso de constelação

Para aproximar as Constelações Familiares de todos aqueles que delas precisem, nesse artigo oferecemos a possibilidade de realizar o nosso curso de constelação familiar.

No entanto, para se tornar um bom constelador, é importante que se tenha, antes de tudo, uma boa formação nos conceitos e um alto nível de responsabilidade.

Dessa forma, tudo isso será ministrado no nosso Curso de Formação. Portanto, a seguir você verá 20 características que devem ter no nosso curso:

Noções básicas de constelações familiares

Nos anos 90, o alemão Bert Hellinger fundou a constelação familiar. Durante anos, esse psicólogo, pedagogo e padre pesquisou e coletou informações sobre as famílias que ajudava com esse método. Graças a isso, ele descobriu que a maioria das pessoas reproduz inconscientemente a dinâmica e os padrões de suas famílias.

De acordo com Hellinger, as constelações familiares podem nos ajudar a descobrir e reinterpretar esses padrões inconscientes para encontrar soluções para nossos conflitos latentes.

Assim, as constelações familiares são consideradas um tipo de terapia existencial onde o paciente realiza uma introspecção profunda em seu psiquismo.

Como se desenvolve uma sessão de constelação familiar?

Uma sessão de terapia familiar é realizada com várias pessoas que não possuem laços familiares entre si e que desejam superar os conflitos familiares e pessoais.

Embora não seja considerada terapia de grupo, em uma sala se reúnem entre 5 e 12 pessoas. Entre eles está o constelador ou terapeuta que organiza a sessão.

Portanto, o workshop geralmente dura várias horas e geralmente consiste de 4 a 7 pessoas. Cada participante tem a oportunidade de constelar sua própria família por uma hora.

Durante a sessão

Durante a sessão, o resto dos participantes representam as experiências inconscientes da pessoa que está fazendo a terapia. Dessa forma, cada participante realiza sua própria terapia e participa da dos outros.

Assim, todos se beneficiam ao vivenciar os diferentes papéis desempenhados pelos membros da família de outros participantes. Todos podem traçar semelhanças com suas histórias familiares e pessoais.

Estudando constelações familiares

Estudar constelações vai além de um título, faz parte de uma filosofia de vida. Por isso o primeiro passo para mudar a sua vida é começar a constelar-se, pois só assim é possível integrar os aspectos profundos do ser humano que está maravilhosa ferramenta nos oferece.

Dessa forma, dado que cada pessoa tem o seu tempo, a formação é pensada para que cada um, a partir da sua responsabilidade, escolha o ritmo a que pretende evoluir, comprometendo-se consigo mesmo e com o seu progresso.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Embora o objetivo da pessoa não seja treinar para ser constelador, este curso também pode ser feito com objetivo da transformação pessoal.

Objetivo do treinamento / do curso de constelação familiar

O objetivo deste treinamento é formar facilitadores em constelações familiares com ferramentas psicológicas éticas e sólidas, tanto a nível pessoal como profissional.

Portanto, acolhemos também pessoas que desejam crescer e se conhecer e não necessariamente se formar como profissionais da psicoterapia, mas sim buscar o desenvolvimento pessoal.

Dessa forma, pessoas que desejam melhorar a qualidade de vida e do meio ambiente assumindo a responsabilidade por ele são bem-vindas neste curso e neste treinamento-certificação.

Curso de Constelação Familiar: 20 características que devem ter

  • O Curso de Constelação Familiar, entre muitos, é um dos cursos mais completos do Brasil.
  • Quem fizer o nosso curso possuirá o certificado em constelador Familiar e Sistêmico.
  • As atividades do curso de constelação são feitas de forma totalmente online, porém, no certificado não irá constar que se trata de curso online.

Etapas

  • O curso de constelação possui ao todo, duas etapas: a teórica e a prática,
  • Na teórica, será diversos conceitos que você irá aprender durantes as aulas.
  • Já na prática, o módulo é composto por supervisão e análise.
  • Em relação a supervisão, será proposto ao aluno uma revisão na forma de vídeos e um Plano de Ação.
  • Na parte da análise, o aluno irá realizar uma constelação a sua escolha (presencial ou online) em ambiente familiar ou corporativo.
Leia também:  Constelação e Psicanálise: um guia completo

Ou seja, uma redação que contenha 800 palavras sobre o caso analisado mas o aluno não esteja atendendo, pode ser feita um auto constelação, constelaçãõ de pessoa ausente ou uma análise de caso trazido pelo Curso.

Sobre o curso

  • Não é um curso superficial, mas sim aprofundado nos estudos da Constelação.
  • E, claro, os prazos para cumprir todas as atividades podem variar entre 3 a 18 meses, sem cobranças adicionais.
  • A finalidade do nosso curso não é de forma alguma lucrativa, tendo em vista que o valor é baixo diante dos outros cursos concorrentes.
  • Nosso principal foco é a divulgação do saber da Constelação.
  • Vale lembrar que o nosso curso de formação se baseia nos cursos oferecidos por Sociedades ou Instituições de consteladores que tem como base o tripé teoria, supervisão e análise. Dessa forma, não será necessário o aluno fazer cursos extras.
  • Por ser um curso livre, é um ofício que não exige nenhum outro tipo de formação a não ser que se tenha pelo menos o ensino médio completo.

Certificados

  • Não é um curso reconhecido pelo MEC.
  • No seu certificado irá constar o grau de Formação em Constelação Clínica, na modalidade de Curso Livre, conforme o DECRETO nº 5.154 de 23 de julho de 2004.
  • Seu certificado será impresso e enviado para a sua residência.

Por fim

  • No nosso curso, você também recebe uma carteirinha de constelador e ainda tem a possibilidade de se associar durante 1 ano ao nosso grupo.
  • De forma gratuita, também receberá newsletter, artigos, vídeos e palestras para melhorar cada vez mais e poder relatar os casos que estiver atendendo.
  • Durante o curso, iremos te orientar para ter uma ótima atuação prática e ética. Sendo assim, poderá atuar com máxima segurança, tendo uma base teórica e procedimental riquíssima para sustentar todas as abordagens aplicáveis a muitos casos.
  • Por fim, se tornará um constelador de alto nível formado por nós.

Considerações finais sobre o curso de constelação familiar

Pessoas que participaram de uma Constelação Familiar afirmam que, por mais bem explicada no papel, é uma experiência que só pode ser compreendida em toda a sua intensidade vivendo-a de dentro. Ou seja, fazendo a constelação de seu sistema familiar ou participando como representante.

Nós fornecemos as ferramentas para que você seja um constelador familiar no conforto de sua casa. As Constelações Familiares, mais do que uma técnica terapêutica, são uma nova forma de encarar a vida.

Portanto, liberte-se das cadeias de repetições se inscrevendo em nosso curso de constelação familiar online. Chegou a hora de transformar sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezesseis =