Constelação Familiar

Criar e educar os Filhos de maneira saudável: 10 ideias

filhos e constelação familiar

Todos os pais desejam que nossos filhos cresçam equilibrados e felizes. Para conseguir isso, temos que seguir algumas orientações simples de bom senso para criar e educar os filhos de maneira saudável.

Se quisermos que nossos filhos cresçam equilibrados e felizes, temos apenas que seguir os conselhos de bom senso disponíveis a qualquer pai. Desta forma, vamos lhe dar 10 dicas simples para criar nossos filhos equilibrados e felizes.

Defina suas qualidades

Os pais muitas vezes têm expectativas irrealistas sobre o futuro de nossos filhos. Vemos qualidades notáveis que podem não ser assim e vislumbramos um futuro específico para elas.

Devemos confiar em nossos instintos e ser realistas com as expectativas possíveis para nossos filhos e tentar não marcar seu futuro de acordo com nossos desejos e aspirações.

Hora de jogar

Nossos filhos precisam de tempo todos os dias para brincar e se divertir. Precisamos evitar sobrecarregá-los com uma agenda lotada depois da escola.

Eles precisam ficar inativos por pelo menos meia hora por dia e ser capazes de aproveitar a vida familiar. Os mais pequenos até têm que se dedicar a brincadeiras desestruturadas. Todos os nossos filhos precisam de tempo para brincar, refletir e sonhar.

Concentre-se no presente

Se quisermos que nosso filho cresça com segurança e equilíbrio, devemos nos concentrar no “hoje” e esquecer o “amanhã”. Não podemos sobrecarregá-lo com todos os estudos e problemas que você terá que enfrentar no futuro. É fundamental apoiarmos sempre os nossos filhos no dia-a-dia para que no futuro tenham um desenvolvimento saudável.

Ame o filho incondicionalmente

A base para um desenvolvimento emocional saudável é a sensação de ser amado. Temos que dizer a nossos filhos todos os dias que os amamos pelo que são e não pelo que fazem. Nesse sentido, devemos sempre valorizar todas as suas habilidades e aptidões e expressar nosso carinho por eles porque esse é um dos passos de criar e educar os filhos.

Estabeleça limites

Para que nossos filhos se sintam em um ambiente seguro, temos que estabelecer limites e horários. Além disso, devemos fortalecer seu autocontrole e tolerância à frustração.

Mesmo que fiquem com raiva das regras e limites que estabelecemos para eles, isso sempre será benéfico para eles e logo esquecerão sua antipatia.

Deixe-os cometer erros

As crianças de hoje vivem sob a constante direção e intervenção de seus pais. Temos que deixá-los brincar e fazer o dever de casa sozinhos. Até mesmo deixá-los cometer erros e aprender com eles. A autogestão e a assunção de riscos promovem a resiliência, o pensamento criativo e o sucesso a longo prazo.

Dê-lhes responsabilidades em casa

Precisamos encorajar nossos filhos a ajudar em casa nas tarefas adequadas à idade. Devemos ensiná-los a fazer essa tarefa e permitir que façam à sua maneira, mesmo que às vezes não o façam “tão bem” quanto nós. Por isso, a família tem que funcionar em equipe e quando crescer tem que participar mais nas tarefas domésticas.

Defina limites para telas

Se queremos que nossos filhos cresçam de forma tranquila e equilibrada, devemos limitar o uso de telas como celulares, tablets ou televisão. Uma boa ideia é estabelecer um tempo máximo diário que para os mais pequenos não seja superior a uma hora.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Além disso, quando eles crescem, devemos estar atentos ao que eles vêem e com quem interagem. Ao mesmo tempo, devemos garantir que eles brinquem ao ar livre, no parque ou no ambiente mais próximo.

Incentive o esforço, isso ajuda a criar e educar os filhos

Os pais geralmente concentram seus estudos em resultados, como notas ou testes. Mas é importante que as crianças entendam a importância do esforço e do trabalho para o futuro .

Leia também:  Gestor de pessoas pode usar Constelação Familiar?

Além disso, precisamos incentivá-los a superar as falhas e fracassos por conta própria. Esforço e perseverança costumam ser a base do sucesso.

Dê-lhes opções

Em muitas ocasiões, nós, pais, marcamos uma educação para nossos filhos, desde a Educação Infantil até a Universidade. Cada criança tem diferentes qualidades e inteligências múltiplas, então nem todas as escolas ou estudos podem ser os melhores para nosso filho.

Temos que ajudar nosso filho a encontrar um lugar onde ele possa desenvolver suas habilidades. Também temos que lhe oferecer mais opções para o futuro conforme você envelhece, para que você entenda as infinitas possibilidades que você tem, como treinamento vocacional ou estudo no exterior.

Como criar meu bebê: birras

Os novos pais enfrentam desafios diários intermináveis para cuidar de seus filhos. Se você está começando a emocionante aventura de ser pai, precisará dessas dicas de especialistas e daqueles que já passaram pela experiência da paternidade. Observe essas dicas que vão tirar muitas de suas dúvidas.

As birras dos bebês costumam ser normais, é mais uma fase de sua evolução. É raro que uma criança com mais de três anos não tenha tido um único acesso de raiva. Você deve presumir que terá de lidar com o caráter de seu filho.

5 dicas

  • Nunca responda a uma birra gritando, isto é, alcançando seu bebê.
  • Não ceda à birra, melhor ainda, estabeleça limites, por exemplo: “agora não vou comprar um brinquedo para você, mas se você se comportar bem e não gritar e chutar, você e eu podemos brincar aquele jogo que você tanto gosta”. Ou seja, você deve dizer não, mas pode levantar uma alternativa se houver bom comportamento.
  • Em um acesso de raiva, aja com firmeza e força, sem perder a paciência e mantendo a postura.
  • Se seu filho tende a ter excessos de raiva, antecipe-se a eles e tente evitar as circunstâncias ou momentos que o aborrecem. Por exemplo, não vá a lojas de brinquedos se não for comprar um.
  • Não negocie ou discuta com a criança quando ela estiver furiosa, ela não lhe dará ouvidos. Quando ele estiver calmo, explique as regras da sua casa: nesta casa não batemos, nem atiramos objetos. Se ele fizer isso, ele não poderá participar com você do que você está fazendo ou terá que sair para ficar sozinho por um momento.

Considerações finais sobre criar e educar os filhos

O bem-estar de nossos filhos depende muito do sistema educacional e de sua posição social e econômica. Mas também depende do apoio da família e do ambiente criado em nossa casa.

Criar e educar os filhos de maneira saudável é um desafio complicado, mas não impossível. Conheça o nosso curso de constelação familiar para aprender a lidar com os conflitos do cotidiano, podemos auxilia-los da melhor forma possível. Portanto, venha também se tornar um profissional constelador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 7 =