Constelação Familiar

Coração em Paz: como alcançar este estágio?

frases de paz no coração

Não há algo mais valioso do que viver com a paz reinando em nosso coração e em nossa alma. O crescimento pessoal não é algo que pode ser alcançado facilmente. É o produto de muito trabalho, paciência e verdadeiro comprometimento. Alcançar o estágio de estar com o coração em paz exige um certo esforço conjunto.

Somos uma espécie que vive em comunidade. E esta, por sua vez, impõe determinados desafios que nos exige sabedoria para sermos imperativos ou permissivos nos momentos certos. Sendo assim, preparamos um post muito interessante sobre “Coração em Paz: como alcançar este estágio?”. E esperamos que goste!

Coração em paz: como alcançar este estágio?

Nos tempos em que vivemos e diante das adversidades enfrentadas, este é, sem dúvidas, um dos maiores anseios contemporâneos.

E este anseio da alma, ainda que algumas pessoas não notem e busquem uma realização financeira, material, fatidicamente, acabam sendo atraídas para a armadilha do vazio e da frustração.

Assim, encontram a necessidade de saber mais de si mesmos, desenvolver um diálogo interno e retomar as rédeas do seu bem-estar. E obter o verdadeiro ápice de sua existência que é estar com o coração em paz.

A armadilha do vazio e da frustração

Como fora dito, ao buscar a autorrealização focado numa visão míope da realidade, sem obtenção de clareza do sentido naquilo que se está construindo, encontramos uma grande armadilha.

Essa armadilha acaba por capturar nossas boas emoções, nossa alma, nossa capacidade intelectual e mantém apenas o nosso físico operante. Como se estivesse num “modo automático”.

Por fim, somos conduzidos a uma sensação de incapacidade e, quando refletimos a respeito, encontramos um novo vilão; a frustração.

Frustração

A frustração, por sua vez, advém de um tipo de raiva após um reforço negativo recorrente.

Assim descreve Burrhus Frederic Skinner: “falha em receber um reforço recorrente é um caso especial de restrição que gera um tipo de raiva chamado de ‘frustração’”.

Enfim, tudo isso ocorre devido a falta de encontrar o verdadeiro sentido naquilo que se está fazendo e de se autoconhecer, saber mais de si mesmo.

Saber mais de si mesmo

Para que isso ocorra, precisamos entrar em um momento sincero e reflexivo interior. É necessário cessar, ainda que unilateralmente, as distrações e distorções que o voraz cotidiano nos impõe.

Em sequência, encontrar respostas para perguntas como:

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    • o que me faz feliz?
    • quais são minhas qualidades e defeitos?
    • quais os meus valores?
    • qual o meu propósito de vida?
    • qual legado eu quero deixar?

    Tudo isso pode ajudar no processo de encontrar o seu verdadeiro sentido. Contudo, não basta somente encontrar respostas pontuais e não desenvolver um hábito reflexivo posterior, um diálogo interno. Para que se obtenha uma visão amadurecida, assertiva, do que se busca.

    Desenvolver um diálogo interno

    Ademais, ao encontrar respostas às perguntas anteriores, desenvolver este diálogo é um passo muito importante para silenciar a mente. Obtendo paz no coração e buscando uma sensação de leveza da alma.

    Sendo assim, um próximo passo, às vezes desconfortável, é a construção de um diálogo externo, com outras pessoas e de maneira sincera. Este tipo de diálogo o ajudará a obter uma imagem real do seu Eu chegando ao cerne do sentido naquilo que se busca.

    Em síntese, ao dar estes passos importantes para conseguir ver a verdade, de forma plena. E isso se resultará numa mente tranquila e num coração em paz, prontos para a retomada das rédeas do seu bem-estar.

    Retomar as rédeas do seu bem-estar

    Após a conclusão dos passos anteriores, não como uma receita de bolo, mas numa prática rigorosa, ininterrupta e sincera consigo mesmo, você poderá ter uma a clareza interna. Além disso, ter um círculo social de confiança calcado à verdade.

    E, nesta verdade, retomar as rédeas do seu bem-estar é uma consequência natural no processo. Assim como sentir sua alma leve, livre de fardos e mentiras ou visão distorcida da realidade.

    Como conclusão desta etapa é possível vislumbrar o seu ápice existencial.

    O verdadeiro ápice existencial

    É impossível definir o ápice existencial através de fortuitas conquistas. Haja vista que este é um fato adaptativo, dinâmico, pessoal e intransferível.

    Entretanto, a conquista deste ápice, em todos os casos, livra o indivíduo de uma angústia, às vezes profunda, torna-o mais objetivo, livre e equilibrado.

    Por fim, o ser humano não possui uma essência que o defina de imediato, mas ele é definido de acordo com o modo como vive. O ser humano constrói-se, individualmente, a cada dia e nunca estará pronto e definido; somente a morte cessará este processo.

    Enfim, alma leve e coração em paz

    Chegar até aqui é, certamente, a maior realização individual que se pode alcançar. Numa plenitude transcendental, única e extremamente prazerosa.

    Adicione-se que, neste estágio, é possível estudar os padrões comportamentais familiares. E também encontrar mais detalhes sobre o verdadeiro eu e sobre padrões e oportunidades de superação pessoal.

    Por fim, muitos de nossos problemas, doenças, incompreensões e sentimentos ruins podem estar ligados a outros familiares. Estes que passaram por essas mesmas adversidades, mesmo que não os tenhamos conhecido. E, consequentemente, entender tudo isso nos põe em harmonia.

    Em harmonia

    Ao término e cumprimento de todos os passos anteriormente descritos, cumprimos as leis naturais mais importantes, a do Pertencimento, da Hierarquia e a Lei do Equilíbrio.

    Como resultado, o indivíduo que experimenta uma vida repleta de harmonia atinge sua autorrealização de maneira indubitavelmente plena.

    Entretanto, caso estas não sejam cumpridas, existem grandes chances de surgirem os desequilíbrios familiares, como problemas afetivos, problemas de ordem financeira, as fobias, doenças e até mesmo tendências suicidas.

    Agora surpreenda-se, respeite-se e supere-se

    Honrar e respeitar a própria história, isto é, tudo que o que você viveu ao longo de sua vida, trazem a oportunidade de superar-se. Além disso, seguir adiante e continuar caminhando rumo a concretização de seus sonhos e objetivos.

    Assim, quando falamos sobre honrar e respeitar a própria história, estamos falando também de honrar e respeitar a história de seus pais e de sua família.

    Em conclusão, a Constelação Familiar te ajudará em todos os processos necessários para compreender e superar acontecimentos do passado e do presente. Aumente de forma significativa suas chances de vencer e evoluir a resultados extraordinários em sua vida.

    ”Diante de uma situação trágica ou difícil, o mais árduo que todos nós temos que enfrentar não é o fato em si, mas a nossa impotência. Reconhecer a nossa pequenez, humildemente, diante de uma situação dessas é, por incrível que pareça, um ponto de partida para a solução.”(Jacob Schneider)

    Seja destaque! Esteja apto a clinicar e ser um profissional diferenciado! Acesse nosso curso 100% online e esteja habilitado para esta profissão do futuro. Prospere ajudando milhares de pessoas a obter um coração em paz, uma mente tranquila e sentirem suas almas leves.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    doze − três =