Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Constelação para animais: é possível fazer?

Os animais também são beneficiados diretamente com o trabalho da Constelação familiar, embora isso não seja tão popularizado. Graças a falta dessa informação, muitos donos de pets perdem a chance de aprimorar a vida dos seus amados companheiros. Falaremos melhor sobre a Constelação para animais e como ela impacta a vida de todos.

O que é Constelação para animais?

A teoria trabalha com um campo de terapia envolvendo os emaranhados ligando os humanos com os animais. Ou seja, os problemas ocultos originados pela família, mas que acabam afetando profundamente o animal. Nisso se verifica o estado de sua saúde e quais os pontos que o maltratam diretamente neste quesito.

Bert Hellinger e o seu trabalho são os principais componentes da propagação dessa vertente da terapia base. Contudo, conhecimentos de Psicanálise, psicodrama e medicina com florais são amplamente utilizados durante as sessões. Com isso, os donos e os animais têm diferentes perspectivas para trabalharem em sessão.

Por fim, acaba que a qualidade de vida dos animais dentro do sistema familiar é melhorada. Isso acontece por meio da combinação de esforços em promover o relaxamento e bem-estar dos bichos.

Constelação para animais existe na prática?

Olhando a dinâmica do trabalho, embora pareça complicado, a Constelação para animais realmente existe e funciona. O trabalho envolve a aproximação entre donos e animais e o tratamento de seus sintomas físicos e mentais. Com isso, eles se tornam os principais beneficiários do relacionamento com os humanos.

É preciso deixar claro que um animal de estimação também precisa de acompanhamento em sua parte interna. A relação com algumas pessoas podem se resumir a apenas companheirismo presencial, mas sem um real aprofundamento. Enquanto essa pessoa não se dedica tanto ao animal, este sempre lhe entrega amor e carinho.

A Constelação pode ser um elemento agregador e suficiente para que se observe as nuances do comportamento do animal. Isso significa, na maioria dos casos, que deve haver uma entrega recíproca entre ele e o dono. Isso é explorado ao longo do tratamento e, ao passo que o dono corresponde as necessidades de atenção do animal, o comportamento do mesmo melhora bastante.

Conexões

É importante trazer à tona o encontro distinto entre duas forças forças energéticas, a humana e animal. No momento em que você compartilha sua vida com ele, está se abrindo a tudo em sua mínima raiz. Os seus campos familiares se conectam e atuam de maneira conjunta, se refletindo no modo com agem interna e externamente com o mundo.

A título de exemplo, quando se adota um animal, suas experiências anteriores são trazidas ao campo familiar do dono e o influenciam. O processo de abandono e adoção, entrega do amor, solidão, dependência… Tudo isto fica envolto nas conexões seladas pela união de dois campos familiares distintos.

Por causa disso que ambos acabam se influenciando de forma tão profunda e complexa. Como deve saber, quando um dono fica doente,  é comum que seu animal o acompanhe. O contrário também ocorre, já que animais doentes adoecem a força vital de seus donos, principalmente pela tristeza de ver o bichinho passando por um momento difícil.

Como fazer constelação para animais

Perguntando-se como fazer constelação para animais, a diferença maior se concentra nos representantes da ação. Ao invés de ocupar o papel de uma pessoa, você encontrará a figura do seu animal e se colocará nela. Já que o campo familiar identifica os pertencentes a ele, os animais inseridos terão a devida colocação em terapia semelhante à base comum.

Em quais casos a Constelação para animais é recomendada?

Muitas pessoas nem imaginam a existência da Constelação para animais e muito menos associam os dois quando pensam neles. Nesse contexto, é preciso abrir o olhar para casos mais graves em que o pet está precisando de ajuda e você não tem a quem recorrer. Por conta disso que ela é indicada para:

Doenças

É possível descobrir quais fatores sistêmicos estão contribuindo para a saúde do seu animal de estimação. Não apenas isso, mas também traçar planos para que ele se recupere e possa revitalizar sua condição física. Já que foi inserido no campo familiar, é possível trabalhar o conjunto para aprimorar a saúde dele.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Morte

    A partida do animal por provocar um rombo no campo familiar e, consequentemente, nas emoções de seus donos. Isso se mostra em equivalência à dor de perder um filho, trazendo efeitos similares aos demais. Nessa Constelação veterinária você trabalha adequadamente essa transição da ausência física e permanência energética.

    O posicionamento na família

    Dentro da Constelação para animais é bastante claro que eles são como membros da família e são importantes como tais. Contudo, os animais abraçam uma responsabilidade que deveria ser de seus donos. Ou seja, eles se tornam portadores de tudo o que é de responsabilidade dos seus “pais humanos”.

    E ainda que sejam animais, são complexos o suficiente para sentirem esse peso sobre eles. Já que são ligados energeticamente com os seus donos, se mostram como substitutos dos filhos deles ou parceiros. Ainda que os donos se sintam aliviados com isso, o animal pode sofrer com doenças e outros males que surgem dessa conexão.

    Somente quando há consciência do dono sobre a situação do animal que o companheiro pode se livrar. O humano necessita perceber que, injustamente, colocou uma função superior no bicho e que pouco tem a ver com ele. Dessa forma, pode devolver a energia ao animal e este se recupera naturalmente.

    Benefícios da constelação para animais

    Por fim, os benefícios da Constelação para animais são objetos buscados com certa esperança e curiosidade. Muitos donos não sabem ao certo o que esperar ao fim da sessão quando pensam nos seus animais. Contudo, podem:

    Trabalhar o comportamento do animal

    Se o animal possui um comportamento desagradável em casa ou qualquer outro ambiente, isso pode ser refinado. A exemplo, animais que não se dão bem por qualquer motivo ou mesmo a relação com humanos. De agora em diante, ele terá uma postura mais positiva e centrada em viver adequadamente consigo e os demais.

    Sintomas recorrentes

    Existem doenças que apresentam sintomas recorrentes, que sempre vão e voltam e prejudicam os animais. Através da Constelação veterinária é possível obter as respostas para esse mal e libertar o animal desse círculo vicioso. Embora a saúde esteja listada como um benefício à parte, ela também engloba outras perspectivas em relação à vida do animal.

    Considerações finais sobre Constelação para animais

    A Constelação para animais visa mostrar que eles estão de prontidão em prol do sistema familiar. Ou seja, são agentes com a ação de “limpar a bagunça” existente dentro de um campo familiar. Com isso, quanto mais ele é tratado como “gente”, mais ele se identificará com alguém neste campo.

    Nisso, você necessita prestar atenção a como trata o seu bicho e como isso desperta na vida dos dois. As informações de integração e cura serão tiradas das dinâmicas emocionais e comportamentais do seu pet. Já você, como humano adulto, precisa se decidir de alguns assuntos para que liberte seu animal de obrigações.

    Para que compreenda melhor o alcance desse trabalho, se inscreva em nosso curso 100% online de Constelação familiar. Através dele, você pode alcançar uma percepção mais aprimorada sobre a estrutura de relacionamentos e alcançar a melhora de cada um deles. A Constelação para animais dará aos pets e donos uma nova forma de ver a vida juntos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    quinze − onze =